sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CARLINHOS DO MOINHO AFIRMA: “INTERVENÇÃO CABE PARA PREFEITO LADRÃO. EU NÃO SOU LADRÃO”

Homem foi preso acusado de estuprar criança de 4 anos de idade em Paudalho Pernambuco




image
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira
(20) em Paudalho , na Zona da Mata Norte do
Estado, sob a acusação de ter estuprado uma
criança de apenas 4 anos. Segundo a Polícia
Civil, Josias Vicente de Lima, conhecido como
‘Paulistano’, de 47 anos, teria violentado o
próprio afilhado dentro da casa onde morava, no
mesmo município.
A Polícia informou
aconteceu em maio e

ainda que o crime
a localização do
acusado é resultado
de investigações da
Corporação. O
suspeito foi
encaminhado ao
Presídio de Igarassu,
no Grande Recife.
(As informações são do Site Giro Mata Norte)

Três Pernambucanos morreram em um grave acidente no Ceará

Na madrugada desta sexta-feira 20/11/2015 um  acidente entre um ônibus e um micro-ônibus,  deixou três pessoas mortas e oito feridas em Brejo Santo, na Região do Cariri. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o acidente foi na proximidade do quilômetro 495 da BR-116, por volta das três da manhã.
Ambulâncias do Samu, do Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte e da Polícia Rodoviária Federal socorreram as vítimas. Veículos do Corpo de Bombeiros também foram chamados para retirar pessoas que estavam presas nas ferragens.
O acidente ocorreu por volta das 3 horas  em frente a entrada de acesso à Vila da Conceição, pelo menos três pessoas morreram em um acidente de transito no Km 495 da BR 116, em Brejo Santo, no Ceará envolvendo um ônibus de romeiros que seguida da cidade de Afogados da Ingazeira, guiado pelo motorista Jurandir, que saiu na noite de ontem (19) de Afogados.
Morreram na tragédia Cícero Caboclo (irmão de João caboclo), João de Luis Pedro e uma criança entre sete e dez anos, todos residentes no Sítio Santo Antônio. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas sem ferimentos graves, segundo informou o motorista do ônibus, Jurandir.Acidente na madrugada de hoje na cidade de Brejo Santo – CE com ônibus de romeiros que saio na noite de ontem da cidade de Afogados da Ingazeira para Juazeiro do Norte no acidente duas pessoas da cidade de Carnaiba -PE e uma criança de 7 anos da cidade de Afogados da Ingazeira -PE vieram a óbito além de vários feridos




Na Paraíba deficiente mental foi estuprado e teve cano introduzido no ânus

Na tarde desta última quarta-feira 18/11/2015 um deficiente  mental de 20 anos de idade foi estuprado por três elementos menores de idade  na cidade de  Alagoa Grande na Paraíba, segundo as informações, os acusados são  seus primos que ainda colocaram  um cano no ânus  do deficiente que devido a gravidade do ato foi  internado no  Hospital de Trauma em Campina Grande, o cano que foi introduzido no ânus da vítima perfurou o seu intestino.

Oito prefeituras de PE sinalizam suspender pagamento do 13º salário

wpid-wp-1448030948965Cortes também estariam sendo avaliados por pelo menos mais 100 prefeitos.
Levantamento da Amupe ouviu 110 dos 180 municípios pernambucanos
Oito prefeituras de Pernambuco sinalizaram a suspensão do pagamento do 13º salário de seus servidores deste ano, segundo a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (19), ainda afirma que muitas outras cidades estariam avaliando cortes de gastos, sem descartar esta possibilidade. A economia, segundo a Amupe, é necessária porque as receitas municipais já não atendem às despesas oficiais.
presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.De acordo o presidente da Amupe, José Patriota, 110 dos 180 prefeitos pernambucanos foram consultados durante o levantamento. A maior parte deles estaria enfrentando problemas financeiros e oito prefeitos já decidiram pela suspensão do décimo-terceiro salário.
Mesmo assim, a Amupe preferiu não informar quais seriam essas cidades. A associação ainda afirma que outros 20 prefeitos estão analisando os gastos e não garantem o pagamento. Outros 82 teriam dito que vão realizar o pagamento, mas teriam que abrir mão de outros gastos para cumprir essa obrigação.
“Há várias possibilidades. Uma delas é ficar com esse débito para pagar em 2017. Outra possibilidade é pagar os efetivos e não pagar os comissionados e contratados. A outra é pagar o décimo e ficar devendo dezembro. Então cada prefeito está estudando fórmulas”, admitiu o presidente da Amupe, José Patriota, em entrevista ao NETV 2ª edição desta quinta-feira.
Segundo ele, a posição oficial das prefeituras só será decidida no final deste mês, de acordo com a quantia enviada pelo Governo Federal através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Patriota explica que a suspensão do pagamento não é fruto de falta de planejamento, mas de falta de verbas. “O planejamento foi feito e a prioridade tem sido dada principalmente aos servidores efetivos, contratados e terceirizados. Entretanto, a crise não permite que o gestor municipal possa pagar 100% em dia e ter certeza que vai cumprir com suas obrigações”, alega.
O presidente da Amupe esclarece que a situação financeira das prefeituras se agravou ao longo deste ano porque os repasses federais caíram em meio à crise econômica que atinge todo o país. “O município conta com despesa certa, com obrigações que têm que ser executadas e uma receita incerta, que oscila sempre para baixo, principalmente o Fundo de Participação [Municipal (FPM)], que é a receita principal dos municípios pernambucanos de até 50 mil habitantes”, disse.
G1/PE

Homem foi assassinado a facadas em Aliança Pernambuco

1447977149477Mãe mata o própr _wmNa tarde desta quinta-feira 19/11/2015 por volta das 15:30 hrs, um homem foi assassinado a golpes de faca no Distrito de Caueiras na cidade da Aliança na Mata Norte de Pernambuco, Segundo as informaçõeso homem é conhecido como Severino Manoel da Silva de 59 anos de idade foi morto com dois golpes de faca vindo a óbito no local,
Policiais foram até o local do e constataram a veracidade do fato, realizaram os procedimentos cadavérico e encaminharam o corpo para o Instituto de Medicina Legal IML do Recife.
O acusado de ter cometido o crime foi preso em flagrante.
image
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...