terça-feira, 30 de junho de 2015

Zezé Di Camargo & Luciano decepciona imprensa no São João de Caruaru Quatro emissoras de rádio da cidade, decidiram não mais veicular músicas da dupla sertaneja em suas programações.

Clique para Ampliar
Quatro emissoras de rádio da cidade, decidiram não mais veicular músicas da dupla sertaneja em suas programações.
Quatro emissoras de rádio da cidade, decidiram não mais veicular músicas da dupla sertaneja em suas programações.
Um dos shows do fim de semana no São João de Caruaru foi marcado por polêmica. Atitude negativa da produção do show dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano decepcionou a imprensa caruaruense.
 
A dupla sertaneja proibiu a transmissão do show deste sábado (27), no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. O detalhe é que essa proibição não foi comunicada com antecedência para que os veículos de comunicação pudessem por em prática um plano B. Quatro emissoras de rádio da cidade, entre elas, a Liberdade, decidiram não mais veicular músicas da dupla sertaneja em suas programações.
 
A Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação apresentou nota pública de repúdio à Secretaria de Comunicação de Caruaru.
  
Leia nota na íntegra:
 
Prezada Carol Miranda
Sec. de Comunicação de Caruaru.
 
            Tendo em vista o episódio ocorrido ontem, dia 27, durante o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, que proibiu a transmissão por Rádio e TV da apresentação no Pátio de Evento, a CÂMARA SETORIAL DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO vem através desta REPUDIAR tal atitude, uma vez que dentre as reivindicações apresentadas ao Executivo pelos Veículos de Comunicação, tínhamos solicitado que “Em caso de proibição da atração para permitir a TRANSMISSÃO do Show, que todos fossem comunicados com antecedência para que os veículos tivessem tempo para um possível Plano B, durante o horário da apresentação, possibilitando uma transmissão com qualidade e sem prejuízos para o público ouvinte-telespectador e para os patrocinadores que compraram cotas comerciais que incluíam a transmissão da programação no Pátio de Eventos”.
 
             Diante de tal transtorno, deixamos claro a nossa indignação com a falta de comprometimento e respeito para com os Veículos que se instalaram na área do Pátio de Eventos para levar o melhor do “Maior São João do Mundo” ao público.
 
             Consideramos que tal equívoco deve ter sido ocasionado pela falta de atenção do Contratante para com a Imprensa de Caruaru que trabalha para levar a festa para todos os cantos do Estado e do país.
             Atitude lamentável que trouxe prejuízos para todos os veículos envolvidos na transmissão.
Esperamos que tal fato não volte a se repetir, já que somos parceiros (PMC e Veículos de Comunicação), de formar a mantermos continuidade ao nosso trabalho.
 
Aproveitamos para informar que as emissoras: Rádio Cultura, Liberdade, 98 FM e Sistema Jornal do Commercio, decidiram não mais veicular músicas e imagens da citada dupla sertaneja em suas programações, assim como já ocorre com o cantor Flávio José e a Banda Chiclete com Banana.
 
Caruaru, 28 de junho de 2015.
Atenciosamente
Carlos Tanouss
Coordenador da Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação
 
 

Terra treme em Caruaru, dois abalos foram sentidos na tarde desta terça-feira (30) Moradores de diversos bairros relataram ter sentido o tremor de hoje


Caruaru (foto - skyscrapercity - reprodução)
Na tarde desta terça-feira (30) por volta das 16h50, a terra tremeu por duas vezes na cidade de Caruaru em Pernambuco. Segundo o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, um dos tremores atingiu 2.2 graus na escala Richter. Ainda não se sabe onde foi o epicentro destes abalos.
Este grau de magnitude é considerada pequeno de um modo geral.
A população de Caruaru já está 'acostumada' com os abalos, porém, no momento do tremor sempre se tem um susto.
Moradores de diversos bairros relataram ter sentido o tremor de hoje.

Veículo com placas de Caruaru sofre grave acidente e deixa 2 mortos na BR-204 em AL Segundo o policial, o caminhão perdeu o controle em um trecho conhecido como Curva da Melancia e bateu em um veículo Kia Cerato, com placas de Caruaru

Trecho conhecido como Curva da Melancia na BR-104
Veículo de placas de Caruaru sofre grave acidente e deixa 2 mortos na BR-204 em AL
Clique para Ampliar
Trecho conhecido como Curva da Melancia na BR-104
Trecho conhecido como Curva da Melancia na BR-104
O motorista de um caminhão Mercedes Benz de cor vermelha e placas não divulgadas pela PRF provocou na altura do quilômetro 9, da Br-104 grave acidente com a morte de dois homens além de deixar ferido Aristone Soares Feliciano de aproximadamente 25 anos de idade. Aristone sofreu TCE(Traumatismo Crâneo Encefálico) e foi encaminhado as pressas para o HGE, em Maceió e seu estado é grave.

Hugo Gernardis, de 33 anos, que dirigia o Cerato de cor branca e placas PGO 0777 - Caruaru-PE, foi medicado também no Hospital São Vicente de Paulo e sofreu apenas fratura na mão e braço. Ele foi liberado horas depois de ter dado entrada no hospital de União dos Palmares. 

As vítimas segundo a PRF são Clayton Silva Neves de 38 anos de idade e Igor Nunes de Albuquerque,33, cujos corpos ficaram dentro do Cerato que teve o teto arrancado devido ao impacto do caminhão que bateu no veiculo em que estavam as vítimas já na contramão.

Ao deixar o hospital São Vicente de Paulo, Hugo Gernardis conversou com o blog e lamentou a perda dos amigos que estavam com ele, quando retornavam para Caruaru-PE onde os envolvidos no acidente residem.

- 'Uma bagaceira, cara, uma bagaceira. Só vi o caminhão caindo por cima da gente, tudo muito rápido!', disse ele sendo amparado por um amigo que estava em Agrestina-PE e veio até a ladeira da Melancia, em São José da Laje-AL para acompanhar o amigo.


Clayton e Igor eram funcionários da Ambev em Caruaru há mais de 15 anos e, segundo Hugo, 'eles vieram até União dos Palmares para acertar a compra de um veículo e ao retornar foi colhido por um caminhão Mercedez Benz que avançou pela contramão pegando o Cerato de frente destruindo totalmente o veiculo e matando os seus dois amigos na hora'.

O Delegado Regional plantonista, Dácio Pacheco Cavacante, esteve no local do acidente colhendo informações detalhadas para a fase processual do acidente. Segundo o motorista do Cerato, Hugo Gernardis, o motorista do caminhão,José Damásio de Oliveira, 'evadiu-se', versão que a PRF não confirmou a imprensa.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas e envolveu duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na operação de resgate das vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares.

De acordo com a PRF o Cerato estava indo para Caruaru-PE quando foi colhido pelo caminhão já na contramão. O Cerato rodou na Br-104 e o caminhão carregado de folhas de compensados já desgovernado caiu num precipício, com um saldo de dois mortos e dois feridos, sendo um gravemente.

Polícia prende suspeitos sequestrar, atropelar e estuprar duas mulheres em Goiana




Os dois suspeitos de tentar roubar e estuprar duas mulheres de João Pessoa e provocar a morte de uma delas, em Pernambuco, deram início ao crime anunciando um assalto na capital paraibana. Eles pretendiam roubar o carro, mas mesmo tendo o veículo à disposição, a polícia informou que eles mantiveram as ações que culminaram nos crimes. As informações foram repassadas durante entrevista coletiva na Central de Polícia, em João Pessoa, no começo da noite desta terça-feira (30).

A delegada Roberta Neiva, que participou das investigações, disse que a dupla abordou as duas mulheres e o bebê de nove meses, filho de uma delas, no bairro dos Bancários. Na tarde do sábado (20), de moto, eles anunciaram o assalto às vítimas, que estavam de carro, voltando de uma festa em uma escola. Apesar do carro ter sido oferecido pelas mulheres, eles não aceitaram.

Segundo relato da delegada, com base no depoimento da vítima sobrevivente, um dos dois entrou no carro, tomou a direção do veículo e seguiu para Pernambuco, pela BR-101, enquanto o outro suspeito continuou de moto. Ela falou que um dos envolvidos no crime pretendia roubar o veículo e deixar as mulheres, mas o outro teria insistido em permanecer com as vítimas.

Elas foram levadas para o canavial, na cidade de Goiana, em Pernambuco, onde o suspeito de dirigir o carro estuprou as duas mulheres e abandonou o bebê de noves meses na mata. A primeira vítima estuprada foi trancada na mala do carro até que a violência sexual fosse concluída com a outra mulher.

Depois, ele colocou as duas mulheres na estrada de terra, amarrou cada uma delas com roupas e as atropelou com o carro. Uma não resistiu aos ferimentos e morreu no local e a outra resistiu e se recupera em um hospital de João Pessoa. Os suspeitos levaram o carro para outra parte do canavial, incendiaram o veículo e depois fugiram.

Conforme a polícia, as autoridades conseguiram esclarecer os fatos não só por meio de investigações específicas, mas também pelos relatos da vítima que sobreviveu. A polícia disse que precisou divulgar que a sobrevivente havia perdido a memória para preservar os procedimentos de elucidação do crime.
Um dos suspeitos disse que está arrependido de ter cometido e pediu desculpas à família. O outro apontado de participação no caso não quis falar com a imprensa.
De acordo com a polícia, os dois poderão responder pelos crimes de roubo, estupro, tentativa de homicídio (contra o bebê e a vítima sobrevivente), todos duplamente qualificados, e um deles deverá responder por homicídio qualificado, por ter matado uma das vítimas. A polícia informou que não houve sequestro.

A delegada Roberta Neiva disse que as vítimas foram levadas para Pernambuco porque um dos suspeitos teria vínculos não só na Paraíba, como também no estado vizinho. Ele foi preso em Igarassu na Região Metropolitana de Recife (RMR).

O caso

Os dois suspeitos foram presos no bairro dos Bancários, em João Pessoa, e na RMR. As informações sobre a prisão foram divulgadas em primeira mão pelo Portal Correio e apresentadas pela Polícia Civil do Estado por meio de entrevista coletiva na Central de Polícia na Capital, nesta terça-feira (30).

As vítimas haviam desaparecido no sábado (20) e foram encontradas  no domingo (21), em um canavial na cidade pernambucana de Goiana. No local, uma das mulheres morreu com os atos violentos, outra resistiu aos ferimentos e sobreviveu e um bebê de nove meses, filho da sobrevivente, também escapou. Os dois se recuperam bem.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...