segunda-feira, 20 de julho de 2015

Era docinho', diz jovem após ter matado o pai e bebido o sangue dele na Paraíba

Fonte: Último Segundo

Segundo a Polícia Militar, o motivo do assassinato envolveria dinheiro, mas a acusada diz ter sido estuprada pelo agricultor

Rosângela dos Santos Aguiar confessou o crime e contou que, após matar o pai, bebeu o sangue da vítima
Rosângela dos Santos Aguiar confessou o crime e contou que, após matar o pai, bebeu o sangue da vítima
Em vídeo publicado na internet, Rosângela dos Santos Aguiar confessou o crime e contou que, após matar o pai, bebeu o sangue da vítima, o agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, de 45 anos. "Beberia de novo, era docinho", disse ela na filmagem. O crime foi na quarta-feira e Rosângela acabou presa na última quinta.
No vídeo gravado na delegacia, a jovem revelou ainda que, antes de cometer o crime, chegou a conversar com a mãe, dizendo que a amava, mas não a veria mais. Rosângela também afirmou que matou o pai a tiros e facadas. "Fui pra cima dele, atirei e meti o punhal na garganta dele", detalhou.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o motivo do assassinato envolveria dinheiro com a venda de um boi. Porém, de acordo com a própria acusada, o crime foi motivado por vingança. "Eu o matei porque ele me estuprou. Não me arrependo em nenhum momento.", afirmou Rosângela.
Perguntada se havia mesmo bebido o sangue da vítima, Rosângela confirmou e ainda ironizou o fato. "Não me arrependo em nenhum momento, mataria ele mais uma vez e beberia o sangue dele de novo. Beberia não, eu bebo, basta ter. Era docinho."
Dois jovens e uma menor de 15 também foram presos acusados de envolvimento no crime. Com eles foram apreendidos dois revólveres, duas facas, 112 pedras de crack e maconha.

Polícia: Em TImbaúba, tumulto na Funase termina com quatro feridos

Segundo assessoria, um adolescente teve queimaduras de 3º grau. Grupos rivais começaram confusão, que teve vários colchões queimados.

Uma confusão deixou ao menos quatro feridos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no final da noite do sábado (18). De acordo com a Funase, um adolescente foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife, com queimaduras de 3º grau, mas passa bem.

Devido à confusão, outros três internos também ficaram feridos, segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área. Três dos adolescentes sofreram ferimentos leves e foram socorridos para unidades da região, mas já retornaram à unidade.

De acordo com a PM, a confusão foi entre dois grupos rivais dentro da unidade socioeducativa. Os internos de um dos grupos colocaram fogo em colchões e os jogaram para a casa vizinha, onde ficam as celas dos rivais. Eles também colocaram colchões nas portas para impedir a entrada dos policiais.

Os policiais informaram ainda que a confusão foi contida rapidamente e que fizeram uma revista, onde encontram uma tereza (corda feita com lençóis) e dois facões. Ainda segundo a PM, os líderes da confusão foram identificados e a Funase vai tomar as medidas cabíveis. Ao menos 20 adolescentes teriam se envolvido na confusão.

G1

Mobilidade para a Arena Pernambuco volta a causar dor de cabeça aos torcedores

Linha Expresso Arena recebeu elogios, mas quem optou pelo carro teve problemas

 William Tavares, do Blog de Primeira

Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Longas filas de veículos que começavam desde a avenida Abdias de Carvalho até as proximidades da Arena PE
Quem saiu de casa para assistir ao jogo entre o Sport e o São Paulo, neste domingo (19), pelo Brasileirão, conviveu novamente com os antigos problemas para chegar à Arena Pernambuco. Apesar do Governo do Estado ter lançado uma série de medidas para diminuir o congestionamento, foi inevitável não passar por algumas dificuldades na ida e na volta. Os que usaram o "Expresso Arena" elogioram o serviço, mas quem optou por ir de carro precisou ter paciência. As longas filas de veículos que começavam desde a Avenida Abdias de Carvalho até as proximidades da Arena, além de transtornos para estacionar, foram as principais reclamações dos rubro-negros.
O “Expresso Arena”, disponibilizado pelo Consórcio Grande Recife, funcionou das 12h às 15h e das 18h às 21h30, teve como ponto de partida a Praça do Derby. Até a Arena , o torcedor podia pegar o ônibus em outros dois pontos na Avenida Caxangá: o Parque do Cordeiro e o Terminal da Caxangá. O valor da tarifa foi de R$ 7 (ida e volta). “Sempre fui de carro, mas hoje decidi pegar esse ônibus para evitar a dificuldade de estacionar. Fui e voltei com tranquilidade. Espero que esse expresso continue em mais jogos”, afirmou o motorista Francisco de Assis, de 53 anos.
O sucesso do “Expresso Arena” contrastava com os permanentes problemas de congestionamento para chegar ao estádio. O engarrafamento começava próximo ao viaduto da BR-232 sobre a BR-101, no final da Avenida Abdias de Carvalho, e seguia até a entrada do estádio. Motos cortavam caminho pelo acostamento para fugir do trânsito. Às 14h30, os estacionamentos dos setores laranja e amarelo já estavam lotados. Nas áreas de vegetação, era possível ver até “flanelinhas” negociando a colocação dos carros em locais proibidos de estacionamento.“Gastamos uma hora e meia de Boa Viagem até aqui e só tinha estacionamento na área azul. Tivemos que sair e dar uma volta na Arena para colocar o carro em uma vaga", reclamou o consultor de vendas Jones Lins, de 27 anos.
Confusão
Na volta, os torcedores tiveram que superar um contratempo provocado pela ação de alguns vândalos. Quatro ônibus da linha 047 - Cosme e Damião /Arena foram depredados e os demais veículos foram recolhidos pela empresa após a baderna. Também surgiram rumores de que alguns vândalos teriam arrombado carros no estacionamento do estádio, mas a Arena Pernambuco negou qualquer denúncia sobre o fato.

Pastor Everaldo é acusado de fazer a 'caixinha' com funcionários



Pastor Everaldo é acusado de fazer a 'caixinha' com funcionários

Na prática da chamada 'caixinha', funcionários parlamentares são obrigados a 'devolver' parte de seus salários para quem os indicou ao cargo

Clique para Ampliar
Pastor Everaldo é acusado de fazer a 'caixinha' com funcionários
Pastor Everaldo é acusado de fazer a 'caixinha' com funcionários

revista Época divulgou que Vitor Nósseis, presidente do PSC, denunciou na convenção nacional do partido o ex-candidato à presidência Pastor Everaldo.
Ele encaminhou ofícios ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao Banco do Brasil e à Polícia Federal onde acusa Everaldo e o secretário-geral do partido, Antônio Oliboni, de várias irregularidades.
Isso inclui a prática da chamada “caixinha”, onde funcionários parlamentares são obrigados a “devolver” parte de seus salários para quem os indicou ao cargo.
Segundo Nósseis, que pode perder o comando da legenda para Everaldo, a tal caixinha cobrada pelo pastor dos funcionários “variam de 50% a 80% do valor do salário”. A denúncia já está nas mãos da Polícia Federal.
Em relação a Oliboni, este foi denunciado ao BB e ao TSE, por que “apropriou-se de maneira indevida” de um talão de cheque do PSC. Por isso, o atual presidente está pedindo o bloqueio do fundo partidário e de todas as contas correntes e poupanças do partido.
Até o momento, Everaldo afirmou não ter sido informado das acusações de Nósseis. Limitou-se a dizer: “na hora em que eu souber disso, vou fazer igual ao doutor Oliboni fez ao ser acusado. Ele registrou queixa de calúnia. O Nósseis só fala mentira”.

Paudalho: Homem é assassinado no Alto Dois Irmãos

homicidio_paudalhoUm homem de 30 anos foi morto com um disparo de arma de fogo, na noite deste sábado (18), na Rua C do Alto Dois Irmãos, em Paudalho.
Gilvan Costa da Silva, 30 anos, foi morto com um disparo de espingarda calibre 12, que atingiu o peito direito da vítima. Gilvan não resistiu ao ferimento e morreu no local.
No local ninguém soube informar quem teria praticado o crime ou a motivação para o homicídio. A vitima não residia na localidade.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, no Recife. O caso foi registrado na 47ª DP, em Paudalho.

Cobrador de Kombi é executado em Nazaré da Mata


Um adolescente foi executado com cinco disparos de arma de fogo, na manhã deste sábado (18), na Praça da  Estação, em Nazaré da Mata.
O cobrador de kombi, Ravel Ramos da Silva, 16 anos, estava sentado no local aguardando a liberação do veículo em que trabalha para mais uma viagem quando dois homens, não identificados, se aproximaram e efetuaram os disparos contra o menor. Os tiros atingiram Ravel na cabeça, braço, tórax pernas e nádegas). O adolescente chegou a ser socorrido para o Hospital Ermírio Coutinho, mas não resistiu aos ferimentos.
Os algozes fugira após o crime. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso será investigado pela 50ª DP.

Veículo capota na BR-408 em Tracunhaém

IMG-20150719-WA0041Um automóvel capotou na BR-408, na altura da comunidade de Nova Tracunhaém, na entrada cidade de Tracunhaém.
O veículo, Fox, de cor prata, placa PEK-2411, seguia no sentido Carpina-Tracunhaém quando o motorista perdeu o controle do carro ao se ofuscar com o farol alto de uma carreta, que seguia em sentido contrário. José Patrício da Silva, 27 anos, sobrou na curva capotando com o veículo em uma ribanceira.
O condutor sofreu escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o hospital local. Policiais militares estiveram no local, registrando o acidente.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...