sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Assalto a policial civil seguido de perseguição acaba em morte em Boa Viagem

Um dos assaltantes fugiu e outro foi preso e encaminhado ao DHPP

Bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido / Foto: Guga Matos/ JC Imagem


Bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Um assaltante foi morto nesta quinta-feira (7) na altura do número 6472 da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando fugia de policiais após efetuar um roubo. De acordo com a Polícia Militar (PM), Alexandro Belarmino dos Santos, 31 anos, roubou a arma de um policial civil identificado como Ivo Firmino dos Santos quando ele chegava em casa com o filho, Ivo Firmino dos Santos Filho, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e fugiu com dois comparsas, Felipe Estevão da Paz, 24, que foi capturado, e outro homem, que conseguiu fugir. Durante o assalto, Rosivan Guedes Carneiro Júnior, enteado do policial que estaria na residência da família, levou um tiro em uma das nádegas e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada.
Conforme informações repassadas pelo delegado João Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após a investida, policiais militares que passavam em uma viatura perceberam que os homens estavam fugindo e iniciaram uma perseguição. Os bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido, perdendo o controle do veículo e colidindo com outros dois carros, além da própria viatura que participava da ação.
“Como o suspeito morreu no local onde o carro bateu, acreditamos que ele foi baleado perto de onde o encontramos e não no local do assalto. De todo modo, só poderemos saber com certeza como tudo ocorreu quando a perícia for concluída”, explicou Brito.
Ainda segundo o delegado, as investigações serão conduzidas no sentido de descobrir se havia mais pessoas envolvidas no crime. “Pela dinâmica dos fatos, acredito que o crime não foi cometido só por três pessoas. Vamos verificar se tinha alguém dando cobertura a eles, se estariam em algum veículo, motocicleta, se existe uma quadrilha especializada em realizar roubos naquela região”, pontuou.
João Brito afirmou também que o estado de saúde de Rosivan Guedes era delicado e que ele seria submetido a uma cirurgia ainda na noite de hoje. Procurada pela reportagem do JC para informar para qual unidade de saúde o homem havia sido transferido para a realização do procedimento, a assessoria da UPA de Barra de Jangada não retornou às chamadas.
O corpo de Alexandro Belarmino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro. Felipe Estevão foi encaminhado para o DHPP e autuado em flagrante por tentativa de latrocínio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...