segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DIVULGAÇÃO


NOTÍCIAS NACIONAIS: AÇOUGUEIRO FICA COM A MÃO DILACERADA EM MÁQUINA DE MOER CARNES

g2Na manhã desta última sexta-feira (25) um açougueiro de 18 anos teve uma das mãos dilaceradas por uma máquina de moer carnes enquanto trabalhava em um açougue localizado na rua do Comércio no bairro Japiim II em Manaus.

Os bombeiros foram acionados para tentar remover o membro superior da vítima identificada como Wanderley Nascimento da Silva de dentro do moedor, mas não obtiveram sucesso. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram que conduzir o jovem às pressas para o Hospital 28 de Agosto em Adrianópolis onde foram realizados os procedimentos para retirar o braço da vítima que ficou presa na máquina.

A vítima estava trabalhando no açougue quando ocorreu o acidente
[Macaparana Hoje]

Notícias Nacionais: Homem mata mulher e escreve em parede com o sangue dela

ItambeagoraUm casal foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) dentro do barracão onde morava, no Setor Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o homem, de 52 anos, tenha assassinado a mulher, de 47, a facadas, e depois se enforcado. Conforme o cabo Ronaldo de Souza Pereira, antes de se matar, ele escreveu um texto na parede do imóvel, usando o sangue da vítima, onde alegou que o crime teria sido motivado por uma traição dela.
No texto, está escrito: “Eu te amava. Porque me trail (sic)?”. “Em uma cadeira, escrito à caneta, ele também deixou uma mensagem onde pedia desculpa aos familiares”, informou ao G1. Ainda de acordo com a PM, a mulher apresentava vários hematomas pelo corpo e ainda golpes de faca na região do peito, braço e cabeça. Uma panela, encontrada amassada ao lado do corpo, pode ter sido usada nas agressões.
Itambeagora 2
Um irmão da mulher foi quem encontrou os corpos quando foi visitar a parente. Ele informou aos policiais que o casal se conheceu em Pires do Rio, no sul de Goiás, e estava vivendo junto em Aparecida há cerca de dois meses. O caso será investigado pela Polícia Civil. (G1)

Policiais do 1º pelotão de Pedras de Fogo recuperam carro roubado

image
Durante o patrulhamento rural policiais militares do 1º pelotão de Pedras de Fogo na Paraíba conseguiram recuperar um veículo FIAT UNO, de cor vermelhar e apreender uma espingarda, o carro foi roubado na cidade de Santa Rita, por 4 homens, que após a pratica de um roubo fugiram, mas conseguiram ser alcançados pelos policiais do 1º Pelotão, após a perseguição policial os bandidos abandonaram o veículo no sítio engenho novo I.
Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Timbaúba Notícia/ Com informações da Polícia Militar de Pedras de Fogo
Efetivos: Sgt Evani Cb De Moura e o Sd Bernardo

Casal é preso por ter relação íntima na cozinha de casa enquanto filhos assistiam à cena e choravam

Um casal compareceu a um tribunal após ter tido relação íntima no chão da cozinha enquanto seus filhos observavam chorando.
A polícia foi chamada para a residência do casal Adis A. Negron, de 30 anos de idade, e Elias Alicea, de 38, em Springfield, Massachusetts, EUA.
De acordo com o relatório policial, as autoridades ouviram as crianças chorando e gritando, e como nenhum adulto atendeu à porta, uma delas o fez.
Os oficiais disseram que havia três crianças visivelmente angustiadas com o que acontecia diante de seus olhos.
Casal é preso por ter relação íntima na cozinha de casa enquanto filhos assistiam à cena
Após notarem a presença dos oficiais, Elias teria se levantado, dito à companheira para se vestir e aos policias para saírem do local. Após uma breve discussão com os oficiais, o homem foi algemado.
2
O casal foi preso, mas negou a acusação de tal obscenidade. Adis disse: “Desculpe, apenas aconteceu”.
Elias também foi acusado de resistir à prisão. Os réus foram libertados e devem voltar ao tribunal no dia 11 de novembro. [Gadoo]

Policiais apreenderam menores suspeitos de arrombar escolas em São Vicente Férrer Pernambuco

image
Policiais militares do 22º BPM foram informados sobre um arrombamento em uma escola estadual da cidade de  São Vicente Férrer no Agreste de Pernambuco, logo após receber as informações foram até o local com o apoio de um agente da Polícia Civil, apreenderam quatro menores um de 13 anos; um de 14 anos e dois de 15 anos.
Foram recuperados: um controle remoto; três bolsas escolares; cinco pares de meias; quatro bolas; três extensões; oito calções de padrão de time; duas tesouras; cinco pacotes de frango congelado; um quilo de cereal e um carregador de pilhas recarregável. Os menores e o material apreendido foram encaminhados à delegacia mediante a presença dos responsáveis.

Urgente: Grave acidente deixa uma pessoa morta na PE-89 que liga Timbaúba a Macaparana

 No inicio da tarde dessa Segunda-Feira 28/09 por volta das 13:30 hrs, um acidente na PE-89 Próximo ao Matadouro Público de Macaparana,  envolvendo um fox prata PGC-3175 com placa da cidade  de Timbaúba -PE

Veja Também: Vídeo: Grave acidente deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida na PE-89 entre Timbaúba e Macaparana
image



image
Veja Também: Vídeo: Grave acidente deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida na PE-89 entre Timbaúba e Macaparana
e uma moto CG Titan com placa KIN 0211 de São Vicente Férrer,  a vítima da moto infelizmente não resistiu os ferimentos e acabou morrendo no local, a vítima é da cidade de Macaparana, o passageiro da moto foi socorrido e levado para o hospital da cidade de Macaparana pela equipe da SAMU.
Mais informações em breve.

image

Polícia investiga assassinato de universitário em Paudalho


20150928082540629486iA Polícia investiga o assassinato de um estudante em um hospital veterinário no município de Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Robson Nóbrega do Nascimento, 29 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite do Sábado passado. A Delegacia de Paudalho está responsável pela investigação.
O universitário cursava o último período do curso de medicina veterinária na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e cumpria o estágio obrigatório para a Tese de Conclusão de Curso (TCC) no Hospital de Cavalos, uma unidade de saúde particular.
O crime aconteceu por volta das 20h30, quando um homem invadiu a unidade de saúde e anunciou o assalto. A vítima estava acompanhada por outras duas pessoas. Todos tiveram os telefones celulares roubados. Testemunhas contaram que, quando o assaltante ia embora, Robson teria corrido atrás do suspeito, que efetuou o disparo. O estagiário foi ferido na cabeça e morreu no local.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito estava encapuzado e fugiu. Ninguém foi preso até o momento. O corpo do universitário foi sepultado por volta das 16h30 do domingo no Cemitério Municipal de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A UFRPE divulgou ontem uma nota lamentando a morte do estudante. Confira abaixo:
“É com profundo pesar que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comunica o falecimento do estudante Robson Nóbrega, que cursava o último período do curso de Medicina Veterinária. O velório acontece em sua residência, que fica na rodovia PE 05 (continuação da Avenida Caxangá no sentido Camaragibe) e o sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério de Camaragibe.
Robson teria sido vítima de latrocínio, enquanto realizava atividades do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) numa clínica particular. A UFRPE solicita das autoridades urgência na investigação e responsabilização dos envolvidos.
A Administração Superior da UFRPE decretou luto de três dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas.”
do Diário de Pernambuco

Prefeito de Moreno anuncia pagamento de FGTS antigo para servidores do Município




DilsinhoO prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), anuncia, na próxima terça-feira, calendário para que mais de cem servidores ativos e inativos do município recebam FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) relativo ao período de 1972 a 2004, quando as gestões não faziam o recolhimento individualizado do FGTS.
Cada servidor receberá os valores a que tem direito. No total, serão mais de 250 mil Reais na economia da cidade, neste período de crise. “Há servidores que já estão aposentados e que nem esperavam mais esse dinheiro”, aponta o prefeito Dilsinho Gomes.
O pagamento será feito após minucioso trabalho iniciado em 2013, feito pela Prefeitura de Moreno em conjunto com a Caixa Econômica Federal. Há servidores com direito a receber pequenos valores e outros que tem a receber quantias maiores, que vão até R$ 7 mil.
com informações da Assessoria

Pirataria de cartuchos de impressora preocupa setor; descubra como verificar se o seu é original

Cartuchos e toners de impressão estão entre produtos mais pirateados na América Latina

                Nove entre 10 consumidores que compram cartuchos pirateados não sabem o que levam para casa
Pirataria de cartuchos e toners de impressora. Um problema que poucas pessoas têm consciência existir, mas que se tornou uma forte preocupação na indústria, com a adoção de medidas para combater a falsificação dos produtos - um crime que atinge desde consumidores residenciais até empresas e mesmo governos, com prejuízos avaliados em milhões de reais apenas no Brasil.
Os suprimentos de impressão aparecem na lista dos produtos mais falsificados na América Latina, segundo a consultoria Select, especialista em análises do mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Os dados, apresentados durante a Cúpula de Antipirataria promovida em Puebla, no México, pela Hewlett-Packard (HP) - uma das maiores fabricantes do setor -, revelam algo preocupante: pelo menos 7% dos cartuchos e toners que circulam pelo continente são pirateados e 9 entre 10 consumidores que compram os produtos falsos não sabem que não se tratam de originais.
Em um contexto macroeconômico de crescimento baixo ou negativo - como é o caso da Argentina e do Brasil - e de avanço do dólar nos mercados latinoamericanos, os produtos e serviços ligados aos TIC encarecem. Segundo o analista Saúl Cruz, da Select, os dois países - assim como muitos outros na América Latina - aparecem em um índice elaborado pela United States Trade Representative (USTR), que identifica barreiras ao comércio devido a leis de propriedade intelectual e patentes. “O Brasil está na lista de observação, junto com países como Líbano, México e Grécia. Ou seja, são países em que se observa um alto nível de pirataria. Uma outra lista, considerada prioritária, ainda inclui locais como China, Argentina e Rússia”. É justamente nesse meio em que se desenvolvem os esquemas de falsificação de suprimentos de impressão, já que os produtos piratas tendem a ser um pouco mais baratos do que os originais - mas sem ter a mesma qualidade e causar problemas para o usuário.
Reprodução/HP
Gráfico mostra de maneira simplificada como funcionam os esquemas criminosos e denúncias
A problemática começa por descobrir quais produtos são falsificados. Segundo a HP, as reproduções podem conter erros ortográficos, problemas na caixa ou mesmo ausência de dispositivos de segurança, como um selo presente no pacote - sinais claros de que o cartucho ou toner não é original. Não se tratam dos cartuchos e toners remanufaturados, mas sim de suprimentos que se passam por originais, inclusive com preço pouco abaixo dos genuínos. A ação é realizada por grupos de crime organizado, que introduzem os produtos falsos na cadeia de distribuição para ser mais difícil detectar as falsificações. E é justamente em alguns desses grandes esquemas que o nível de sofisticação pirata chega a surpreender. "Encontramos sites na internet que vendem até mesmo selos de segurança falsos", diz o gerente de desenvolvimento comercial da HP na América Latina, Ricardo Roca.
Foi para combater esse tipo de crime que a HP criou um programa antipirataria dentro da empresa no Brasil, responsável por investigar suspeitas e denúncias em torno dos suprimentos - e que deu tão certo a ponto de ser expandido para outros países das Américas, assim como na Europa e Ásia. No caso do País, as ações contra a pirataria encontraram e combateram esquemas consideráveis em cidades como Maringá, no Paraná, e a capital de São Paulo. “Tivemos apreensões e investigações em outros lugares também, como no Rio de Janeiro, no Recife e na Região Norte. Mas, no ano passado, houve uma operação em um local de Maringá onde havia muitos produtos falsificados já prontos, além de outros em produção e até mesmo as máquinas para produzir caixas e encher cartuchos e toners. A quantidade era enorme, estimada em cerca de 16 milhões de dólares”, informa diretor de conta do Programa Antipirataria da HP, Andrés Delgado. “O volume recolhido foi tão grande que mudou a meta e nossa percepção sobre a pirataria no Brasil. É possível encontrar as falsificações em várias cidades, ao contrário do que ocorre, por exemplo, na Colômbia, onde as investigações se concentram mais em Bogotá, talvez Cáli e Medellín”, afirma Roca.
A grande questão relacionada à pirataria de consumíveis de impressão é que todos são vítimas do crime. No caso do consumidor residencial e corporativo que compra um produto falsificado, a baixa qualidade do material pode danificar a impressora e causar a perda a garantia do equipamento. A situação é ainda mais delicada para clientes governamentais - que compram em grandes quantidades, sendo muito mais difícil verificar a autenticidade da originalidade dos cartuchos e toners. É por isso que a HP realiza uma espécie de monitoramento das licitações públicas, para identificar casos em que os fornecedores não são confiáveis e, assim, entrar em contato com o ente governamental para prevenir sobre a possível compra. Segundo a HP, o programa realizou 72 investigações em 18 países, sendo confiscados 5,7 milhões de dólares apenas em 2015.
Ainda de acordo com a HP, mais de 40 mil licitações foram monitoradas - sendo tido feito contato com 833 entidades públicas e realizadas 47 inspeções, com 58 outras ainda pendentes. Foram detectados casos de pirataria em 28 das inspeções realizadas, ou seja, cerca de 60% do total.
    Como identificar
    Arthur Mota/Folha de Pernambuco
    Selo de segurança é uma das armas contra pirataria
    Antes de qualquer coisa, é preciso ficar atento a sinais mais óbvios de falsificação - como a qualidade da caixa, que deve estar bem conservada e sem erros de impressão ou ortográficos. Desconfiar de preços muito abaixo do mercado também é uma medida simples para evitar aborrecimentos - é aquela velha máxima de “o barato pode sair caro”.
    Durante a cúpula promovida pela HP, a empresa apresentou seu novo selo de segurança - que chega, agora, à geração 5.5 -, onde foram incluídos ícones de tinta e de toner, com a forma de cada uma das etiquetas diferente - mas a versão anterior, sem esses ícones, ainda pode ser encontrada no mercado. Para checar se o produto é original, verifique a etiqueta de segurança na caixa e cheque se, à medida que você a movimenta para cima e para baixo - os símbolos "OK" e "√" devem se mover em direções opostas. Quando a inclinação é horizontal, os dois símbolos se movem na mesma direção. Você pode ver um exemplo de como funciona por meio de um hotsite da empresa.
    No selo, há ainda um QR Code e um número - por meio do site da HP ou um aplicativo específico, é possível verificar se o suprimento é original ao digitar a sequência numérica. Para reportar produtos falsos, o consumidor pode entrar em contato também por meio do site com o máximo de detalhes possível.
    *O repórter viajou a Puebla, no México, a convite da HP.

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...