segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Paulo Câmara prometeu finalizar presídio de Itaquitinga há exatamente um ano da fuga deste sábado

paulo-camara
Foto Arquivo do Blog

Não é de hoje que a fragilidade do sistema prisional pernambucano está na berlinda. Enquanto dezenas de presos detectam as fraquezas dos confinamentos e planejam, com êxito, fugas como as que aconteceram na última quarta-feira (20) na Barreto Campelo, em Itamaracá, e neste sábado (23), no Complexo do Curado, na Zone Oeste do Recife, uma promessa parece estar parada no tempo: o presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.
Por falar em tempo, voltemos há exatamente um ano. 23 de janeiro de 2015: o governador do Estado,Paulo Câmara, prometeu, mais uma vez, finalizar o presídio que poderia reduzir os conflitos no sistema prisional.
Além disso, o chefe do executivo estadual ainda assegurou que iria concluir as unidades de Tacaimbó, no Agreste, e Araçoiaba, na Região Metropolitana, que vão oferecer 700 e 3 mil vagas, respectivamente. Até novembro do ano passado, o presídio de Tacaimbó apresentava 90% das obras concluídas. O de Araçoiaba teria prazo de dois anos.
Confira matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...