segunda-feira, 18 de julho de 2016

Polícia acha cocaína em quarto de motel onde PM atirou em mulher


Delegado Jorge Ferreira informou que havia vestígios no chão e na cama.
Crime aconteceu no domingo (17), no Pina, na Zona Sul do Recife.

G1 PE

O delegado Jorge Ferreira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, na manhã desta segunda-feira (18), que a polícia achou drogas no quarto do motel localizado no Pina, na Zona Sul do Recife, onde um policial militar atirou na companheira, no domingo (17). De acordo com o policial, a perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC) relatou que havia vestígios de cocaína no chão e na cama da suíte usada pelo casal e por mais uma mulher.
O delegado  também contou que o suspeito  apresentou a versão de tentativa de invasão e assalto para justificar o disparo de arma de fogo. Essas informações, no entanto, foram contestadas pela  segunda mulher que estava no quarto com o casal e por um taxista.  "Foi uma versão que não se sustentou pelas demais testemunhas",declarou.Ferreira, que estava no plantão do DHPP e registrou a ocorrência, disse que uma testemunha relatou que o PM havia consumido cocaína em uma  festa na noite anterior e também no motel. "O que a gente imagina é que tenha sido uma alucinação mediante o uso de droga.  Além disso, ele chegou à delegacia ainda com sintomas", explicou.
De acordo com o porta-voz da PM de Pernambuco, major Júlio Aragão, o soldado  trabalhava há 10 meses no 16º Batalhão, no Centro da capital pernambucana. A vítima do disparo deu entrada em um hospital particular no Recife com um tiro no ombro. A unidade não repassou informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo informações iniciais, o PM teria discutido com a companheira na manhã de domingo, na presença da outra mulher. Diante da briga, a amiga do casal deixou o quarto.  Logo depois, ouviu o disparo. O soldado entrou no carro com a vítima e saiu do motel, quebrando a porta do estabelecimento. O autor do disparo foi o responsável pelo socorro.
O delegado Jorge Ferreira informou que o inquérito policial ficará a cargo do DHPP. Os laudos devem ficar prontos em 30 dias. Esse é o prazo inicial para a investigação ser concluída. O porta-voz da PM acrescentou que também foi instaurada uma investigação administrativa.
A arma e objetos encontrados no quarto já foram levados para a perícia. O PM, depois de prestar depoimento, seguiu para o Centro de Reeducação da PM (Creed), no Grande Recife. Ele pode ser expulso da corporação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...