quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Delegacia foi arrombada em Carpina Pernambuco

Postado por: Jeozivaldo cesar

A Delegacia da cidade do Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, foi arrombada na noite desta quarta-feira 10/08/2016, por bandidos que, provavelmente, levaram um celular e drogas que estavam apreendidas no Cartório da unidade.

Há quase dois meses a Delegacia de Carpina espera por reformas, que estão sendo feitas a passos de tartaruga.
O local onde funciona a polícia judiciária de Pernambuco no município é uma casa alugada. No final de junho, uma árvore caiu sobre o imóvel que foi parcialmente destruído.

Segundo o delegado titular no município, Diego Pinheiro de Souza, o setor de Engenharia da Polícia Civil atestou que o imóvel não tem condições de comportar a delegacia e que uma provável reforma iria demandar muito gasto.

Ele não entende porque a SDS continua investimento no imóvel. “Por causa disso, estamos funcionando em três salas exteriores ao prédio, de forma precária. Eu tive que comprar lâmpadas, comprar uma porta e estava esperando verbas da polícia para gradear essas portas, que ficam na parte exterior do prédio.
Como houve arrombamentos anteriores nessas salas, eu solicitei as verbas para aumentar a segurança dos documentos e equipamentos. Não saiu a verba e aconteceu outro arrombamento”, denunciou.

Depois dessa ocorrência, todo o material da delegacia será trancado em uma sala no interior do imóvel e o atendimento será interrompido até que a verba para o incremento na segurança chegue.

Segundo policiais da cidade, A SDS (Secretaria de Defesa Social) enviou um ônibus (unidade móvel) da Polícia para a cidade, mas este não comporta o trabalho de lavratura de Boletins de Ocorrência, fazendo com que a população faça filas para receber atendimento da Polícia Civil.

A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) apurou que os bandidos atentaram contra a delegacia pelo telhado, para depois forçarem a porta de alumínio e entrar no cartório. O Instituto de Criminalística vai fazer a perícia do local.

A Adeppe vai exigir a responsabilização criminal pela situação precária da Delegacia de Carpina. “Indignação é a palavra que vem à cabeça dos delegados de polícia, não temos mais o que dizer”, resume Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...