quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jovem de 29 anos é encontrado morto em açude de Bom Conselho, Agreste de PE

José Ivaldo Saturino da Silva de 29 anos, estava boiando no Açude da Nação, em Bom Conselho no Agreste

José Ivaldo Saturino da Silva de 29 anos, estava boiando no Açude da Nação, em Bom Conselho no Agreste
José Ivaldo Saturino da Silva de 29 anos, estava boiando no Açude da Nação, em Bom Conselho no Agreste
Por: Blog Agreste Violento
Um homem foi encontrado morto por meio de afogamento na manhã desta terça-feira (6), o corpo de José Ivaldo Saturino da Silva de 29 anos, estava boiando no Açude da Nação, em Bom Conselho no Agreste.
O corpo foi notado por populares que acionaram a polícia e o corpo de bombeiros que retirou o cadáver da água, as margens do açude a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e liberou o corpo para ser encaminhado ao IML de Caruaru, a Delegacia de Bom Conselho investiga as causas do afogamento

Concurso para Delegado da Polícia Civil de Pernambuco é anulado por suspeita de fraude

Escrito por: Pedro Alessandro Silva

policia civilA Secretaria de Defesa Social (SDS) anulou a realização do concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco. A decisão da anulação foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 23 de setembro. O concurso estava suspenso por força de uma liminar concedida em ação cautelar do Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública. A suspensão foi determinada devido à existência de indícios de fraude. A ação cautelar com pedido de liminar foi proposta pela candidata Rochely de Oliveira Torres.
O documento afirmava que “o procedimento de dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela condução do concurso para o cargo de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco é assaz questionável, visto que não é possível confirmar se os ofícios destinados a organizadoras de renome nacional, de fato, foram enviados, pois não há qualquer comprovação nos autos do processo de dispensa que isso ocorreu”.

Diário de Pernambuco. 

Acidente envolvendo três veículos deixa saldo de seis feridos em Limoeiro

12087605_1499761933682616_1198513056_nNessa  terça-feira (06), um acidente envolvendo três veículos na Rodovia PE-90, na altura do Distrito de Gameleira, em Limoeiro, deixou saldo de seis pessoas feridas. De acordo com informações coletadas pela nossa reportagem ainda no local, os carros envolvidos na ocorrência foram uma Kombi de placa KGD 1990 (Limoeiro), um Hynduai i30 de placa PES 0838 (São Lourenço da Mata) e um Palio de placa KJD 3732 (Orobó).
As vítimas foram identificadas como Carlos Rodrigues de Melo Tavares, 30 anos, residente em Limoeiro (motorista da Kombi), Manasses Gomes da Silva, 44 anos, João Vitor Miguel da Silva, 19, e Luís Paulo Correia da Silva, 26, todos moradores de Orobó e que estavam no Palio, além do casal de recifenses Heliohevys Alves, 28 anos, e Pamela Mirele Rodrigues, 18, que viajavam no Hynduai.
Todas as vítimas foram socorridas com a ajuda de populares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Limoeiro. Eles deram entrada por volta das 17h30. Segundo informações da portaria do hospital, Carlos Rodrigues, Manasses Gomes, João Vitor e Luís Paulo foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife, em decorrência da gravidade das lesões, enquanto o casal Heliohevis e Pamela foram medicados e liberados.
As vítimas foram transferidas com o apoio da ambulância do SAMU e das prefeituras da região. De acordo com a portaria do hospital, a última transferência foi registrada às 19h50. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Limoeiro.

Blog do Agreste. 

Tribunal de Contas recomenda intervenção e afastamento do Prefeito de Gravatá

 Escrito por: Pedro Alessandro Silva

bruno-martinianoO Pleno do Tribunal de Contas aprovou nesta quarta-feira (07), por unanimidade, um pedido de intervenção estadual no Município de Gravatá até 31 de dezembro de 2016. O pedido foi formulado pelo Ministério Público de Contas, por meio do Procurador Geral, Cristiano da Paixão Pimentel, e dirigido à relatora das contas do Município, conselheira Teresa Duere.
pedido de intervençao GravataO Ministério Público de Contas citou 14 diferentes tipos de irregularidades detectadas nas contas do prefeito Bruno Coutinho Martiniano Lins, pela equipe técnica do TCE, especialmente relatórios elaborados pelo Núcleo de Engenharia e pela Inspetoria Regional de Bezerros. O conjunto delas, segundo o Procurador, justifica plenamente o afastamento do atual prefeito, que tenta obstruir, reiteradamente, os trabalhos de controle externo de responsabilidade do Tribunal de Contas.
Aprovada a intervenção, a documentação será encaminhada ao procurador geral de Justiça do Estado, Carlos Guerra, chefe do Ministério Público Estadual, para que avalie os fatos apontados pelo TCE. Caso concorde com os termos da representação do TCE, o Ministério Público do Estado fará o pedido administrativo de afastamento do prefeito à Corte Especial do Tribunal de Justiça.
Se todo o procedimento for concluído, com aprovação de todos os órgãos envolvidos, caberá ao governador do Estado nomear um interventor para administrar o Município até dezembro de 2016, quando se encerra o mandato do atual prefeito.
O pedido de intervenção é medida excepcional, regulada pelo artigo 35 da Constituição Federal e 91 da Constituição do Estado, cabível apenas quando os órgãos de controle consideram inviável a permanência no cargo do gestor por fatos que atentem contra o regime democrático e a probidade administrativa.
As irregularidades apontadas contra o prefeito de Gravatá são variadas, desde superfaturamento no contrato de recolhimento do lixo, perda do certificado do aterro sanitário, favorecimento de empresas em contratos, falsificação de processo licitatório, ausência de recolhimentos previdenciários e obstrução aos trabalhos dos auditores do TCE. Além disso, há nos relatórios indícios de crimes contra a lei de licitações, indícios de corrupção e improbidade administrativa.
com informação da Assessoria

Usina Pedroza é reaberta na Mata Sul de Pernambuco

 Escrito por: Lissandro Nascimento

Usina PedrozaUnidade, instalada no município de Cortês, é a terceira que volta a moer em 2015 
 CORTÊS - Em menos de um mês, Pernambuco contabiliza a retomada das atividades da terceira usina. Depois de acompanhar a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve na Usina Pedroza, em Cortês, na Mata Sul, para acompanhar o início da moagem da safra 2015/2016. Agora, já são 18 unidades em operação no Estado.
O governador ressaltou os incentivos dados pelo Estado ao segmento. “Este ano tivemos a oportunidade de avançar mais nas discussões, de acharmos uma forma, a partir do ICMS, que possibilitasse a reabertura da Pumaty juntamente com Cruangi. Tive também a contribuição de todo o setor do açúcar e do álcool, para que pudéssemos ver uma forma de superar a crise do setor fazendo um projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, onde conseguimos baixar a alíquota do álcool para incentivar o seu consumo. E, com isso, incentivar a produção, fazendo uma equação com a gasolina, tornando o álcool mais atrativo”, explicou Câmara.
O chefe do Executivo se referiu a uma série de medidas adotadas pelo Governo para enfrentar o cenário adverso vivenciado pelo setor. Além da redução em 50% na carga tributária das operações com Álcool Etílico Hidratado Combustível (AEHC), o Governo enviou à Alepe um pacote anticrise, que, entre outras medidas, alterou as alíquotas do ICMS incidentes sobre a gasolina e o álcool para incentivar a substituição do combustível fóssil pelo renovável. Com a medida, a alíquota álcool caiu de 25% para 23%. Paulo também salientou que a reativação das usinas representa uma nova injeção de recursos e geração de emprego e renda na economia da região.
Fundada em 1891, a Usina Pedroza, em toda a sua história, só deixou de moer na safra passada (2014/2015). Ela retoma as atividades após arrendamento, pelo Grupo Farias, à Copersul. A expectativa é de que a usina moa nesta safra 400 mil toneladas de cana, gerando 30 mil toneladas de açúcar (600 mil sacos), que produzirão sete milhões de litros de álcool.
O faturamento global estimado para safra é de R$ 60 milhões, movimentando cerca de R$ 45 milhões na economia local. Quatro mil postos de trabalhos foram gerados, entre diretos e indiretos. A unidade vai beneficiar a produção de 1,2 mil fornecedores, pequenos e médios, de nove municípios. Além de Cortês, serão beneficiados Ribeirão, Barra de Guabiraba, Joaquim Nabuco, Escada, Amaraji, Palmares, Primavera e Gameleira.
TRAPICHE - Da Pedroza, governador e comitiva seguiram para Usina Trapiche, em Sirinhaém, também Mata Sul. Além de conhecer as instalações da unidade, Paulo Câmara participou de reunião com o diretor da usina, Luiz Antônio de Andrade Bezerra, e funcionários, além de diretores de outras usinas da região. Na pauta, sugestões para o setor sucroalcooleiro.
com informações da Assessoria

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...