sexta-feira, 11 de março de 2016

Presa quadrilha que furtava carros do pátio da Jeep em Goiana

Postado por: Jeozivaldo CesarVários veículos da montadora furtados pela quadrilha ainda não foram recuperados



Preso é suspeito de receptar e adulterar o sinal identificador de três veículos furtados do pátio da Jeep, em Goiana. Foto: Polícia Civil/ Divulgação (Preso é suspeito de receptar e adulterar o sinal identificador de três veículos furtados do pátio da Jeep, em Goiana. Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Preso é suspeito de receptar e adulterar o sinal identificador de três veículos furtados do pátio da Jeep, em Goiana. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Policiais do Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) prenderam um homem suspeito de receptar e adulterar o sinal identificador de três veículos furtados do pátio da Montadora Fiat, localizada em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Outros três suspeitos foram identificados como envolvidos na prática do crime de furto. Entre eles, um ex-chefe de produção da empresa. Um deles morreu de causas naturais e os outros dois negaram participação no crime, mas tiveram a prisão preventiva solicitada. O caso foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no auditório da especializada pelos delegados Diego Acioli e Eduardo Aniceto.


De acordo com a polícia, outros carros da montadora furtados pelo mesmo grupo ainda estão desaparecidos. Foto: Polícia Civil/ Divulgação (De acordo com a polícia, outros carros da montadora furtados pelo mesmo grupo ainda estão desaparecidos. Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
De acordo com a polícia, outros carros da montadora furtados pelo mesmo grupo ainda estão desaparecidos. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

As investigações apontaram que a quadrilha tinha como alvo veículos do modelo Renegade. Ainda segundo a polícia, uma falha na segurança e no controle de saída de veículos da fábrica teria facilitado o furto de carros. Com livre acesso às dependências, o ex-chefe de produção, de 25 anos, teria retirado os veículos do local e repassado para os dois intermediários e um receptador, que fariam a venda ilícita. A participação de outros funcionários não foi descartada e está sendo apurada.

A polícia trabalha ainda para descobrir desde quando o crime era praticado e quantos carros foram furtados ao todo. A fábrica comunicou o desaparecimento de pelo menos 10 veículos, três deles foram localizados estacionados em uma padaria no bairro da Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, após um despachante comparecer à Delegacia de Roubos e Furtos para regularizar um carro que não havia sido cadastrado na fábrica.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...