quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agência bancária sofre tentativa de arrombamento em Vicência

foto da agencia
A agência do Banco do Brasil de Vicência, localizada na Rua Vigário Rego, no Centro da cidade, sofreu uma tentativa de arrombamento durante a madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a tentativa ocorreu por volta das 2:40 da madrugada. Ainda de acordo com a PM, a porta da frente da agência estava com o pino torto, além disso, uma porta de vidro que divide o os caixas eletrônicos com a parte interna do banco foi quebrada. Os policiais também constataram que as gavetas do atendimento estavam reviradas e a energia do local teria sido desligada pelos bandidos. O alarme da agência disparou, o que possivelmente fez com que os criminosos tenham desistido da ação. Os caixas eletrônicos não foram danificados e nada foi levado do local.
A mesma Agência já teve seus caixas eletrônicos explodidos por duas oportunidades, sendo a segunda em junho do ano passado. O atendimento aos clientes foi suspenso até a chegada de uma equipe de peritos da Polícia Federal, que ficará à frente das investigações.

TCE nega recurso da ex-prefeita de Lagoa do Carro

Judite_BotafogoO pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) negou um recurso interposto pela ex-prefeita da cidade de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB. A decisão tomada pelos conselheiros ocorreu na manhã desta quarta (08), durante reunião da corte. Judite tenta recorrer da decisão do TCE que emitiu um parecer pedido a rejeição da prestação de contas do ano de 2012, último ano de gestão de Judite, em Lagoa do Carro. O teor da decisão da prestação de contas foi mantido, negando o provimento.

Aluísio Lessa: Secretaria de Defesa Social irá anunciar reforço em Goiana


Aluisio Lessa, deputado estadual e presidente da Executiva do PSB em Goiana, irá promover na próxima segunda-feira, dia 13, às 19h, reunião com o secretario de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, na Câmara de Vereadores do município. Além de tratar de segurança de uma forma geral na cidade, Carvalho irá anunciar a chegada de uma unidade da Companhia Independente da PMPE em Goiana a partir de agosto.

Bebê de um ano e três meses é abusada sexualmente por um primo, em Carpina-PE

Denúncia foi feita por funcionários da Unidade Mista Francisco Chateaubriand.

Bebê de um ano e três meses é abusada sexualmente por um primo, em Carpina-PE
Uma bebê de um ano e três meses foi abusada sexualmente por um primo dentro da própria residência, no município do Carpina, na Zona da Mata Norte. O crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (8), pela Polícia Militar.
De acordo com o site Giro Mata Norte, um efetivo da PM foi acionado por funcionários da Unidade Mista Francisco Chateaubriand, no município, que informaram sobre o caso.
A criança foi conduzida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, por onde passou por exames sexuais que confirmaram o estupro.
A mãe da criança não quis registrar o crime na delegacia, com medo de represálias, já que o autor do abuso é usuário de drogas.

Grupo chefiado por um advogado, pede a morte de Lula no Facebook


O advogado abastece a conta com uma mistura de informações do UOL, da Veja e da ISTOÉ com montagens mentirosas e notícias visivelmente falsas


O advogado Nardy, autor da página
O antipetismo está forte nas redes e os crimes digitais ganham também força. Desde o dia 8 de abril foi criado um grupo público chamado “Morte ao Lula” no Facebook, com a foto de um caixão na capa e a participação de mais de 1500 pessoas.
O dono da página é um advogado de Bragança Paulista (SP) que adora reclamar da justiça. “Há cinco anos atrás sofri uma agressão gratuita na rua por um sujeito drogado e tive essa lesão. O marginal ficou impune e pasmem eu é quem estou sendo processado”, escreveu Marcio Luiz Curci Nardy, ao lado de uma foto dele de olho roxo. Também é um admirador assumido do ator Kevin Costner e de Fórmula 1.
Nardy abastece a conta com uma mistura de informações do UOL, da Veja e da ISTOÉ com montagens mentirosas do ex-presidente petista e notícias visivelmente falsas. No repertório também estão incluídos dados da Folha Política, página vinculada ao Movimento Contra Corrupção e coisas dos Revoltados On-Line.
Outra página, menor e com 30 pessoas, também foi criada com o nome “Morte a Dilma”.
Um traço comum nas postagens são os textos em caixa alta. “ESTE GRUPO VISA ENTERRAR ESSA FIGURA QUE ACABOU COM A VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS”, diz a frase que descreve o bando.
Com um crime deste tipo à solta na internet, segundo os princípios do Marco Civil da Internet, o PT e o próprio Lula podem pedir o acesso ao IP e a mais informações sigilosas de Marcio Luiz Curci Nardy para abrir um processo judicial.
As divergências políticas que deveriam ocorrer de maneira civilizada foram levadas à insanidade no Facebook. E é de se estranhar que a rede social não tenha tomado nenhuma medida para apagar tal página, enquanto censura fotos de seios femininos segundo seu algoritmo pré-programado.
Não se deve calar diante de uma ameaça de morte aberta na rede. Especialmente em uma democracia como o Brasil.

Empresário denuncia racismo no Bar do Neno


Fabio Martins prestou queixa na polícia e acionou o Ministério Público nesta terça. Foto: Facebook/Reprodução
Fabio Martins prestou queixa na polícia e acionou o Ministério Público nesta terça. Foto: Facebook/Reprodução

Uma denúncia de racismo em um bar na Zona Norte do Recife virou caso de polícia nesta terça-feira. Durante uma confraternização com amigos, o empresário Fabio Martins, de 40 anos, teria sido chamado de "negro filho da puta" por um garçom do Bar do Neno, em Parnamirim. A ofensa veio depois que o grupo, que consumiu R$ 450, se recusou a pagar os 10% (que não são obrigatórios), na noite do domingo.
Nesta terça-feira, o empresário registrou queixa por racismo na Delegacia de Casa Amarela e procurou o GT-Racismo do Ministério Público. "Já viajei o mundo e nunca passei por uma situação assim. Eu e meus amigos fomos tratados como vagabundos. É preciso tomar uma atitude para que esse tipo de comportamento pare", declarou. 
Por sua vez, Lula Sampaio, um dos sócios do estabelecimento, explicou que o garçom envolvido na denúncia entrou de férias nessa segunda. "Estamos investigando o que houve internamente. Não posso dizer que é verdade ou que é mentira. Fomos eleito o melhor boteco da cidade porque trabalhamos corretamente. O cliente é nosso patrão", assegurou. O Bar do Neno não possui câmeras internas de videomonitoramento que poderiam ter registrado a ocorrência.
A briga entre o garçom e o cliente, no entanto, começou bem antes do fechamento da conta. "Nós fomos para lá por volta das 18h. Éramos oito em três mesas. Pedimos chopp e veio com o colarinho muito grande, eu não gosto. Educadamente, chamei o garçom e pedi para colocarem menos para mim. Ele virou estupidamente e disse que não, disse que o chopp de lá era assim mesmo. Pedi outro chopp e, mais uma vez, pedi com menos colarinho, ele virou e disse que não podia e pronto. Desisti e pedi cerveja", explicou Fabio. Horas depois, ao pedir a conta, uma das amigas disse que não iria pagar os 10% e foi quando a situação saiu do controle.
"Nós rachamos tudo e ele veio questionar o porquê de não pagarmos a taxa. Minha amiga lembrou que não somos obrigados pela lei e disse que não gostou do atendimento, porque ele havia me destratado. Nesta hora, ele resmungou, me chamou de "negro filho da puta" e saiu. Ela, que também é negra, ouviu e começou a chorar", detalhou a vítima. 
Os amigos procuraram o gerente, mas foram informados de que ele havia saído e não tinha hora para voltar. "Até então, nós pensávamos que o problema era em relação aos 10%. Pedimos até o Código de Defesa do Consumidor e ele ficou tratando com descaso, dizendo que nem sabia o que era esse código. Depois que o racismo veio à tona, ele disse que poderíamos arrumar nossos "advogadozinhos" que o bar tem advogados muito bons. Quando fomos embora, ainda me chamaram de negro "liso da porra"", concluiu Fabio Martins.
Nota de esclarecimentoEm resposta à denúncia, a direção do Bar do Neno também emitiu nota de esclarecimento. No documento, eles informam que estão trabalhando intensamente para esclarecer os fatos. Confira a nota na íntegra:
Tendo em vista a postagem veiculada pelo Srs. JC Marçal e Fábio Martins em nossa página, bem como os comentários que se seguiram, gostaríamos de reafirmar o nosso repúdio a qualquer forma de discriminação, preconceito, violência ou grosseria. 
Por princípios e convicções, ao longo de mais de 20 anos de atuação, sempre pautamos as nossas ações e orientamos os nossos funcionários a trabalhar com respeito e consideração a todas as pessoas, especialmente os nossos clientes, que são essenciais à nossa existência. Estamos trabalhando intensamente para esclarecer e compreender completamente os fatos relatados na aludida postagem, de modo a tratar adequadamente o assunto e os eventuais responsáveis pedindo, desde já, independentemente de qualquer conclusão a respeito, as nossas sinceras desculpas as pessoas mencionadas na aludida postagem, assim como a todos aqueles que tenham se sentido ofendidos.

Cordialmente,

Sócios do Bar do Neno e Bar do Lula.

Com um a menos, Santa consegue virada e sobe de posição na Série B

Aquino marcou o gol da vitória no segundo tempo (Foto: Flávio Japa/FolhaPE)
Parecia que tudo daria errado. Que a reação do Santa Cruz na Série B – depois de duas vitórias e um empate – seria parada. O Tricolor levou um gol logo no começo e teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. Cenário propício para a decepção? Nada disso. Na força e na raça, empurrada pela torcida, a Cobra Coral arrancou a vitória de virada, no Arruda, sobre o CRB: 2 x 1. Com o resultado, o Santa, com 15 pontos, sobe para a 10ªposição da Série B. E vai para o Clássico das Emoções, sábado (11), embalado.
O juiz apitou. O jogo começou. Mas o Santa Cruz não pareceu ter entendido isso. Dormindo, a Cobra Coral acabou cedendo um gol logo aos dois minutos. O lateral-direito do CRB, Audálio, teve todo o espaço do mundo para avançar e cruzar na medida para Zé Carlos abrir o placar. Agora não tinha mais jeito. O time de Marcelo Martelotte precisava acordar. E até acordou, meio aos trancos e barrancos. Aos 10 e 12, as duas primeiras chances, com Renatinho, novamente de volante, e João Paulo. A melhor oportunidade foi aos 18. Após cobrança de escanteio, Marlon cabeceou na trave. As chances apareciam com frequência. Aos 20, o lateral-esquerdo tricolor assustou com um chute cruzado. E, aos 33, Anderson Aquino quase marcou de bicicleta. No meio das várias jogadas construídas pela Cobra Coral, o Galo assustou aos 24, em cobrança de falta forte de Zé Carlos.
Além desse lance e do gol marcado, o atacante foi importante para o CRB por pendurar o zagueiro Diego Sacoman. Não seria nada mais se o zagueiro tricolor, infantil, não desse um carrinho desnecessário no campo de ataque, aos 44 minutos. Expulso.
A exclusão do defensor, contudo, pareceu ter feito ao Santa. Martelotte fez apenas uma alteração: sacou o improdutivo Nathan e colocou Nininho. Reorganizou o time que, mesmo com um a menos, passou a dominar o jogo. Também porque o principal jogador do time despertou. João Paulo chamou a responsabilidade. Aos quatro minutos, fez linda jogada individual e, em chute fora da área, empatou o jogo: 1 x 1. Três minutos depois, deu grande passe para Lelê, que perdeu.
Porque precisava, o Santa buscava mais a vitória. Mas o CRB aproveitou alguns espaços e assustou em alguns momentos. Aos 32, Martelotte fez a alteração que mudou definitivamente a partida. Tirou Renatinho e colocou Luisinho. O meia-atacante decidiu o jogo apenas dois minutos depois de entrar. Em grande jogada pelo lado direito, entrou na área driblando e cruzou para Anderson Aquino, na boa, definir: 2 x 1, vitória tricolor. Suada, sofrida. E, por isso, mais gostosa.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz – 2
Fred; Bruninho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon (Neris); Wellington Cézar, Renatinho (Luisinho), João Paulo, Lelê e Nathan (Nininho); Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte
CRB – 1
Júlio César; Audálio, Gabriel, Daniel Marques e Pery; Josa, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Clebinho) e Wellington Saci (Fernando); Pingo (Kanu) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
Local: Arruda (Recife-PE).
Horário: 21h50.
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA).
Assistentes: Adaílton de Jesus Silva (BA) e Pedro Jorge de Araújo (BA).
Gols: Zé Carlos (aos 2 do 1T) para o CRB; João Paulo (aos 4 do 2T) e Anderson Aquino (aos 34 do 2T) para o Santa Cruz
Cartões amarelos: Glaydson Almeida, Josa e Zé Carlos (CRB)
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Santa Cruz)
Público: 9.708
Renda: R$ 124.490,00

‘Guardiola queria treinar seleção brasileira na Copa do Mundo’, diz Daniel Alves

Lateral da seleção revelou o desejo de seu ex-técnico no Barça, Guardiola, de treinar o Brasil (Foto: Site Barça)
AE – O lateral-direito Daniel Alves revelou nesta terça-feira que Josep Guardiola tinha projeto de assumir a seleção brasileira antes da Copa do Mundo. De acordo com o jogador do Barcelona, em entrevista à ESPN, o treinador espanhol tinha estratégia e até time definido para o Brasil atuar no Mundial de 2014, em casa.
“Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram”, revelou o lateral, que trabalhou sob o comando de Guardiola no Barcelona entre 2008 e 2012. Com Guardiola, Daniel Alves comemorou dois títulos da Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes, entre outros troféus.
Daniel Alves afirmou que Guardiola, considerado um dos melhores técnicos da atualidade, havia definido até uma estratégia adequada para a seleção brasileira brilhar nos gramados da Copa. “O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram”, declarou. “Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil.”
De acordo com o lateral, a CBF temia a reação da torcida diante de um treinador estrangeiro. “Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira”, criticou o jogador, na véspera de completar um ano do fatídico 7 a 1, em que o Brasil foi eliminado da Copa pela Alemanha na semifinal.
A declaração de Daniel Alves coincide com recente declaração do técnico Dunga, que desdenhou de uma possível ajuda de treinadores europeus para auxiliar a recuperação da seleção, eliminada nas quartas de final da Copa América.
Dunga esteve na segunda-feira em encontro da CBF, que reuniu ex-técnicos do Brasil para apresentar soluções para o futebol nacional. “Não podemos nos levar por modismos. Ter referências é sempre bom, mas queremos resgatar o futebol brasileiro ou copiar o europeu? O mais importante é buscar soluções aqui dentro”, dissera Dunga.
SALÁRIO – Daniel Alves revelou também que Guardiola não pretendia receber altos salários no comando da seleção. Pelo seu projeto, ele só seria recompensado se a seleção conquistasse o hexacampeonato.
“O Pep é o melhor treinador do mundo. O cara mais gestor esportivo que eu vi. Um cara que revolucionou o futebol, um time uma equipe. Tivemos a chance de ter o cara sem ter que gastar, se o problema é dinheiro. A intenção dele era só receber se tivesse o resultado esperado pelo povo brasileiro. Você deixa passar uma oportunidade dessa? Você não pensa na seleção brasileira”, disse o jogador, alfinetando novamente a CBF.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...