segunda-feira, 11 de julho de 2016

Bandidos armados rendem motorista e assaltam torcedores na BR-101


Abordagem aconteceu próximo a divisa de Escada e Ribeirão, na Mata Sul.
Grupo de 40 pessoas voltava para Maceió e foi levado para canavial.

Do G1 PE

Arena Pernambuco (Foto: Márcio Chagas/G1)Torcedores do CRB tinham assistido à partida na Arena Pernambuco (Foto: Márcio Chagas/G1)
Um ônibus com aproximadamente 40 torcedores do CRB foi alvo da ação de bandidos na BR-101, próximo à divisa dos municípios de Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite de sábado (9). De acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados participaram da ação. Testemunhas relataram que bandidos os ameçavam de morte.
Os torcedores assistiram à partida entre Náutico e CRB, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, e voltavam para Maceió, segundo a polícia. “Os criminosos estavam em um Fiat Strada e abordaram o ônibus com três tiros. O motorista parou o veículo no acostamento. Três deles entraram no ônibus e mandaram o motorista seguir o carro, que entrou em um canavial”, explica o delegado David Medeiros, que registrou a ocorrência.
Um dos torcedores, que preferiu não se identificar, que os homens estavam vestidos com coletes a prova de balas e balaclavas. “Eles atiraram para cima e entraram na frente do ônibus. Depois, eles nos levaram para um canavial e fizeram os passageiros descerem”, explicou, contando ainda que as vítimas foram colocados em fila e passaram por revista. “Durante todo o tempo eles nos ameaçavam de morte, ordenando que ficássemos quietos”, relatou.

As investigações devem ficar a cargo da Delegacia de
 Ribeirão. Após prestarem depoimento, os torcedores foram liberados e seguiram viagem. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.Foram levados dinheiro, celulares, equipamentos eletrônicos, pertences pessoais dos torcedores, além do pneu estepe do ônibus. O que chamou a atenção das vítimas, de acordo com o delegado, é que os criminosos tinham muita habilidade com as armas que portavam. “Isso pode nos ajudar a identificar os bandidos”, acredita o delegado.
Outros crimes
Em maio deste ano, um ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado próximo ao localonde ocorreu a ação contra os torcedores do CRB. A ação foi semelhante: quatro homens armados fecharam o ônibus e renderam o motorista, levando o veículo para um canavial, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda.
Em dezembro de 2014, o ônibus da banda potiguar foi assaltado no quilômetro 300 da BR-232 em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, testemunhas informaram que três pessoas armadas teriam praticado o crime. Nessa ocorrência, uma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...