sábado, 11 de julho de 2015

Adesivo obsceno contra Dilma partiu de uma mulher do Recife A Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que a venda dos adesivos partiu de uma mulher, moradora do Recife

A Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que a venda dos adesivos partiu de uma mulher, moradora do Recife (Foto: Lula Marques/Agência PT)
A Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que a venda dos adesivos partiu de uma mulher, moradora do Recife (Foto: Lula Marques/Agência PT)
No início de julho, adesivos com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em posição obscena começou a circular pelas redes sociais. A montagem, de viés machista, traz o rosto da representante da Nação no corpo de uma jovem nua e de pernas abertas para ser colocado na entrada de combustível de automóveis. Os adesivos vinham sendo comercializados pela internet. Surpreendentemente, a Secretaria de Políticas para as Mulheres informou que a venda dos adesivos partiu de uma mulher, moradora do Recife.
Questionada, a anunciante, que não teve o nome divulgado, atribuiu a responsabilidade ao ex-marido. Segundo ela, o companheiro usou a conta dela no Mercado Livre para colocar as imagens no ar. Os que defenderam a disseminação dos adesivos afirmavam que a intenção era “protestar” contra o aumento da gasolina.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (9) pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo. A Secretaria de Políticas para as Mulheres encaminhou os dados sobre a vendedora ao Ministério Público Federal.
A iniciativa foi um fracasso comercial. Só quatro adesivos foram vendidos, segundo as informações disponibilizadas à secretaria.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...