segunda-feira, 13 de junho de 2016

São João 2016: Cidades anunciam cancelamento das festividades juninas. Goiana é uma delas.

Postado por: Jeozivaldo Cesar



Foto: Reprodução/Arquivo/SECOM
Em uma coletiva que reuniu diversos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, anunciou o cancelamento da programação junina no município.
Segundo o Secretário de Turismo, Marcio Gadelha, as dificuldades financeiras atravessadas pelo município são o principal motivo para a suspensão da festividade. “Diversas cidades tradicionais estão cancelando suas festas por conta da crise. O repasse feito pelo governo federal e estadual aos municípios caiu drasticamente no último ano e seria irresponsabilidade realizar festas e não ter nem como honrar o salário dos trabalhadores”, disse ele.
Esta semana, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta a redução dos custos e o cancelamento das festividades juninas de quase 140 municípios pernambucanos. De acordo com a pesquisa, 87 cidades irão realizar o São João com cortes no orçamento. Já os que decidiram suspender todas as festividades somam 28, incluindo cidades como Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Condado e Nazaré da Mata. Mais de 20 cidades ainda não decidiram.
*Fonte: Goiana Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...