quinta-feira, 21 de julho de 2016

Em jogo de 5 gols, Santa Cruz é eliminado da Copa do Brasil, mas vai à Sul-Americana



Tricolor pernambucano perdeu por 3x2 para o Vasco, que avança às oitavas da competição


Postado por: Jeozivaldo Cesar

Chegou ao fim do caminho do Santa Cruz na Copa do Brasil. Na noite desta quarta (20), no estádio do Arruda, a equipe tricolor acabou derrotada pelo Vasco, por 3x2, e sucumbiu na terceira fase da competição. O lado positivo do resultado é que agora a equipe poderá atuar na Copa Sul-Americana. O adversário, inclusive, é o rival Sport – as duas equipes protagonizarão o primeiro Clássico das Multidões em âmbito internacional. Ainda será definida a data para os jogos.

Não foi a força máxima. De fato, quatro jogadores considerados reservas foram escalados para o decisivo duelo contra o Vasco. Mas a escalação proposta pelo técnico Milton Mendes, de certa forma, mostrou que o Santa Cruz entraria para tentar se manter na Copa do Brasil. Esta sensação ficou ainda mais evidente com o início de jogo tricolor, que se impôs na partida e procurou a todo momento o ataque. Animador, sim. Constante, não. Não demorou para que os cariocas passassem a criar as melhores oportunidades durante o complemento do segundo tempo.


Os tricolores entraram em campo em um esquema com três zagueiro e cinco jogadores no meio de campo. Como o empate em 0x0 garantiria a passagem tricolor para as oitavas de final, era necessário segurar o ímpeto vascaíno. Quando os cariocas chegaram, as oportunidades surgiram de arremates de fora da área. Em um lance, inclusive, Yago Pikachu foi bastante feliz na finalização, obrigando Tiago Cardoso a fazer boa defesa. A estratégia tricolor deu certo nos primeiros 45 minutos, e as duas equipes foram para os vestiários com o 0x0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, Milton Mendes tentou a vitória. A mudança escolhida: o meia João Paulo na vaga do zagueiro Neris. O time passou a jogar no 4-4-2. Defensivamente, no entanto, a proteção não era a mesma. Resultado: aos 5 minutos do segundo tempo, Andrezinho aproveitou uma bola que sobrou na grande área, e bateu forte no canto do goleiro Tiago Cardoso. 1x0.
Diante de tal cenário desfavorável, mais uma vez Milton Mendes recorreu ao banco de reservas para tentar mudar o panorama do jogo. Sua segunda alteração mandou a campo o atacante Arthur, na vaga de Marcílio. Assim, a proteção da zaga ficou a cargo apenas do volante Derley. Por coincidência, falta de sorte ou erro estratégico, o segundo gol do Vasco aconteceu justamente no setor. Aos 19 minutos, Yago Pikachu, livre na entrada da área, acertou um belo chute para vencer Tiago Cardoso. 2x0.

A partir daquele momento já não havia mais a possibilidade de a decisão ser decidida nos pênaltis. Afinal, qualquer empate acima de 1x1 já garantiria o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os tricolores precisavam vencer. E a esperança bateu a porta dos corais, quatro minutos após o gol sofrido. Em bola cruzada na área, Keno conseguiu finalizar para o fundo do gol de Martin Silva. Ainda houve tempo para o terceiro gol do Vasco, com Jorge Henrique, e mais um gol tricolor, de Arthur. No apagar das luzes.
Mas a reação parou por aí.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Neris (João Paulo), Wellington e Danny Morais; Vítor, Derley, Marcílio (Arthur), Leandrinho (Marcinho) e Tiago Costa; Keno e Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes
VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Yago Pikachu (Julio dos Santos), Andrezinho e Evander (Willian); Jorge Henrique e Thalles. Técnico : Jorginho

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: às 21h45
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gols: Andrezinho (aos 5 do 2ºT); Pikachu (aos 19 do 2ºT); Keno (aos 23 do 2ºT); Jorge Henrique (aos 47 do 2ºT); Arthur (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (Vasco); Neris, Vitor, Derley, Keno, Marcinho (Santa Cruz)
Público: 14.264
Renda: R$ 132.525,00

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...