terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sport não perde do Coritiba há seis jogos

 
Neto Moura marcou o único gol da última vitória do Sport contra o Coxa (Foto: Peu Ricardo)
Enfrentar o Coritiba traz boas lembranças ao Sport. Pelo menos no retrospecto recente. O Leão derrotou o Coxa nos últimos seis confrontos, entre encontros pela Série A e pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, o resultado foi o mesmo: 1×0 para os pernambucanos.
A última derrota do Sport para o Coritiba foi em 2010, pela Segunda Divisão, na vitória por 2×1 dos paranaenses. Depois desse jogo, o Rubro-Negro venceu o Coxa por 3×2 nas duas partidas seguintes (em 2010, também pela Série B, e em 2012, pela Série A). Em seguida, quatro vitórias pelo placar mínimo nos confrontos pelo Brasileirão de 2012, 2014 e 2015.
No primeiro turno desta edição da Série A, Sport e Coritiba se encontraram na Ilha do Retiro. O Leão venceu por 1×0, gol marcado por Neto Moura.
Últimos seis jogos de Sport x Coritiba
Série B 2010 – Sport 3×2 Coritiba
Série A 2012 – Coritiba 2×3 Sport
Série A 2012 – Sport 1×0 Coritiba
Série A 2014 – Sport 1×0 Coritiba
Série A 2014 – Coritiba 0×1 Sport
Série A 2015 – Sport 1×0 Coritiba

Santa Cruz volta a vencer jogando no Arruda

PUBLICADO  ÀS 22:26

Tricolor segue invicto em casa sob o comando do técnico Marcelo Martelotte (Foto: Paullo Allmeida)
O Santa Cruz não jogou o seu melhor futebol. De fato, sentiu o duplo desfalque dos atacantes Grafite e Anderson Aquino. Mas coube aos substitutos, neste jogo, escreverem o 2×1 do placar final, nesta terça-feira, diante do América/MG, no estádio do Arruda. Com gols de Luisinho e Bruno Moraes, os tricolores alcançaram os 34 pontos, ficando assim a quatro pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O tento dos visitantes foi marcado por Tony.
Foram 45 minutos de pouca emoção no estádio do Arruda. Os erros de ambas as equipes impediram que jogadas de ataque pudessem ter sido criadas. Ao todo, apenas três lances de perigo acabaram protagonizados durante a primeira etapa do jogo. Mesmo assim, o futebol apresentado rendeu ao Santa Cruz a vantagem no placar. Apesar de não ter sido superior aos adversários mineiros, os anfitriões tricolores tiveram pouca resistência. A mesma afirmação pode ser atrelada também com os papeis trocados. Faltou, no entanto, a mesma efetividade ao América/MG.
Uma falha da defesa do Santa Cruz rendeu aos visitantes a primeira chance de perigo na partida. O centroavante Richarlison teve pouco cuidado e exagerou na força, quando finalizou. A bola passou por cima da meta coral. Aos 23 minutos, no entanto, os tricolores abriram o marcador. A jogada foi iniciada por Lelê, que cruzou a bola na área do América/MG. Em posição irregular, Bruno Moraes cabeceou na trave. No rebote, Luisinho só teve o trabalho de empurrar para o gol.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Daniel Costa na vaga de João Paulo. A equipe tricolor demorou a voltar pro jogo, com certa desatenção e maior posse de bola dos adversários. Os primeiros minutos contaram com certa blitz do América/MG. Tentando segurar sua defesa, os corais apostaram na velocidade de seu sistema ofensivo para chegar ao gol mineiro. Mesmo assim, poucas chances foram criadas.
Martelotte, então, mudou a equipe. Entrou Renatinho na vaga de Lelê. O América/MG também fez uma mudança, na saída de Richarlison para a entrada de Felipe Amorim. Aos 20 minutos, o recém-chegado atacante mineiro puxou a jogada e tocou para Mancini, que cruzou. Tony apareceu sozinho e empatou o jogo. Pouco antes, Rentatinho perdeu uma chance de ampliar o resultado. Foram necessários oito minutos para o gol da vitória coral dar números finais ao jogo. Após cruzamento de Marlon, Bruno Moraes apareceu sozinho e deu os três pontos para o Santa Cruz.
FICHA DE JOGO
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon (Sacoman); Wellington César, Moradei, João Paulo (Daniel Costa) e Luisinho; Bruno Moraes e Lelê (Renatinho). Técnico: Marcelo Martelotte
AMÉRICA/MG
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Xavier); Tony, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza e Mancini (Cristiano); Richarlison (Felipe Amorim) e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Estádio do Arruda (Recife)
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogério Baestro (Ambos SP)
Gols: Luisinho (aos 23 do 1ºT); Tony (aos 20 do 2ºT); Bruno Moraes (aos 28 do 2ºT)
Cartão amarelo: Alemão (Santa Cruz); Raul, Mancini (América/MG)
Público: 8.532
Renda: R$ 106.155,00

Agência bancária é assaltada no município de Goiana, PE

Cinco homens armados entraram na agência e renderam os dois vigilantes.

Suspeitos levara dinheiro dos caixas e os revólveres dos seguranças.

Do G1 PE

Uma agência do banco Itaú foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (1º) em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados entraram na agência, localizada na Rua Manoel Borba, Centro, e renderam os dois vigilantes. Os suspeitos roubaram a quantia dos caixas e levaram os revólveres dos seguranças. Ninguém ficou ferido.
Os criminosos teriam conseguido passar com as armas pela porta giratória do banco sem serem notados. “O primeiro vigilante ficou bastante assustado e com medo porque não sabia se a arma era de verdade ou não. Na dúvida, resolveu não reagir”, explicou sargento Carlos Cordeiro, do 2º BPM.
Ainda segundo a PM, a agência estava lotada na hora do assalto, mas os suspeitos não teriam roubado os clientes. Os homens conseguiram fugir em dois carros de passeio brancos. Ninguém foi preso e a polícia segue em diligências na tentativa de localizar os suspeitos.
G1 entrou em contato com o banco Itaú, que até o momento da publicação desta reportagem não deu retorno
.

Vídeo: Menor tenta furtar casa e fica preso em vão de porta



Ele foi resgatado pelos policiais, levado para a delegacia e liberado.

Ele foi resgatado pelos policiais, levado para a delegacia e liberado.
Ele foi resgatado pelos policiais, levado para a delegacia e liberado.
Por: G1 - g1.globo.com
Um adolescente de 17 anos ficou preso na porta de uma casa no domingo (30), durante uma tentativa de furto no Centro de Igarapava (SP). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu o imóvel, quebrou o vitral da porta da sala da casa, e ao tentar entrar pelo vão ficou entalado. Ele foi resgatado pelos policiais, levado para a delegacia e liberado.
Segundo a ocorrência registrada pela PM, o menor pulou o muro da casa, e a princípio quebrou o vidro do banheiro para tentar entrar no imóvel.
Logo depois, quebrou o vitral da porta da sala, se apoiou em uma casinha de cachorro para alcançar o vão, mas ficou entalado em uma armação de ferro.
Sem conseguir sair, o jovem então começou a gritar por socorro. Vizinhos ouviram e acionaram a PM, que precisou usar uma serra e um martelo para resgatar o suspeito. O adolescente foi levado para a delegacia do município, onde foi ouvido e posteriormente liberado.
 

Comissão de Justiça discute impasse entre Celpe e provedores de internet

09-01-justica-rm-170-de-597A oferta de serviços de internet nas pequenas e médias cidades do Estado entrou na pauta da reunião da Comissão de Justiça nesta terça (1). O assunto foi levantado pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), que convidou representantes da Celpe para elucidar dificuldades enfrentadas com pequenos provedores de acesso no município de Itapissuma, Zona da Mata Norte.
Em julho, a companhia de energia removeu fios de internet de pelo menos oito empresas da cidade, que estariam em desacordo com as normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a Celpe, a medida foi tomada por recomendação da própria agência, e atingiu somente provedores que descumpriam critérios técnicos de segurança, de empresas que operavam clandestinamente.
Para Antônio Moraes, apesar de estar de acordo com a lei, a retirada dos cabos pela Celpe compromete a oferta de acesso à internet nas cidades menores e prejudica os usuários. “Minha preocupação é que, se reproduzidas em outros municípios, essas ações deixem o Interior desassistido”, afirmou. Números apresentados pelo deputado dão conta de que, em Pernambuco, funcionam 5 mil empresas provedoras de acesso, das quais somente 200 são regularizadas. “É preciso um prazo para essas instituições se adequarem”, defendeu.
Superintendente de Operações da companhia de energia, Saulo Cabral observou que a estrutura das empresas em acordo com as normas técnicas foi mantida, e que algumas das instalações recolhidas desviavam eletricidade ou provocavam riscos às pessoas. “A Celpe está à disposição para encontrar soluções que evitem prejuízos aos cidadãos”, disse. O deputado Rodrigo Novaes (PSD) sugeriu que os provedores fossem chamados pela companhia antes que os fios fossem removidos, para que normalizem sua estrutura.

Homem esfaqueia esposa em Carpina, ao descobrir que ela criou um perfil no Facebook

'O patrão dele provou para ele que ela tem um Face. Ele saiu do trabalho, comprou uma faca, chegou em casa e fez isso', disse a mãe da vítima


Por: TV Jornal
Um homem foi preso em flagrante após esfaquear a esposa em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. Paulo Diego da Silva, de 22 anos, teria cometido o crime ao descobrir que a mulher, uma estudante de 17 anos, criou um perfil no Facebook. 

A jovem sofreu cortes nas costas, pernas, rosto e mão, segundo a família. “O patrão dele provou para ele que ela tem um Face, e ele não sabia que ela tinha. Ele saiu do trabalho, comprou uma faca, chegou em casa e fez isso. Quase decepou a mão dela”, relatou a mãe da vítima, que preferiu não se identificar. 

A estudante continua internada no Hospital da Restauração, área central do Recife. Segundo a assessoria da unidade de saúde, a jovem passou por cirurgia, está consciente, mas sem previsão de alta. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...