quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Correios abre inscrições para o Jovem Aprendiz


Podem participar pessoas entre 14 e 22 anos que estejam cursando no mínimo 9º ano do Fundamental
Postado por: Jeozivaldo César
Teve início nesta quinta-feira (25) o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios, que oferece quase quatro mil vagas, além de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no site dos Correios, até o dia 13 de março. 
No total de vagas, 142 são destinadas para Pernambuco, distribuídas em 22 municípios. Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.
A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.
O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no Senai, salário de R$ 413,33, além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.
 


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...