terça-feira, 26 de julho de 2016

Ação civil pública pede retirada de multas a condutores que circularam com farol desligado

Postado por Jeozivaldo Cesar


O pedido é feito de acordo com a legislação de trânsito que prevê que se as vias não estão corretamente sinalizadas, os condutores não podem ser multados por infrações que aconteçam nelas

Foto: acervo JC Imagem

A Associação Brasileira de Usuários de Veículos (Abuv) entrou com uma ação civil pública pedindo que as multas aplicadas aos motoristas que não andaram com farol aceso durante o dia nas rodovias estaduais sejam suspensas. O pedido é feito de acordo com a legislação de trânsito que prevê que se as vias não estão corretamente sinalizadas, os condutores não podem ser multados por infrações que aconteçam nelas.
O próprio Departamento de Estradas e Rodagem em Pernambuco (DER-PE) suspendeu a aplicação de multas por 40 dias para sinalizar as vias. Mas o órgão não suspendeu as infrações já aplicadas. Na coluna A Cidade e o Cidadão, desta terça-feira (26), as jornalistas Graça Araújo e Roberta Soares conversaram com o diretor jurídico da Abuv, Wilson Feitosa. Ele explica que a associação não está questionando a lei, apenas a aplicação indevida. O cidadão que se sentir multado indevidamente também deve recorrer individualmente, e para isso não precisa de advogado. 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...