sexta-feira, 11 de março de 2016

Tecnologia torna tela do celular em painel solar que recarrega bateria


O uso pode ser aplicado tanto em smartphones, como em relógios inteligentes
Postado por: Jeozivaldo Cesar
    A tela poderia ser usada normalmente e a transparência não iria atrapalhar o usuário, segundo a empresa.
Foto: Sunpartner Technologies/Divulgação.
    A tela poderia ser usada normalmente e a transparência não iria atrapalhar o usuário, segundo a empresa. Foto: Sunpartner Technologies/Divulgação.

Uma tecnologia apresentada em Barcelona pode ser a solução para a curta vida das baterias dos smartphones. A empresa francesa Sunpartner Technologies desenvolveu uma tela de smartphone totalmente transparente, que capta energia solar e recarrega a bateria do telefone.

A tecnologia é feita com material Wysips Crystal, ultra-fino e transparente, que combina material fotovoltaico a um sistema óptico projetado para telas. O uso pode ser aplicado tanto em smartphones, como em relógios inteligentes. "A Wysips Cristal preserva a qualidade visual e não afeta a tela e ainda aumenta o ângulo de visão em alguns modelos", explica a empresa em uma descrição na página na web.
A produção ainda não foi realizada pela Sunpartner Technologies.
Foto: Sunpartner Technologies/Divulgação.
A produção ainda não foi realizada pela Sunpartner Technologies. Foto: Sunpartner Technologies/Divulgação.

O formato desta tela pode ser quadrado, redondo e até mesmo retangular e se encaixa bem ao lado da tela durante o processo de fabricação. O material é adaptado a um formato de até seis polegadas. A transparência chega a 85%, de acordo com a Sunpartner, o "ângulo de visão da tela pode ser ampliado graças ao sistema óptico do componente". A conexão direta com a bateria é feita através de um conversor.

Por enquanto a startup não desenvolveu um protótipo do produto. A produção em larga escala é outro desafio devivo aos custos envolvidos.

Entenda como funciona no vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...