quarta-feira, 29 de junho de 2016

Deputada Simone Santana sofre acidente na PE-60, na Mata Sul


Hilux da deputada colidiu com um corsa em Barreiros e chegou a capotar.
Parlamentar só teve ferimentos leves, mas há feridos graves no outro carro.

Postado por Jeozivaldo Cesar

Deputada Simone Santana sofre acidente em Barreiros, na Mata Sul (Foto: Divulgação/Whatsapp)Colisão ocorreu por volta das 7h entre um corsa e a Hilux da parlamentar (Foto: Divulgação/Whatsapp)

A deputada estadual Simone Santana (PSB) sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. Outras quatro pessoas estavam no veículo com a parlamentar. Apesar da violência da colisão, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. No outro veículo, onde estavam quatro pessoas, três encontram-se em estado grave, incluindo uma criança de sete anos.
Segundo informações do gabinete de Simone Santana, a deputada viajava em uma Hilux com sua equipe para participar da procissão dedicada a São Pedro. Por volta das 7h, quando se aproximaram do trevo de Água Preta, na mesma região, houve uma colisão com um Celta vermelho. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
Deputada Estadual Simone Santana, de Pernambuco (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)Deputada Simone Santana durante sessão
ordinária na Alepe (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
No carro da deputada estavam a jornalista Natália Pereira (assessora de imprensa de Simone), Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista). Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Barreiros.
A chefe de gabinete teve uma lesão na perna, mas também sem gravidade. Após o atendimento, todos receberam alta. A equipe da deputada deverá retornar ao Recife ainda nesta manhã.
No Celta estavam quatro ocupantes. O motorista, de idade ainda não informada, teve um trauma na cervical. Sua esposa e o filho de sete anos tiveram traumatisco crânio-encefálico. Todos foram estabilizados, segundo informações do setor de emergência do Hospital Municipal de Barreiros e aguardam transferência para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A quarta pessoa do veículo, uma senhora de idade também não informada teve escoriações e passa bem.
Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana (Foto: Divulgação/Whatsapp)Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco (Foto: Divulgação/Whatsapp)
Primeiro mandato
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Simone Santana é também titular do colegiado de Saúde e Assistência Social e suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parlamentar cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.
Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializada em Pediatria e Medicina do Trabalho, Simone é funcionária pública federal concursada desde 1998. Exerceu a função de médica concursada na prefeitura de Olinda (1988-93), no Banco do Nordeste (1989-99) e na Secretaria Estadual de Saúde. Em sua carreira política, esteve à frente da Secretaria de Saúde e do Departamento de Bem-Estar do Ipojuca. Ela é casada com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...