quarta-feira, 6 de julho de 2016

Samsung tem até segunda para instalar assistências técnicas em PE


Procon-PE notificou empresa devido à ausência dos estabelecimentos. Clientes precisam encaminhar produtos para conserto via Correios.
O Procon de Pernambuco notificou, no início da semana, a empresa de eletrônicos Samsung devido à ausência de assistências técnicas no Estado. De acordo com o órgão, os responsáveis pela marca têm até a próxima segunda-feira (11) para apresentar uma solução. Caso não cumpra o acordo, a empresa pode pagar multa ou ser proibida de comercializar os produtos em todas as regiões pernambucanas.
“A empresa já tinha sido advertida em 2014 pelo mesmo motivo, mas assumiu o compromisso de instalar uma assistência em cada região de Pernambuco”, relembra Roberto Campos, procurador jurídico do Procon. Na época, foi firmado um termo de cooperação para a abertura de 14 terminais de reparo de equipamentos, mas, segundo o órgão, as assistências foram descredenciadas pela Samsung sem que o Procon-PE fosse comunicado.
Ainda segundo o órgão, os consumidores relatam o problema ao Procon precisam ligar para um número de atendimento, anotar o protocolo encaminhar o artigo defeituoso a uma assistência técnica via Correios. Somente nos seis primeiros meses de 2016, foram feitas 190 reclamações.
“A Samsung nos informou que irá comparecer à reunião da próxima segunda (11), mas apenas verbalmente. Não recebemos nenhum comunicado oficial da empresa”, explica o procurador jurídico do Procon.
Em nota, a Samsung informou que possui atualmente oito assistências técnicas autorizadas no Estado de Pernambuco. No texto, diz que, com o objetivo de aumentar a qualidade, agilidade e a conveniência dos consumidores no reparo de smartphones, a Samsung Brasil está concentrando todos os consertos em Centro de Reparos autorizados.
Para utilizar o serviço os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões), abrir uma ordem de serviço, em seguida é fornecido um e-ticket - código a ser utilizado em uma agência do Correio mais próxima do consumidor, para enviar o celular ao Centro de Reparos sem custo algum. Após o conserto o consumidor receberá o smartphone em casa.
 


Fonte: G1

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