quinta-feira, 28 de julho de 2016

Por ensaio sensual, soldado é punida pela Corpo de Bombeiros e pode ser presa

lilian-1© Fornecido por Abril Comunicações S.A. lilian-1
O que era para ter sido apenas um ensaio de fotos ousado acabou prejudicando a bombeira paranaense Lilian Vilas Boas, de 32 anos. Por conta das fotos, a moça pode passar até oito dias presa no 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba, unidade em que a soldado está lotada.
+ Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença
De acordo com o boletim interno do Corpo de Bombeiros, Lilian infringiu artigos do Regulamento de Ética da Polícia Militar (PM), o Regime Disciplinar do Exército (RDE), e o do Código da PM. Para a instituição, as fotos sensuais teriam causado desgaste à imagem da corporação, ferindo a honra dos bombeiros.
Ao G1, Lilian afirmou ainda que prefere não falar muito sobre o acontecido por enquanto, mas acredita que o caso se tornou polêmico por envolver igualdade de gêneros. A bombeira já procurou um advogado e pretende recorrer da decisão.
Em das algumas fotos, a soldado aparece com parte dos seios à mostra.
boletim-lilian-1© Fornecido por Abril Comunicações S.A. boletim-lilian-1
As fotos fazem parte de um projeto chamado Velvet, que reúne ensaios femininos assinados pelo fotógrafo Arnaldo Belotto, e já não consta nosite oficial do projeto. Segundo ele, Lilian topou participar após uma conversa informal, desde que as fotos não fizessem nenhuma menção à corporação. “O objetivo é o empoderamento feminino, mostrar as mulheres sem tratamento de imagem, do jeito que elas são”, disse à imprensa local.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...