segunda-feira, 7 de março de 2016

Naná Vasconcelos recebe alta da UTI e vai para o quarto do hospital


Músico pernambucano está no 10º andar do Hospital Unimed III, no Recife.
Segundo boletim médico, estado de saúde do artista é 'grave, porém estável'.

Do G1 PE

  • Postado por: Jeozivaldo Cesar 

Naná Vasconcelos participa de show de encerramento da 34ª Oficina de Música de Curitiba nesta quarta-feira (27), no Teatro Guaíra (Foto: Divulgação / Fundação Cultural de Curitiba)Naná Vasconcelos estava internado na UTI de hospital no Recife desde o dia 5 de fevereiro (Foto: Divulgação / Fundação Cultural de Curitiba)
O músico Naná Vasconcelos, de 71 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final da manhã desta segunda-feira (7). O percussionista foi transferido para um quarto no 10º andar do Hospital Unimed III, no Recife, onde estava internado na UTI desde o sábado (5) por complicações de um câncer de pulmão descoberto no ano passado.

De acordo com boletim médico divulgado no início da noite desta segunda (7), o estado de saúde de Naná Vasconcelos "permanece grave, porém é estável". O músico, que está hospitalizado desde 29 de fevereiro, devido a complicações da progressão do seu câncer de pulmão, apresenta infecção respiratória e arritmia cardíaca, além de uma progressão do tumor.

A família de Naná pediu para amigos e fãs realizarem uma corrente de orações pela recuperação dele. Segundo a esposa do músico, Patrícia Vasconcelos, no ano passado o artista passou mais de 20 dias no mesmo hospital, após descobrir a doença. No dia 28 de fevereiro deste ano, o percussionista passou mal após um show realizado em Salvador, na Bahia, com o violoncelista Lui Coimbra. Ao retornar ao Recife, foi internado.

No ano passado, Naná também passou mal antes de um show, mas seguiu com a agenda. Na capital pernambucana, após uma bateria de exames, foi constatado o câncer. "Pegou todos de surpresa porque ele havia feito um raio-x do pulmão no ano passado e uma revisão geral há dois meses e nada foi encontrado. Foi tudo muito rápido, um susto”, declarou a esposa à época.

Apesar da doença, Naná participou da abertura do Carnaval 2016 do Recife no Marco Zero este ano na companhia de seus 400 batuqueiros. O percussionista dividiu o palco com o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, grupo centenário homenageado no carnaval do Recife, com o Maracatu Nação Porto Rico, também homenageado, e com Lenine e com a cantora Sara Tavares, de Cabo Verde

.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...