quinta-feira, 24 de março de 2016

Santa Cruz perde para o Bahia, mas se classifica










Paulo Henrique Tavares

O Santa Cruz precisava apenas pontuar para conseguir sua classificação sem grandes sustos às quartas de final da Copa do Nordeste. Acabou derrotado. Na reta final da partida na Arena Fonte Nova, ontem, o atacante Zé Roberto fez o 1x0 que garantiu a vitória do Bahia. Mesmo assim, a passagem dos pernambucanos acabou credenciada com a ajuda de outros resultados. O torcedor tricolor respira aliviado, mas a má fase permanece.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu levar um perigo de gol a meta do goleiro Tiago Cardoso. Bola de João Paulo Gomes para Zé Roberto, que de cabeça, não acertou em cheio a bola. O lance foi descrito para comprovar que apenas o Santa Cruz procurou o jogo, e acabou esbarrando nas próprias limitações técnicas. A necessidade das duas equipes também serve para justificar tal postura: os baianos, misto, estavam classificados; os Corais lutavam ainda pela sua sobrevivência na competição.
Nas oportunidades que teve, o Santa Cruz, no entanto, foi tímido. Chegou no início da partida aproveitando recuo mal feito de Lucas Fonseca, e por pouco Grafite aproveita. Também apostou em jogadas laterais, com muitos cruzamentos para a área baiana. Ilustra essa postura o contra-ataque puxado por Keno, que tabelou com Allan Vieira, recebeu a bola na área e finalizou mal.
Passados nove minutos após a volta do intervalo, o Santa Cruz teve em seus pés a chance mais clara do jogo. Keno fez um cruzamento perfeito para Grafite, que cabeceou sozinho buscando o lado direito de Jean. A bola triscou na trave e saiu. Quis o destino que os pernambucanos fossem cobrados, pela chance desperdiçada, no final do jogo. Aos 37, João Paulo cruzou bem, e Zé Roberto chegou com tudo para cabecear e dar a vitória ao Bahia.
FICHA DE JOGO
BAHIA
Jean; Marlon (Jefferson Silva), Dedé, Lucas Fonseca (Rodrigo) e João Paulo Gomes; Luis Fernando, Júnior Ramos e Rômulo; Zé Roberto, Geovane Itinga e Henrique (Moisés). Técnico: Doriva
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Leandrinho (Raniel); Keno (Arthur) e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Lennon Mccartney Farias – AL
Gols: Zé Roberto (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Dedé (Bahia); Leandrinho, Alemão (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...