quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sindifort encerra greve em Pernambuco


Categoria acordou a retomada da negociação salarial com o sindicato patronal

da Folha de Pernambuco
O Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes Empregados de Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada (Sindifort-PE) encerrou, na noite desta quarta-feira (20), a greve que deixou caixas eletrônicos sem dinheiro no Estado nesta semana. A categoria entrou em acordo com o sindicato patronal para retomar a negociação salarial e prometeu retornar ao trabalho nesta quinta (21), mesmo com o feriado de Tiradentes.
A decisão foi tomada após uma audiência de tentativa de conciliação com o Sindesp-PE (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Pernambuco) que levou mais de quatro horas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE). Sob a mediação da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, presidente do TRT, os sindicatos concordaram em voltar à mesa de negociação na próxima quarta-feira (27).
    A greve durou dez dias e interrompeu o abastecimento de caixas eletrônicos de todo o Estado. Com a paralisação, os bancos também pararam de ter valores recolhidos. Para não ficar com valores retidos, o Itaú decidiu até interromper o recebimento de pagamentos em espécie em algumas agências. A medida, no entanto, não agradou muitos clientes. Veja no vídeo abaixo.
    Usuários reclamam por dificuldades em pagar as contas

    Nenhum comentário:

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...