quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Policiais civis farão assembleia e podem decretar greve


O Sinpol alega descumprimento de compromissos firmados por parte do Governo do Estado com a categoria.
Na próxima terça-feira (02), às vésperas do início oficial do carnaval, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realizará assembleia geral para discutir medidas a serem tomadas em relação às condições da categoria. Segundo o Sinpol, o Governo de Pernambuco descumpriu acordos firmados com os profissionais, como a publicação no Diário Oficial da formação de grupos de trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). 
Os planos de trabalho para elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil também não foram formados, segundo a categoria.  Os profissionais afirmam ainda que já procuraram a Secretaria de Administração durante o mês de janeiro, mas não obtiveram resposta.
Atualmente, cinco mil policiais civis atuam em Pernambuco. O Sinpol estima que o efetivo ideal fosse de 10 mil policiais. 
A assembleia irá acontecer na terça-feira (02), na sede do Sindicato, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...