quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vídeo: Residência pega fogo em Itambé Pernambuco

1443037088269Mãe mata o própr _wmNa manhã desta quarta-feira 23/09/2015 uma residência pegou fogo no Bairro do Maracujá na cidade de Itambé na Mata Norte de Pernambuco,
Segundo as informações repassadas foi de que quatro crianças pequenas estavam brincando e resolveram atear fogo em um colchão, daí o fogo se alastrou destruindo tudo que estava dentro da casa,
Moradores da localidade ainda tentaram apagar o fogo, ninguém se feriu, mas a perda foi total.





Veja o Vídeo abaixo


Helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar cai em Maceió

IMG-20150923-WA0023

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente. Não há informações se a aeronave atingiu alguma residência.
Do G1 AL
Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com as primeiras informações, a aeronave explodiu, sem deixar sobreviventes. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo.
O acidente aconteceu próximo ao Aeroclube de Maceió. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. Viaturas de resgate e de combate a incêndio foram encaminhadas, mas ainda não há informações sobre a dimensão do caso.
A queda aconteceu em uma área residencial, mas os bombeiros disseram não saber se alguma residência foi atingida.

Pesquisa revela aumento no número de crianças vítimas de acidentes com motos

 Escrito por: Lissandro Nascimento

Nordeste lidera entre as regiões com maior registro deste tipo de acidente Acervo JC Imagem
Nordeste lidera entre as regiões com maior registro deste tipo de acidente – Acervo JC Imagem
JC Online
Um levantamento do Centro de Estatísticas da Seguradora Líder-DPVAT, que administra o seguro obrigatório de veículos automotores,  revela que, desde setembro de 2008, 8.542 crianças de até 10 anos morreram ou ficaram inválidas sendo transportadas em motocicletas. Deste total, 439 correspondem a casos de morte e 8.103 de inválidas permanentemente. Na grande maioria dos casos, os acidentes acontecem não só por imprudência e irresponsabilidade de adultos, mas por grave infração da lei, segundo a empresa.
Para o Diretor-Presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ricardo Xavier, os números ilustram a realidade. “Sabemos que em todo País, principalmente no interior, é comum ver famílias inteiras sendo transportadas em motos. Essa atitude coloca em risco a vida das crianças, em primeiro lugar, pois são, naturalmente, mais frágeis.
Entre setembro de 2008 e agosto de 2009, foram pagas 342 indenizações nessas modalidades de cobertura a crianças dessa faixa etária. Cinco anos depois, no mesmo período analisado (setembro de 2013 a agosto 2014), esse número cresceu para 2.652. Da última Semana Nacional de Trânsito até agosto de 2015, já foram pagas 1.199 indenizações referentes a acidentes com morte ou invalidez envolvendo o público mirim. Este número ainda será maior, tendo em vista que o ano ainda não acabou e que o prazo legal para dar entrada no pedido do Seguro DPVAT é de 3 anos contados a partir da data da ocorrência.
No caso das motocicletas é proibido levar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança. Essa é uma regra que não é seguida por muitos motociclistas e que representa uma infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir. A faixa etária de 0 a 7 anos equivale a 60% das ocorrências de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no período analisado.
A região Nordeste é líder nas ocorrências envolvendo crianças transportadas em motocicletas, representando 51% da quantidade de indenizações em âmbito nacional, muito embora a sua frota de motocicletas seja de apenas 27% da frota nacional. Em segundo lugar, aparece a Região Norte, com 22% das indenizações, sendo a sua frota de motocicletas de apenas 9% da frota nacional. As duas regiões juntas, representam 36% da frota nacional de motocicletas porém foram responsáveis por 73% das indenizações.
A criança precisa ter a idade mínima exigida por lei para que tenha condições mínimas de segurança. O capacete não pode ficar frouxo, ele deve ser adequado ao tamanho da cabeça do menor. Importante também que a criança esteja de calça, tênis, jaqueta – peças essenciais para proteger a criança ou qualquer indivíduo de escoriações leves. Outro material que aumenta a segurança é o colete Anjo da Guarda, que prende a criança na cintura do condutor, evitando quedas por distrações, sonolência ou solavancos.

Governador acompanha reabertura da Usina Pumaty

 Escrito por: Lissandro Nascimento

Blog do Inaldo Sampaio
220915-Foto-Ennio-Benning-SeiO governador Paulo Câmara (PSB) estará no município de Joaquim Nabuco, nesta quarta-feira (23), para assistir à reabertura da Usina Pumaty. Na semana passada, ele esteve no município de Timbaúba para assistir à reabertura da Usina Cruangi. Ambas fecharam suas portas há dois anos devido a desequilíbrio financeiro. Nesta terça-feira, o governador esteve em São Paulo para participar do Congresso do Movimento Brasil Competitivo (MBC) promovido pelo empresário Jorge Gerdau.
Ele defendeu um “pacto de governança” em torno da presidente Dilma Rousseff para recuperar a confiança dos investidores nacionais e internacionais e superar a crise econômica. Relatou os cortes que fez em Pernambuco para equilibrar as contas públicas e disse que, no geral, “os governadores estão chegando perto do osso, ou seja, tendo que tomar medidas que não queriam”. No caso de Pernambuco, o governador enviou um pacote fiscal à Assembleia Legislativa propondo a elevação de alguns impostos, como o da gasolina, por exemplo.
Em São Paulo, ele participou do painel “Investimentos: Setores Público e Privado Juntos Pelo Desenvolvimento Local” – ao lado dos governadores Camilo Santana (Ceará), Marconi Perillo (Goiás) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, do economista e especialista em Gestão Pública Mansueto Almeida e da jornalista Cláudia Vassalo.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...