sábado, 29 de agosto de 2015

Na volta de Neymar, zagueiro salva o Barça

Messi, Suárez e o brasileiro passaram em branco, mas o belga Vermaelen garantiu a vitória.

Após 84 dias separados, Messi, Suárez e Neymar voltaram a jogar juntos uma partida oficial. Neste sábado, o trio MSN não conseguiu balançar as redes do Málaga. O "trabalho sujo" ficou para o zagueiro Vermaelen, que curtiu uma de atacante e garantiu a vitória do Barcelona sobre os andaluzes por 1 a 0, no Camp Nou.

O Barça, com muito sofrimento, segue na liderança do Campeonato Espanhol, com seis pontos em dois compromissos. Já o Málaga fica em 15º, com apenas um ponto.

Os três astros do Barcelona sentiram muita dificuldade no primeiro tempo. Neymar, que não esteve presente durante pré-temporada por conta de uma caxumba, participou com mais intensidade dos primeiros minutos, acabou errando muitos passes. Messi foi mais tímido do que o habitual. E Suárez reclamou, com razão, de um pênalti não marcado pelo árbitro Jaime Latre.

Como o MSN ainda não descarregou no 100%, a melhor chance dos catalães veio numa cabeçada de Mascherano. A bola acabou batendo no travessão do goleiro Kameni.

A equipe da terra natal de Picasso resistiu bravamente e, de vez em quanto, saiu numa estocada rumo ao ataque.

O domínio absoluto do Barcelona não diminuiu durante os 45 minutos finais. O time da casa começou envolvendo o Málaga com tabelas e jogadas mais trabalhadas. Como não dava certo, o jeito, muitas vezes, foi tentar furar o bloqueio na base da força.

O tempo foi passando, o Barça martelando. Messi tentava de tudo quanto era jeito. Kameni respondia salvando a pátria andaluza. Foi preciso o zagueiro Vermaelen ir à frente para resolver o problema de gols. O belga aproveitou um rebote do chute de Suárez e completou para salvar os atuais campeões.
Lance

TSE e TCU não têm elementos para prover impeachment, diz Joaquim Barbosa

Por Aluísio Alves
CAMPOS DO JORDÃO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas de União (TCU) não têm elementos para dar suporte a um processo que leve ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse neste sábado o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
"O TSE é um órgão cuja composição não ajuda", disse Barbosa, mencionando a presença na instituição de membros que também exercem simultaneamente a atividade advocatícia. Para o ex-magistrado, o TSE tem se mostrado capaz de tirar do poder no máximo governadores de Estados menores, mas não um presidente da república.
O tribunal também tem entre os membros três ministros do STF. Um deles, José Dias Toffoli, é o presidente do TSE. Durante seu mandato no STF, Barbosa também fez parte do tribunal eleitoral.
O TSE aprovou na última terça-feira a continuidade de uma ação apresentada pelo PSDB que pede a cassação da presidente Dilma por suposto abuso de poder na campanha eleitoral de 2014.
Barbosa atacou também o TCU que, segundo ele, é formado por "políticos fracassados", que não têm estatura institucional suficiente para conduzir algo de tamanha gravidade.
O TCU julga o que se chama de "pedaladas fiscais" do primeiro mandato do governo Dilma (2011-14), o nome dado às práticas do Tesouro Nacional de atrasar repasses a bancos públicos com o objetivo de melhorar artificialmente as contas fiscais.
Nesta semana, o TCU decidiu conceder mais 15 dias para o governo federal explicar pontos adicionais sobre as contas de 2014. O ministro relator do processo, Augusto Nardes, disse que um eventual agravo da Advocacia Geral da União (AGU) atrasaria ainda mais o processo.
"O TCU é um playground de políticos fracassados..."
Um eventual parecer do TCU pela rejeição das contas daria força aos que defendem um processo de impeachment contra Dilma.
"Impeachment tem que ser algo muito bem embasado. Sem isso todos sairemos perdendo", acrescentou Barbosa.
Reuters

Policial civil de Porto de Galinhas, reage a assalto e morre em Abreu e Lima

Policial civil reage a assalto e morre em Abreu e Lima

Tatiana Riberiro era policial da Delegacia de Porto de Galinhas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Tatiana Riberiro era policial da Delegacia de Porto de Galinhas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Por: Diario de Pernambuco
Uma policial civil foi assassinada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado. De acordo com informações da delegacia do município, Tatiana Ribeiro de Melo, de 35 anos, foi abordada por dois homens e reagiu ao assalto.
 
A policial da Delegacia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, foi encaminhada para o hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos suspeitos fugiu. O outro foi baleado pela policial e se encontra sob custódia no hospital Miguel Arraes, em Paulista.

O delegado Ivaldo Pereira, da seccional de Paulista, está na coordenação dos trabalhos de identificação e localização do outro suspeito. "A nossa Instituição se entristece na data de hoje, mas ao mesmo tempo se fortalece e mostra a sua determinação e união para darmos um resposta rápida que tenho certeza que virá", declarou o delegado, de acordo com nota oficial da Polícia Civil.

Motorista adolescente com sinais de embriaguês, invade casa no Bairro Centenário, em Caruaru

De acordo com a Polícia Civil, o condutor do veículo é um adolescente e havia ingerido bebida alcoólica

Foto: Reprodução TV Asa Branca
Foto: Reprodução TV Asa Branca
Clique para Ampliar
Veículo invade casa em Caruaru
(Foto: Luzimar Gonzaga/ Arquivo Pessoal)
Veículo invade casa em Caruaru (Foto: Luzimar Gonzaga/ Arquivo Pessoal)
Por: G1 Caruaru
Uma caminhonete invadiu uma casa localizada no Bairro Centenário, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (29), na Rua Professora Maria Emília.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor do veículo é um adolescente e havia ingerido bebida alcoólica. Ele teve ferimentos leves, foi levado para um hospital particular da cidade, prestou esclarecimento à equipe que esteve na unidade de saúde e foi liberado.
Segundo a dona da casa, um homem dormia na sala quando foi surpreendido. Apesar de escombros da fachada terem ficado por cima dele, a vítima não ficou ferida.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...