sexta-feira, 18 de março de 2016

UPE lança nota oficial defendendo o Governo Dilma

Texto considera que ''rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências''
Publicado por: Jeozivaldo Cesar
UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil / Foto: Reprodução/NE10

UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil

Foto: Reprodução/NE10

Do JC Online

A Universidade de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (17) uma nota oficial onde defende o Governo da Presidente Dilma Rousseff. No texto, publicado no site da instituição, a UPE afirma não poder "se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade".


  • Colocando-se como uma instituição autônoma e de responsabilidade, a universidade considera que o ''rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil''. A UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil, assim como esforço para a continuidade de políticas que diminuem a desigualdade.
Em seguida, a instituição defende o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Por fim, é reafirmado o compromisso da UPE com a democracia e defendido o papel da comunidade acadêmica no debate para o melhor entendimento dos acontecimentos recentes no Brasil.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Diante da crise na atual conjuntura política brasileira, notoriamente caracterizada por uma polarização de ideias e debates que têm dividido o País, a Universidade de Pernambuco, como instituição autônoma e de responsabilidade social, no seu papel de vanguarda na construção do conhecimento e na formação de pessoas, não pode se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade.
Defendemos o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Reconhecemos os substantivos avanços no campo social que o País vivenciou, bem como o esforço para continuidade de políticas que diminuem as assimetrias regionais de uma nação historicamente desigual.
O rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil. Neste sentido, a Universidade de Pernambuco, reafirma seu compromisso com a Democracia e entende que a comunidade acadêmica deve buscar no debate o melhor entendimento sobre o Brasil de hoje.
Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti
Reitor e Vice-Reitora da UPE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...