sexta-feira, 17 de julho de 2015

Deputado ironiza atriz que chamou Brasil de 'País de merda'

A polêmica com a atriz aconteceu quando ela, ao chegar ao Brasil de uma viagem internacional, foi parada por portar um computador que não estava declarado

Imagem publicada pelo deputado Paulo Teixeira para ilustrar revolta de atriz global na Receita Federal
Imagem publicada pelo deputado Paulo Teixeira para ilustrar revolta de atriz global na Receita Federal
Clique para Ampliar
Thaila Ayala (foto: internet)
Thaila Ayala (foto: internet)
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) usou sua página do Facebook para ironizar a recente polêmica envolvendo a atriz Thaila Ayala, que, no início da semana, reclamou ao ser parada na Receita Federal de um aeroporto brasileiro (saiba mais sobre o caso aqui).
“Depois de ser obrigada a pagar os impostos sobre o produto não declarado, uma atriz parada na Receita Federal alertou que voltou ao Brasil, mas está ‘desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça!’ Acho que nesse caso ela não fazia referência às injustiças sociais, que vem sendo combatidas”, escreveu o parlamentar sobre o caso.
“É preciso esclarecer que sonegar imposto e fraudar a Receita Federal são graves e também representam formas de corrupção. A estimativa é de que o Brasil deixe de arrecadar 500 bilhões de reais por ano com a sonegação, colocando o país na segunda colocação entre os maiores sonegadores do mundo. Este valor é sete vezes maior que o custo anual médio de corrupção”, completou.
Junto ao depoimento, Teixeira publicou uma história em quadrinhos que estaria ilustrando a situação pela qual Ayala teria passado. “Precisamos combater todas as formas de corrupção para avançarmos na direção de um país melhor que queremos. Corruptos, corruptores e sonegadores fiscais não devem ser tolerados”, finalizou.
A polêmica com a atriz aconteceu quando ela, ao chegar ao Brasil de uma viagem internacional, foi parada por portar um computador que não estava corretamente declarado e, segundo ela, foi obrigada a pagar uma taxa adicional. Na ocasião, usou o Snapchat (aplicativo em que as mensagens publicadas são automaticamente excluídas após algum tempo) para reclamar.
“Parabéns Brasil. Parabéns você que mora nesse país de me*** e é parada na Receita Federal e tem que pagar pela segunda vez seu computador! Em que país você chega e tem que pagar duas vezes pela mesma coisa porque um funcionário escreveu errado a sua declaração? Você chega já desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça! Simplesmente somos assaltados diariamente!”, disse ela. “Toda vez que eu chego no Brasil no percurso aeroporto para minha casa eu coloco o passaporte dentro da minha calça porque se eu for assaltada ele pode roubar tudo, menos o passaporte, para eu vazar”.
Terra Magazine

Chip tradicional deve acabar em alguns anos

20150716152935_660_420O SIM card está morrendo, e sua falta provavelmente não será sentida. Depois de anos diminuindo progressivamente de tamanho, Apple e Samsung, as duas maiores fabricantes de smartphones no mundo, estão discutindo com a indústria de telecomunicações o fim do tradicional chip, que dará lugar a uma solução virtual. Segundo o Financial Times, as empresas conversam com a GSMA, associação que controla o sistema telefônico GSM, usado pela maioria das operadoras de telefonia no mundo. O objetivo é a criação do E-SIM, que, de forma resumida, permite que o usuário troque a operadora do celular sem precisar trocar o chip do seu aparelho. A sigla E-SIM se refere a “embedded SIM”, cuja tradução seria “SIM incorporado”. O nome dá a entender que o usuário não teria mais acesso ao chip do celular. No entanto, isso também não seria necessário, já que você pode trocar de operadora sem precisar mexer no seu smartphone. O primeiro passo já foi dado pela Apple há pouco tempo, com o iPad Air 2. Nos EUA, é possível optar pelo Apple SIM, uma solução própria para o cartão SIM virtual. No entanto, o impacto na indústria não foi muito grande, e as operadoras não abraçaram a ideia. O E-SIM não deve ser um padrão imediato, e o chip tradicional deve continuar sendo dominante por algum tempo, porque ele ainda é muito usado no mundo todo. No entanto, várias grandes operadoras já estão no barco, como AT&T, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Whampoa, Orange, Telefónica, Vodafone. Se mais fabricantes e operadoras decidirem apoiar o padrão, o chip SIM como conhecemos hoje deve morrer em alguns anos.
 Olhar Digital. 

Duplicação das BRs 101 e 232 em Pernambuco recebe 24 propostas

625a39f7d1190011f7dad9338bc3b313
Pelo menos 24 propostas foram apresentadas ao Governo Federal para o Plano de Concessão das BRs 101 e 232. A informação foi repassada pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, que comemorou o elevado interesse de empresas em elaborar estudos técnicos e de viabilidade para concessões de 11 trechos de rodovias em todo o País. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,  para a região Nordeste, estão previstos investimentos de R$ 4,2 bilhões com a concessão das BR-101/232/PE, que compreenderá a construção do Arco Metropolitano do Recife e a duplicação na pista de São Caetano até o Cruzeiro do Nordeste, passando para o Arcoverde.  O Ministério não divulgou em quanto tempo será dada essa autorização. Após a autorização, as empresas terão 180 dias para entregar as análises que serão submetidas ao Tribunal de Contas da União e submetidas a audiências públicas, antes do lançamento do edital e realização do leilão. Os 11 trechos de rodovias foram incluídos na nova etapa do PIL, anunciada pelo governo federal no dia 9 de junho último.
 Sou mais PE. 

Taxímetros serão instalados em táxis de Carpina

TAXGiro Mata Norte
100 táxis da frota da cidade de Carpina terão o taxímetro instalado a partir do 27 de julho. A medida foi anunciada pelo Secretário de Segurança e Trânsito da cidade, Antero Mota. O período de instalação do equipamento durará dez dias, se encerrando no dia 07 de agosto. Antero explicou que a instalação se iniciará pelo número da placa, começando no dia 27 com a placa terminado em 1 e se encerrando no dia com a placa finalizada em 0.
O secretário ainda disse que nem todos os táxis da cidade serão equipados com o equipamento, que beneficiará apenas aqueles que fizeram o recadastramento. Dos 185 existentes na cidade apenas 100 participaram do processo. Os equipamentos só serão instalados após a vistoria do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM).

Lei estadual cria o Dia do Transplantado e estimula prática da doação de órgãos

BARAO-DE-LUCENA51-300x225A pernambucana Ana Machado, de 52 anos, vive, há oito anos, a expectativa de receber uma ligação da central de transplantes. Ela tem doença renal policística e precisa de um transplante de rins para voltar a ter uma vida normal. Hoje, a aposentada faz hemodiálise três vezes por semana e enfrenta diversas restrições. “Por dia, só posso beber 500 ml de água e, por causa do inchaço no corpo, estou com dificuldades para andar. As pessoas precisam conhecer a rotina de quem aguarda por um órgão para entender a complexidade da situação”, comentou.
Em apoio à luta de Ana e de todos que aguardam na fila por um transplante, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), elaborou o projeto que originou a Lei 15.432. Publicada em dezembro de 2014, a norma institui o Dia Estadual do Transplantado e a Semana de Incentivo à Doação de Órgãos. A proposta é que o dia 9 de maio e a semana em que a data estiver inserida sejam utilizados para envolver a sociedade em torno do tema.
“Esperamos que o povo pernambucano entenda a importância da doação de órgãos. Um único doador pode salvar ou melhorar a vida de até 25 pessoas. Daí a necessidade de estimular a solidariedade para com milhares de pacientes à espera de um transplante”, avaliou o presidente da Casa Joaquim Nabuco.
Com relação aos procedimentos para a retirada dos órgãos que serão transplantados, existe um protocolo a ser seguido. Primeiro, é necessária a confirmação, por três médicos distintos, da morte encefálica do paciente, que também deverá ser comprovada por exames especializados. Depois disso, profissionais da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), instituição responsável pela regulação e processo de transplantes em todo o Estado, abordam os parentes do possível doador para obterem ou não a autorização.
A grande questão é que, hoje, em Pernambuco, quase 60% dos familiares ainda negam o procedimento, essencial para salvar a vida daqueles que, como Ana Machado, personagem desta matéria, aguardam por uma doação. De acordo com a coordenadora do CNCDO, Noemy Gomes, muito disso se deve ao desconhecimento, até mesmo dos profissionais de saúde. “Muitas pessoas não se sentem preparadas para decidir pela doação no momento do luto e, frequentemente, elas encontram profissionais que não ajudam a esclarecer as dúvidas”, comentou.
Por isso, para Noemy, iniciativas como a nova legislação elaborada pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, precisam ser comemoradas, pois colocam o assunto em destaque. “A definição do Dia do Transplantado atrai bastante a atenção dos meios de comunicação, que são fundamentais no processo de sensibilização das pessoas”, afirmou.
Trazer o tema ao debate pode ser útil também em outras frentes de trabalho. É o que acredita a coordenadora da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf), Maria Alice Maia. A entidade, surgida em 2002, oferece abrigo e alimentação a pacientes de toda a região Nordeste que, mesmo sem condições financeiras, precisam vir ao Recife para realizar a cirurgia. “A mobilização das pessoas é essencial tanto para a dinâmica de doação de órgãos quanto para a captação de voluntários e colaboradores para o trabalho de associações”, avaliou.
DADOS ESTADUAIS – Pernambuco realiza, atualmente, transplantes de coração, córnea, fígado, medula óssea, rim e pâncreas. Os dados mais recentes da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) mostram que 521 procedimentos foram realizados no Estado, entre 1° de janeiro e 31 de maio.
IMPORTÂNCIA – Segundo Uchoa, um único doador pode salvar ou melhorar a vida de até 25 pessoas. Foto: Rinaldo Marques
IMPORTÂNCIA – Segundo Uchoa, um único doador pode salvar ou melhorar a vida de até 25 pessoas. Foto: Rinaldo Marques
De acordo com balanço feito pela entidade, mais de mil pessoas esperam por um novo rim, 185 por córneas, 76 por um fígado, seis aguardam por um coração, 32 precisam da doação de medula óssea e um paciente está na expectativa por um transplante simultâneo de rim e pâncreas.
Além do Recife, que realiza todos os tipos de transplante, Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Caruaru, no Agreste, também estão aptas a oferecer alguns procedimentos. A cidade sertaneja, por exemplo, é capaz de atender às necessidades de quem precisa de córneas. Já o segundo município tem condições de assistir aqueles que aguardam por um rim ou por córneas.



Com Informação da Assessoria. 

Sinpol protesta durante encontro de governadores do Nordeste

aureo-sinpol-580x326Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) participaram de um protesto nesta sexta-feira (17) em frente ao hotel, em Teresina, Piauí, onde os governadores do Nordeste estavam reunidos. O encontro dos gestores tinha como ênfase os desafios na segurança pública dos estados. Além dos policiais civis, o evento foi marcado por protestos de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o Sinpol, a intenção do ato era denunciar o descaso com a segurança no Estado. “Em Pernambuco, a violência tem crescido assustadoramente e o Estado volta a ser um dos mais violentos do Brasil. O Pacto pela Vida, que só combate o crime de homicídio, nem isso consegue fazer, está falido. A Polícia que investiga e soluciona os crimes está sendo sucateada pelo Governo. Esta é a forma do Governo tratar a segurança do povo pernambucano”, diz a entidade, em nota.

Blog do Jamildo. 

Carpina – 8ª Conferência de Assistência Social será realizada na próxima quinta (23)

Conferencia-de-Assistência-Social-em-Carpina-2015Na próxima quinta-feira (23), a secretaria de assistência social e conselho municipal de assistência social realizarão a 8ª conferencia municipal de Assistência social em Carpina.
O evento será realizado durante todo o dia com inicio às 8hs e previsão para conclusão às 17hs na Granja do Bispo no Bairro de Santo Antônio em Carpina.
 Voz da Mata Norte. 

Coordenação de Atenção à Saúde no Sistema Prisional abre seleção simplificada

Escrito por: Pedro Alessandro Silva

saude1A Gerência de Políticas e Regulação do Trabalho (GPRT) da Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção simplificada para a contratação temporária de 48 profissionais de diversas áreas, de níveis técnico, médio e superior. Os profissionais vão atender às necessidades de interesse público da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde no Sistema Prisional no Estado de Pernambuco (Ceasp).
As inscrições já começaram e podem ser realizadas até o dia 29 de julho. Elas podem ser realizadas presencialmente ou via Correios/Sedex na sede da Ceasp (rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 Bongi – Recife/PE CEP–50.751-530). O horário de funcionamento é das 9h às 12h. Saiba Mais no link: http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/edital_final.pdf
O certame será realizado em duas etapas. A primeira corresponde a análise curricular; a segunda, a prova de conhecimentos, a ser realizada no dia 17 de agosto de 2015.
 Blog dos Concursos. 

FEM 2013 investiu R$ 18,8 milhões na Mata Norte Secretaria de Planejamento e Gestão divulgou balanço dos investimentos do Fundo, criado em 2013 para contribuir com o desenvolvimento municipal


Os 19 municípios da Mata Norte receberam R$ 18,8 milhões em investimentos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) de 2013. O balanço foi divulgado pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador da iniciativa. No total, foram investidos R$ 204,6 milhões em 182 municípios pernambucanos na primeira edição do Fundo criado para contribuir com o desenvolvimento dos municípios.
“O FEM representa o esforço conjunto do Estado e municípios no sentido de atravessar esse momento desafiador que vive o Brasil. Com esta iniciativa, Pernambuco mostra ao País que é possível termos, na prática, uma melhor distribuição dos recursos públicos da federação, garantindo investimentos que melhoraram a qualidade de vida da população e preservam empregos”, destacou  Danilo Cabral.
Os municípios da região apresentaram 50 planos de trabalho dos 447 que foram executados através do FEM 2013. A maior parte dos recursos foi destinada para obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas, reformas de escolas e praças e unidades de saúde, construção de muros de arrimo. Em Goiana, por exemplo, a Prefeitura investiu R$ 435,4 mil na ampliação da Escola Adélia Carneiro. A Prefeitura de Condado aplicou R$ 122,4 mil na reforma do Clube Municipal. Já em Carpina, os recursos – R$ 1,8 milhão - foram usados para a revitalização de praças no Centro da cidade.
Considerando os dados de todo o Estado, R$ 155 milhões (76%) da primeira edição do Fundo foram destinados a investimentos em infraestrutura urbana. A segunda área que recebeu mais investimentos foi a de saúde - R$ 21,4 milhões (10,5%) -, com reformas e construção de novas unidades. Em seguida aparece a área de desenvolvimento social – R$ 12,7 milhões (6,2%). A educação recebeu R$ 9 milhões (4,4%), em sua maior parte destinada a reforma e construção de escolas.  E, para a infraestrutura rural, as prefeituras destinaram R$ 3,5 milhões (1,7%). As demais áreas que receberam investimentos foram segurança (0,5%) e meio ambiente sustentabilidade (0,2%).
Para o FEM 2014, os municípios da Mata Norte apresentaram 35 planos de trabalho, com um investimento total previsto de R$ 20,6 milhões. Assim como na primeira edição do Fundo, há obras de infraestrutura, especialmente de urbanização. O prazo para que as prefeituras concluam as obras é o dia 31 de dezembro.
 Foto: Douglas Fagner

APAGÃO: População de Itaquitinga fica sem energia elétrica por mais de 12 horas

Escrito por Jeozivaldo César

A cidade de Itaquitinga na mata norte do estado, fica sem energia elétrica por mais de 12 horas desde as 23h do dia 16 até as 13hs do dia 17 de julho, sem uma explicação concreta a companhia de energia elétrica (CELPE), não sabe o que vem causando esse problema na região, já que, não é a primeira vez que isso acontece no mês de junho deste ano aconteceu o mesmo problema passamos 14 hs sem energia.

Sem explicação da companhia a população indignada com as perdas principalmente os dos de bares, restaurantes estão amargando os prejuízos sem falar nos eletrodomésticos danificados e comidas estragadas nas casas, isso gera uma revolta da população nas redes sociais. energia só dos carros nas ruas isso quando não chovia já que além da falta de luz chove bastante não região só aumenta os prejuízos, as pessoas são obrigada a se recolher mais sedo por conta da onda de assalto e arrobamentos de casas na cidade.




Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...