terça-feira, 29 de setembro de 2015

Agência do Banco do Brasil é incendiada em Barreiros

12077409_1039661796073847_2069302695_n
Foto reprodução: WhatsApp Portal PE/10
A agência do Banco do Brasil do município de Barreiros, zona da Mata Sul de Pernambuco, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, que pode ter sido iniciado após a explosão de caixas eletrônicos. A Polícia Militar foi acionada. Ainda não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levda e ninguém foi preso ou ferido.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h40, na Rua Arisbelo no Centro de Barreiros, onde fica a agência, ao lado do fórum da cidade. As chamas se concentraram na frente do imóvel, atingindo três caixas eletrônicos no lado esquerdo  do imóvel.
O incêndio foi considerado de pequena proporção. Uma viatura de combate a incêndio conseguiu combater as chamas, impedindo que elas se alastrassem por todo o banco, ou que os outros caixas eletrônicos.

Diário de Pernambuco. 

Açougues públicos de Gravatá recebem ventiladores

6-7-300x199
Já começaram a ser instalados os 60 ventiladores de teto no mercado e açougues públicos de Gravatá: Mercado de Farinha Gustavo Borba, e açougues de carnes Bovinas, Caprinas e Suínas.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visando o bem estar de comerciantes e clientes. Serão 10 ventiladores no açougue de caprinos e suínos, 23 no açougue de carne bovina, e 27 no mercado de farinha.
Na manhã desta terça-feira (29) o secretário Alexandre Rabelo esteve no local recebendo os equipamentos e vistoriando o início dos trabalhos de instalação. De acordo com o secretário, serão duas equipes de trabalho atuando na instalação e montagem dos equipamentos, incluindo colocação de interruptores individuais, assim como disjuntores. O trabalho deve estar concluído na próxima segunda-feira 5 de outubro.

Gravatá Notícias. 

Acidente envolvendo quatro veículos na BR 101 em Goiana.

Com informações do BlogAndrenet23





Acidente agora a pouco na BR 101 próximo a comunidade  Balde do Rio em Goiana, o acidente aconteceu no sentido João Pessoa x Goiana, quatro carros se envolveram na colisão, um Fiat Strada cinza, uma EcoSport Branca, um Uno cinza e um Santana Branca. Equipes do Samu e corpo de bombeiros estão no local prestando os primeiros socorros, até o momento da conclusão dessa matéria o Blog do André Net não foi informado se houve vítimas fatais no ocorrido.

















     Matéria: Blog do André Net e Fotos: Denis/WhatsApp

Carpina recebe 12ª edição da Semana do Peixe em outubro

Semana-do-Peixe-em-CarpinaA cidade do Carpina, na Mata Norte, receberá no próximo dia 06 de Outubro, a 12ª edição da Semana do Peixe, realizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.
O caminhão frigorífico ficará localizado no Largo São Sebastião, durante todo o dia, com a venda de pescados ao preço abaixo do mercado a fim de sensibilizar a população ao consumo de pescados e seus benefícios, bem como a elevação do consumo de qualidade por um valor acessível.

Em 2016, Vitória de Santo Antão irá eleger 19 vereadores


casa diogo de braga 2015
por Lissandro Nascimento
Apesar de o ambiente político desenhar um suposto recuo entre os parlamentares quanto ao aumento do número de vagas à Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, confirmou-se de fato, que a Casa Diogo de Braga passará a ter 19 (dezenove) vagas, conforme a 2ª decisão da maioria em sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (28/09), sacramentando o que o Plenário Legislativo havia definido em 1º turno na sessão do último dia 17.
Apenas os vereadores Duda de Pacas (PSDC) e Toninho (PROS) mantiveram-se contrários a resolução da Mesa Diretora da Casa. Ausente nesta decisão, Danda da Feijoada (PR), que votou favorável a proposta na 1ª votação. A proposta alterou a Lei Orgânica Municipal e atendeu ao que preceitua a Legislação Federal que regula o número de vagas das Câmaras Municipais ao número de habitantes definido pelo IBGE, pelo qual permite a Vitória de Santo Antão dispor de até 19 parlamentares.
edmo nevesMais 08 vereadores na Casa Diogo de Braga não implicará em aumento das despesas públicas, tendo em vista que o Duodécimo (6% do Orçamento do Município destinado ao Legislativo) permanece inalterado, independente do número de assentos. Para o Professor Edmo Neves(PMN), a decisão da Casa foi uma vitória da sociedade vitoriense. “É importante mais representantes em razão de melhorarmos e ampliarmos a representação política na Casa, bem como assegurarmos um legislativo mais plural e que reflita os anseios de mais segmentos sociais”, avaliou o vereador.
Diante da majoração de 11 para 19 cadeiras, as Eleições 2016 em Vitória terá uma probabilidade do Quoeficiente Eleitoral ficar por volta de 4.093 votos, ou seja, número mínimo para que cada Partido ou Coligação alcance a fim de assegurar sua representação na Câmara Municipal. “Este novo ambiente eleitoral será bom para todos, sobretudo aos partidos políticos que nunca tiveram uma oportunidade de ter um mandato legislativo. A partir da próxima eleição, eles terão melhores perspectivas de chegar à Câmara”, comemorou Edmo Neves.
A proposta de 19 vagas defendida pela Mesa Diretora da Câmara de Vitória contrariou uma intervenção direta do Prefeito Elias Lira (PSD), que nos bastidores, articulou para que não houvesse mudanças na estrutura legislativa. O prefeito pedia a sua base aliada que o número de vagas fosse fixado em 13 assentos. Aprovado em 2º turno, cabe agora ao Presidente da Câmara, Bau Nogueira (PSD), promulgar e comunicar oficialmente a Justiça Eleitoral.
“Com um número pequeno, o Poder Executivo consegue facilmente maioria no Legislativo”, atestou o Professor Edmo, prevendo que o próximo Poder Legislativo terá maior mobilidade política, pois com 19 vagas, a Casa ficará mais propositiva.
Diante deste contexto, mais 08 vagas na Câmara da Vitória contraria diretamente os interesses dos últimos gestores da Prefeitura, a saber: José Aglailson (PSB) e Elias Lira (PSD). Tanto um como o outro ainda possui contas, algumas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e estas, deverão futuramente ser apreciadas pela Câmara de Vitória. Com um número menor de vereadores, ficaria mais fácil manobrar possíveis resultados desfavoráveis às duas principais lideranças políticas vitorienses da atualidade.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...