segunda-feira, 22 de junho de 2015

Padrasto é suspeito de sequestro após prometer emprego a enteada

De acordo com a família, o encarregado de construção civil Gildo da Silva Xavier, é suspeito de raptar Maria Alice de Arruda Seabra Amorim


Maria Alice de Arruda Seabra Amorim
Com a promessa do primeiro emprego, uma jovem de 19 anos saiu de casa no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, na companhia do padrasto, na última sexta-feira (19), e segundo a família, o homem a sequestrou. De acordo com a família, o encarregado de construção civil Gildo da Silva Xavier, de 34 anos, é suspeito de raptar Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, filha de Maria José de Arruda, com quem ele viveu há 15 anos. O desaparecimento da adolescente foi registrado no mesmo dia, na Delegacia de Desaparecidos e de Proteção à Pessoa (DDPP).
Procurada pelo Portal FolhaPE, a irmã mais velha da jovem, Angélica Seabra, de 24 anos, explicou que o padrasto pegou Alice por volta das 15h, na frente da residência, para levá-la para um emprego em um escritório no município de Gravatá. No entanto, ela iria para uma suposta sede localizada no bairro da Ilha do Leite, na Zona Norte do Recife, onde ele deixaria a moça.
"Quando foi mais tarde, ele ligou para minha mãe, como se nada tivesse acontecido. Mainha perguntou se ele tinha deixado ela no local. E minha irmã deve ter percebido que ele tava falando com mainha e na hora que ele ia responder, ela começou a gritar por socorro. Na mesma hora ele gritou para ela calar a boca, ficou como se tivesse tampando a boca dela, e depois disso o celular dele só dá desligado", relatou Angélica.
Ainda de acordo com a irmã de Alice, é possível que ele tenha feito isso por vingança, pois a jovem teria descoberto uma traição e contado para sua mãe. "Minha irmã descobriu que ele traía mainha com uma mulher de Gravatá, e contou. Teve muita discussão e os dois quase se separaram. Pode ser que ele tenha feito isso para se vingar dela", ressaltou.
Além disso, a irmã da moça relatou que ele sempre foi muito ciumento com a jovem, mas a mãe nunca achou estranho, pois como ele vivia com ela desde quando ela tinha 4 anos de idade, acreditava no argumento dele de que ela é tida como uma filha para ele.
Depois do episódio, a família resolveu procurar o Grupamento de Operações Especiais (GOE), mas foi orientada a procurar a DDPP. Segundo Angélica, foi prestada um Boletim de Ocorrência (de número 15E2103000701) ainda na noite sexta-feira, pelo desaparecimento da jovem. No entanto, a mãe da jovem foi informada de que as investigações no departamento só começariam a partir da segunda-feira (22). Na noite do domingo (21), a reportagem realizou várias tentativas de ligação para a delegada Gleide Ângelo, titular da DDPP, mas as ligações não foram atendidas.
Para informações que ajudem a localizar a jovem, os números de telefone para contato com familiares são: (81) 98863.0811, 98845.6575 ou 99678.0596.

Fonte: 
Portal FolhaP

Veículo da Globo Nordeste capota na BR-101 próximo à entrada de Joaquim Nabuco

Três pessoas estavam no veículo que seguia de Recife com destino a Caruaru


Veículo da Globo Nordeste capota na BR-101próximo à entrada de Joaquim Nabuco
Um acidente envolvendo uma Ford Ranger da Globo Nordeste aconteceu na tarde deste sábado (20/06), na BR-101, no KM 179, próximo à entrada de Joaquim Nabuco, por volta das 15h. Três pessoas estavam no veículo, mas nenhuma corre risco de morte. A reportagem seguia de Recife com destino a Caruaru, no Agreste do estado.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Nova Quilombo FM, o jornalista Claufe Rodrigues, apresentador do Globo News Literatura, contou como ocorreu o acidente. Ele disse que o carro seguia normalmente na rodovia, embaixo de muita chuva e num trânsito difícil, quando o motorista perdeu o controle do veículo, deslizou na estrada molhada, capotou diversas vezes e foi parar no canteiro central da pista dupla.
- “A gente vinha na estrada e caia muita chuva na hora. Não sei dizer se tinha óleo na pista por conta da visibilidade. Quando a gente foi ver, o carro estava deslizando e capotou.”, declarou o repórter.
Ele contou ainda que era a primeira vez que se envolvia em um acidente no exercício de sua profissão, mas que já era o terceiro do qual foi vítima. Além do jornalista, o motorista não sofreu nenhum ferimento grave. Apenas o cinegrafista, que sofreu algumas lesões pelo corpo, foi transferido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional dos Palmares, mas não corre risco de morte.
A equipe pretendia fazer uma reportagem para o Globo News Literatura sobre a literatura de cordel produzida na cidade de Caruaru. Por conta do acidente, a pauta não poderá ser cumprida a tempo.


Fonte: 
Nova Quilombo FN

Homicídio Ex-presidiário é assassinado a tiros em Araçoiaba


A vítima já havia sofrido duas tentativas de homicídios e era suspeita de crimes na cidade

Por Site Da TV Jornal
O ex-presidiário por tráfico de drogas Lucas Mariano da Silva, 19 anos, foi assassinado a tiros, nesse domingo (21), no pátio de eventos de Araçoiaba, no Grande Recife. De acordo com a polícia, a vítima passava pela Rua Antônio Carneiro, no Centro da Cidade, quando foi surpreendido por dois homens numa moto, que se aproximaram e atiraram contra ele. Lucas foi atingido por quatro disparos e morreu na hora.
Famíliares informaram que a vítima já havia sofrido duas tentativas de homicídio nos últimos seis meses. O tio da vítima informou que ele cumpriu pena por tráfico de drogas e era suspeito de cometer um homícidio na cidade. Por causa do crime, as apresentações juninas que estavam previstas para acontecer no pátio de eventos foram canceladas. 

Malafaia pede oferta na rede social e internautas mandam ele procura 'ro**'

Efeito Boechat: Malafaia pede oferta na rede social e internautas mandam pastor procurar “rola”



Após Ricardo Boechat ter respondido às provocações de Silas Malafaia, internautas entraram na página pessoal do pastor (rede social) e começaram a ironizar os posts através dos comentários.



Fonte: 
Pragmatismo Político
Curta o SouMaisPE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...