quinta-feira, 21 de julho de 2016

PSOL confirma Edilson Silva como candidato à Prefeitura do Recife


Professora Luciana Cavalcanti será vice na chapa com o deputado estadual.
Convenção do partido apresentou os 25 candidatos a vereadores.

Do G1 PEPostado por: Jeozivaldo Cesar
PSOL confirmou Edilson Silva como candidato à Prefeitura do Recife no pleito de 2016 (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)PSOL confirmou Edilson Silva como candidato à Prefeitura do Recife no pleito de 2016 em convenção realizada nesta quarta (20) (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)
O deputado estadual Edilson Silva, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi oficializado como candidato da sigla na disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (20) durante a convenção partidária realizada no Derby, na área central da capital pernambucana. Na ocasião, a professora e educadora popular Luciana Cavalcanti foi confirmada na chapa do partido como candidata à vice-prefeita do Recife.
 "Nós queremos estar à frente da Prefeitura do Recife para transforamr em uma cidade mais humana, numa cidade para as pessoas, numa cidade para as mulheres. Uma cidade mais segura, onde tenha mobildiade, onde as pessoas tenham a sua dignidade respeitada. Recife pede isso, tem um histórico pedindo que a nossa cidade seja melhor tratada", afirmou o candidato.
Aos 48 anos, Edilson Silva disputará sua segunda eleição para a Prefeitura do Recife: a primeira vez em que concorreu ao cargo de prefeito da capital pernambucana foi em 2008. Atual presidente do PSOL Recife, ele também já foi candidato a governador do estado em 2006 e 2010. Desde o ano passado na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe), o parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Casa.
O partido homologou também 25 candidatos a vereador na capital pernambucana. Entre os postulantes do PSOL à Câmara Municipal do Recife estão a presidente do partido em Pernambuco, Albanise Pires; o professor e ativista do Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife, Severino Alves, o Biu do Sintranci; o jornalista e comunicador Ivan Moraes Filho; o advogado Pedro Josephi; o poeta e produtor cultural Jaílson de Oliveira; o professor Rodrigo Bione. Também integra a lista de candidatos a vereadores Zé Gomes e Roberto Numeriano, que concorreram, respectivamente, ao governo do estado e à Prefeitura do Recife pelo partido.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...