sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A Operadora TIM não terá mais WhatsApp de graça em seus planos de dados pré-pagos



20151027170132_660_420A Operadora de telefone celular  TIM está reformulando todos os seus planos (tanto os pré-pagos, quanto os pós-pagos), e entre as mudanças que acontecerão, está o fim da parceria que a operadora tinha com o WhatsApp que permite que os usuários do pré-pago da operadora usem o aplicativo sem que isso consuma os dados de internet móvel.
De acordo com eles, os planos que já estão em vigor irão manter o benefício. Porém, os novos pacotes farão com que os dados do usuário sejam consumidos ao usar o WhatsApp.
É o fim de uma era para a TIM. A parceria com o WhatsApp ter feito o número de clientes da TIM aumentar, devido à popularidade do aplicativo entre o público brasileiro. No entanto, a empresa crê que não deve perder clientes, já que alega que os novos pacotes apresentarão uma quantidade de dados “mais generosa”, chegando a 1 GB de dados por R$ 50 ao mês no plano Controle e 150 MB de dados por R$ 7 valendo por um período de 7 dias.
Entre as outras mudanças que estão sendo feitas com essa reformulação, está o fato de que os usuários poderão fazer ligações para outras operadoras sem que seja cobrada uma tarifa extra. [Olhar Digital]

Tribunal de Contas de Pernambuco lançou o portal com gastos das cidades e do Governo

image
A população do Estado de Pernambuco agora contam com um novo portal para fiscalizar os gastos e arrecadações do Governo do Estado e dos municípios. A ferramenta ‘Tome Conta’, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), foi lançada na última quinta-feira 29/10/2015 e está disponível no site do órgão. No portal, são disponibilizados dados do governo e das prefeituras. Será possível acompanhar as rrecadações com impostos e os gastos com setores como saúde, educação, segurança e obras, além de licitações e fornecedores, por exemplo. Ao todo, a ferramenta apresenta dados de 184 cidades, que podem ser acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Valdecir Pascoal, presidente do TCE-PE, apontou que o sistema disponibiliza também dados de qualidade de alguns setores do estado e das cidades. “Tanto em educação quanto em saúde, há também os indicadores de qualidade, como mortalidade infantil e indicador do Ideb. A ferramenta é também um acompanhamento qualitativo da gestão”, explicou. Pascoal destacou também que os cidadãos podem fazer denúncias através do ‘Tome Conta’. “Ele pode acompanhar as obras e informar o TCE através da ouvidoria”,  isse. Quem quiser fazer uma denúncia pode enviar um e-mail para a ouvidoria ou ligar para o úmero 0800 081 1027.

Politica: vereador George Gonçalves(PT), expõe no plenário da câmara a verdadeira e real situação que se encontra o município de Itaquitinga, na mata Norte do estado


Escrito por: Ogeradio1
Foto extraída do Facebook

Na sessão dessa quinta feira(05), o vereador George Gonçalves(PT), demostrou indignação no que está acontecendo no município de Itaquitinga segundo  o parlamentar o município passa por uma calamidade publica o que se ver é um governo sem rosto, segundo o vereador a população carente sente a falta de médicos, para os atendimentos básicos, sistema de abastecimento de água precário nas comunidades, obras sem ter previsão de quando irá terminar educação sem transporte adequado. Ainda segundo o vereador George, os prefeitos estão colocando a culpa na crise que o país atravessa.
veja o vídeo  e você vai entender melhor.     

 CLICK  NO LINK E VEJA O VÍDEO AQUI

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...