quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Febre da década passada, Fotolog sai do ar sem dar avisoServiço foi responsável pelo sucesso de diversas celebridades da internet, como a ex-VJ da MTV MariMoon

Reprodução/FotologMariMoon, se tornou uma celebridade instantânea ao criar um fotolog em 2003Reprodução/Fotolog
 Se você viveu o auge da sua adolescência na década passada, provavelmente deve se lembrar do endereçowww.fotolog.com.br. O link leva o internauta até o Fotolog, serviço de blog mais famoso do Brasil. A ferramenta saiu do ar nesta segunda-feira (4), sem dar nenhum tipo de aviso aos usuários.
Quem tenta acessar o Fotolog dá de cara com uma mensagem que avisa a perda de conexão com o servidor de origem. Nenhum outro aviso oferece pistas aos usuários sobre o que pode ter acontecido com o serviço de blog.
No Twitter, alguns usuários temem que o site tenha saído do ar definitivamente, já que o aplicativo da empresa também foi retirado do Google Play e a App Store. “Fotolog acabou e levou todas as fotos da minha adolescência”, escreveu a internauta @monieevelyn no microblog.
No Brasil, o Fotolog foi responsável pelo sucesso de diversas celebridades do mundo online, como a ex-VJ da MTV MariMoon. Nascido em 2002 em Nova York (EUA), o Fotolog foi vendido em 2007 ao grupo francês Hi-Media, da área de publicidade e pagamentos digitais. O plano era tornar o serviço rentável.
Na época, empresa se gabava de que o site era um dos 20 mais visitados em todo o mundo e brigava pelo topo entre as redes sociais em países como Chile, Argentina e Espanha. O grupo francês disse, em entrevista à BBC, que um empresário adquiriu 51% do site. Mas ele não foi localizado para dar mais informações sobre o Fotolog.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...