segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Radialista acaba de ser encontrado morto à tiros entre as cidades de Escada e Ipojuca

Mais um profissional da Comunicação é morto a tiros no estado de Pernambuco.

O radialista J. Cosmo da TV Ligação, foi encontrado morto, vítima de tiros, entre as cidades de Escada e Ipojuca.
Quem confirmou essa informação foi seu Irmão Gêmeo, Damião!
Ele foi morto por disparos de arma de Fogo na Cabeça. Segundo informações ele passava pelo Engenho Pará pra ir a Escada.
As informaçõeses são de Robson Luiz em sua página no Facebook.
Blog do Ed Soares

Caso Patrícia: ex-marido confessa que a matou com soco, dentro de motel, diz rádio "José Cláudio confessa que matou Patrícia com soco dentro de motel em Garanhuns no mesmo dia de seu desaparecimento", diz rádio

Caso Patrícia: ex-marido confessa que a matou com soco, dentro de motel em Garanhuns
Caso Patrícia: ex-marido confessa que a matou com soco, dentro de motel em Garanhuns
Os desdobramentos do Caso Patrícia da  Silva Pereira, após a prisão do caminhoneiro José Cláudio Marques de Siqueira, parecem apontar para um desfecho trágico. É o que diz o programa Ronda Policial, da Rádio Jornal nesta segunda (03/08).
De acordo com aquele veículo de comunicação, o ex-marido confessou que a matou no dia 18 de maio de 2015 (mesmo dia do desaparecimento). Ainda segundo a rádio, o homem teria levado Patrícia para um motel aqui na cidade e lá teria a agredido com um soco.
José Cláudio saiu com o corpo da mulher, provavelmente ainda viva, dentro da mala de um veículo de passeio. Em um posto de combustível, ele teria colocado Patrícia dentro de seu caminhão e, no estado da Bahia, ao perceber que ela já estava morta, jogou o corpo da ex-mulher em um canavial.  "O mais provável é que Patrícia tenha sido enterrada como indigente no estado da Bahia. A Polícia Civil dará uma entrevista às 10 horas da manhã de hoje onde dará detalhes do caso", diz parte da reportagem da Rádio Jornal.
Tão logo tenhamos mais informações advindas dessa entrevista, que ocorrerá às 10 horas no Recife, estaremos fazendo a transcrição neste canal.

Mais um caso: homem tem o pé amputado após ficar preso em escada rolante na China Na última semana, uma mulher foi sugada pelo maquinário, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais um caso: homem tem o pé amputado após ficar preso em escada rolante na China
Mais um caso: homem tem o pé amputado após ficar preso em escada rolante na China
Um homem, responsável pela limpeza de um shoppinh de Xangai, na China, teve o pé amputado após ficar preso em uma escada rolante. O acidente é o segundo envolvendo o equipamento em poucos dias. Na última semana, uma mulher foi sugada pelo maquinário, não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
No último sábado (1º/8), por volta das 22h30 (horário local), o funcionário do shopping estava limpando as escadas rolantes quando seu pé esquerdo ficou preso entre os degraus e a prancha metálica. No vídeo, é possível ver o homem tentando sair, sem sucesso, do buraco. Bombeiros e uma equipe médica foram acionados para prestar os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para um hospital da região em estado de saúde estável. No entanto, devido aos ferimentos, o pé precisou ser amputado.

Em um comunicado, o shopping informou que o acidente foi provocado pelo funcionário: “Ele se colocou de forma inadequada em cima da escova e deixou que ela travasse os degraus e a prancha metálica, danificando as máquinas”. O fato gerou muita polêmica nas redes sociais e abriu um amplo debate na China sobre as possíveis falhas na manutenção das escadas rolantes e elevadores de todo o país.

'Já fui a shows seus. Por isso vou deixar seu chip', diz ladrão a cantor durante roubo

Assalto aconteceu neste fim de semana em Campina Grande

Cantor relatou situação nas redes sociais
Cantor relatou situação nas redes sociais
Um cantor de 32 anos teve o celular roubado durante a invasão a uma residência na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Bruno Marques, que é vocalista da banda Forró de Elite, disse que antes dos assaltantes levaram o aparelho um deles falou: “Já fui a muito show seu. Por conta disso vou deixar seu chip”. O caso aconteceu no sábado (1º) e foi relatado pelo músico em uma rede social.
Ao Portal Correio, o artista revelou que estava chegando à casa de amigos no bairro da Liberdade onde participaria de um almoço, quando foi alvo dos assaltantes. “Ao entrar na casa vi que meus amigos estavam encurralados, mas pensei que era por causa da festa mesmo. Até brinquei: aqui está é animado. Logo em seguida, os dois jovens mostraram um revólver e uma faca e disseram que era um assalto”, disse.
Marques confirmou que ao entregar o aparelho celular, um dos assaltantes o reconheceu como cantor de uma banda de forró da cidade. “Um deles disse que iria me entregar o chip e o cartão de memória porque já tinha ido a alguns shows meus e gostado. Ele falou ainda que ‘dava valor’ a banda”, sorriu ao falar da situação.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens invadiram à casa ao pedir água ao morador. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do bairro do Catolé. Os suspeitos roubaram celulares e outros aparelhos eletrônicos.  A dupla fugiu a pé, mas pegou duas mototaxis que o esperavam perto do local. Ninguém foi preso.



HSBC vende filial brasileira ao Bradesco


O banco manterá, no entanto, sua presença no Brasil para as grandes empresas.
O HSBC, principal banco europeu, anunciou nesta segunda-feira a venda de sua filial no Brasil ao Bradesco por 5,2 bilhões de dólares.
Após vários escândalos e resultados financeiros ruins, o HSBC anunciou em junho a demissão de 50.000 funcionários em um plano de reestruturação global que inclui a venda de suas atividades no Brasil e na Turquia.
A venda ao Bradesco de sua filial "constitui uma etapa importante na execução das medidas anunciadas aos acionistas em 9 de junho", afirma o HSBC em um comunicado.
O banco manterá, no entanto, sua presença no Brasil para as grandes empresas.
O grande corte de postos de trabalho - metade no Brasil e Turquia - tem o objetivo de centralizar ainda mais a atividade do banco na Ásia, onde o HSBC tem seu maior potencial de crescimento.
O objetivo do HSBC, que também deseja transferir milhares de empregos para países com mão de obra mais barata, é reduzir os gastos em 4,5 a 5 bilhões de dólares até 2017.
No primeiro semestre, o HSBC registrou um lucro líquido de 9,618 bilhões de dólares, 1,31% a menos que no mesmo período de 2014. No segundo trimestre, o lucro líquido caiu 3,8%, a US$ 4,359 bilhões.
A queda do lucro foi provocada principalmente pelos custos totais de operação, que no primeiro semestre aumentaram 5% na comparação com o mesmo período de 2014, a 19,187 bilhões de dólares.
O HSBC atribuiu o aumento aos "investimentos para o crescimento futuro" e aos gastos legais para enfrentar os litígios com as autoridades de regulação no Reino Unido e outros países.
Além disso, os impostos pagos pelo HSBC na Grã-Bretanha alcançaram 2,9 bilhões de dólares, um aumento de 44% em ritmo anual.
AFP

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...