quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Professores da Rede Municipal de Carpina podem entrar em greve nesta quarta-feira


A categoria reivindica o pagamento dos salários atrasados e do retroativo dos primeiros três meses de 2015
Carpina - Às vésperas de iniciar o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Carpina, na Zona da Mata Norte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realiza nesta quarta-feira (3) uma Assembleia Geral que, de acordo com a diretoria, discutirá uma greve geral no município. O encontro acontece a partir das 9h, na sede do sindicato.
Os professores reivindicam o pagamento do retroativo do piso salarial, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015. Além disso, eles também reivindicam o pagamento do período de férias e do salário do mês de dezembro. Segundo o sindicato, há casos de funcionários contratados na educação que estão sem receber os salários dos meses de novembro e dezembro.
Ainda de acordo com o sindicato, os atrasos salariais são recorrentes desde o início do mandato da atual administração municipal. Por diversas vezes, o sindicato tentou a conciliação e até mesmo a Justiça já notificou a Prefeitura, a fim de regularizar os pagamentos, mas os problemas persistem.
Com a aprovação do novo piso salarial nacional dos professores, a categoria tenta uma nova reivindicação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo começa no próximo dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...