quinta-feira, 14 de abril de 2016

Servidores do INSS param por 24 horas nesta quinta


Servidores do INSS irão paralisar as atividades por 24 horas, a partir desta quinta-feira (14), nas Agências da Previdência Social. Com as atividades paralisadas, apenas os segurados agendados serão atendidos. Já os que procurarem as agências sem hora marcada, não. 
A decisão faz parte do ato dos trabalhadores do Sindsprev/PE, marcado para o mesmo dia, a partir das 9h, na Praça da Independência, no Centro do Recife. A manifestação foi decidida, na última sexta-feira (8), durante assembleia da categoria.
De acordo com o Sindsprev/PE, a manifestação é contra os ataques aos direitos dos servidores por parte do Governo Federal com a apresentação do PLP 257/2016. Esse dia nacional de lutas será marcado por atividades em todas as capitais brasileiras. Em Brasília, a manifestação está prevista para as 9h, no Anexo III da Câmara dos Deputados.
O PLP institui o choque de gestão no país e ameaça uma série de direitos trabalhistas e salariais dos servidores nas três esferas da Federação: municipal, estadual e federal. Adota uma série de medidas como suspensão do concurso público, congelamento de salário e o estímulo à demissão voluntária no funcionalismo.
 


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...