terça-feira, 9 de agosto de 2016

Compesa: Cliente pode ter desconto de até 70% para quitar conta de água em atraso

Postado por: Jeozivaldo cesar

Os consumidores que estão com contas de água em atraso podem ter descontos entre 50% e 70% para quitar as dívidas com a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa). A empresa informa que a inadimplência, atualmente, chega a 11% dos 170 mil clientes residenciais.


Diante desse número, a companhia reforçou as negociações para tentar recuperar um total de R$ 25 milhões.
A companhia de abastecimento informa também que existe a possibilidade de oferecer um desconto de 90%. Ele é aplicado para casos excepcionais, dependendo do perfil da dívida e do consumidor. Isso ocorre quando o débito vale mais que o valor do imóvel, tornando-se praticamente impagável.
Por isso, a empresa ressalta a importância de realização do processo de entendimento. Os mnaiores percentuais de desconto valem para quem vai quitar a dívida à vista.

Nas ações de negociação, a Compesa está usando várias ferramentas de comunicação para avisar sobre a existência de débito. O primeiro recurso utilizado para evitar a suspensão do fornecimento ou incluir o nome do consumidor na lista de devedores é o envio de mensagem via celular para comunicar o atraso no pagamento da conta.

A mensagem eletrônica é enviada no terceiro e no sétimo dia após o vencimento da conta. Após o envio do SMS, no 12º dia de atraso, é feito um contato com o cliente por telefone, para avisá-lo a respeito da situação. Três dias depois, no 15º dia sem a quitação da dívida, o cliente receberá uma comunicação via e-mail para que regularize o pagamento.


Se a dívida persistir até o 25º dia após o vencimento da conta, o cliente receberá um aviso de corte e uma notificação de negativação junto ao SPC/Serasa pelos Correios. Ao completar 60 dias de atraso, a Companhia efetuará o corte no fornecimento. Se a dívida prosseguir por mais de 60 dias será emitida uma cobrança extrajudicial para que o débito seja negociado junto à Justiça.

O diretor Comercial e de Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino, esclarece que  a empresa oferece condições especiais para pagamento à vista ou parcelado. Segundo ele, o acionamento de sistemas como SPC/Serasa e o corte de água só ocorrem como último recurso.

O cliente que estiver em atraso pode entrar em contato com o teleatendimento da Compesa através do telefone gratuito 0800.081.0195 e negociar a sua dívida. Ele poderá ainda procurar uma das lojas de atendimento ao cliente espalhadas na Região Metropolitana do Recife e no Interior para fazer a negociação.
O cliente pode acessar também a Loja Virtual da Compesa para negociar sua dívida. Basta acessar o Site e clicar no link referente à negociação de débitos.


G1-PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...