segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cantor de brega 'Filipe Webster' é baleado por PM durante festa na Zona Oeste do Recife

O cabo foi autuado em flagrante de acordo com a própria Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)


Clique para Ampliar
cantor de brega Filipe Nobre, conhecido como Filipe Webster, 24 anos (Reprodução/Facebook)
cantor de brega Filipe Nobre, conhecido como Filipe Webster, 24 anos (Reprodução/Facebook)
O cantor de brega Filipe Nobre, conhecido como Filipe Webster, de 24 anos, foi baleado durante uma festa em Jardim Planalto, comunidade do bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, na noite do último sábado (06). O disparo de arma de fogo foi proferido por um policial militar, que foi detido e enviado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O cabo foi autuado em flagrante de acordo com a própria Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). De lá, o policial, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhado ao Centro de Reeducação da PM (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, de onde foi transferido ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, Área Central. De acordo com a assessoria do HR, o estado de saúde dele é estável e a previsão de alta é para esta segunda-feira (08). Ainda conforme a unidade de saúde, ele foi atingido por um projétil na região da nuca, porém não precisou de cirurgia. Apenas foi realizado um procedimento na própria enfermaria, onde o jovem repousa e permanece consciente.
A PMPE informou, por meio de nota, que o Comando da PM já determinou a abertura de sindicância, através do Batalhão de Guarda da Corporação (BPGd), onde o policial é lotado, para esclarecer as causas que levaram-no a efetuar o disparo que atingiu a cabeça de Webster. “O comando da Corporação reforça, ainda, que a Instituição tem interesse pleno em esclarecer as circunstâncias da ocorrência e repudia toda e qualquer forma de ação dos seus integrantes, que possam, no exercício ou não da atividade policial militar, atentar contra a vida de qualquer cidadão”, diz a nota.

Fonte: 
Folha PE

Vídeo: Vereador dá uma 'surra' em lavrador após ser cobrado por dívida de R$ 500

Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo", disse o vereador


Clique para Ampliar
Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo
Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo", disse o vereador
Um vídeo mostra o momento em que o vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), conhecido como Pequiá, agride a golpes de facão um lavrador 49 anos na tarde deste sábado (6), em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo. AoG1, Pequiá disse que não se arrepende da agressão. “Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo”, disse, na manhã desta segunda-feira (8).
No vídeo, enviado por um internauta que não quis se identificar, mostra o parlamentar usando o facão para bater na vítima, Abel Batista de Oliveira. As imagens foram feitas de dentro de um veículo e as pessoas falam nome do vereador e pedem para ele parar as agressões.
Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo"
Pequiá, vereador
Abel Batista de Oliveira teve cortes no nariz, pescoço e costas, foi atendido em um hospital da região e já está em casa.
O filho da vítima, o operador de retroescavadeira Thiago Souza de Oliveira, de 23 anos, contou que o pai tinha ido a um bar para conversar com o proprietário, quando viu o vereador em um bar ao lado e decidiu cobrar uma dívida no valor de R$ 500.
"Meu pai é lavrador, mas faz uns serviços como pedreiro. Há mais mais ou menos um ano ele prestou prestou esse serviço, mas ficou faltando esse valor", contou o filho. Sem receber resposta positiva, a vítima foi tentar sair do estabelecimento, quando começou a receber os golpes. "Ele puxou papai de cima da moto e começou a bater", disse Thiago.
Outro lado
No fim de semana a reportagem tentou contato com o vereador, mas não obteve sucesso. Na primeira ligação, ele disse que ainda estava prestando depoimento e que não poderia conversar.
Nesta segunda-feira, o vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), o Pequiá, disse que não tem dívidas com a vítima. “Conheço essa pessoa há mais de 15 anos. Já fiz umas 10 empreitadas  com ele, mas não devo nada. Sempre honrei com os meus compromissos. Ele é um perturbador, provocador, difamador, mentiroso e fofoqueiro. Há alguns meses, ele estava embriagado e atropelou a minha esposa. Sem contar que ele fica com o som alto do carro ligada e incomoda os moradores. Ele precisa respeitar as pessoas daqui”, disse o Pequiá.

O vereador disse que não frequenta bares, mas, na ocasião, entrou no estabelecimento para comprar um petisco e levar para o almoço, em casa. “Eu entrei e ele veio logo atrás para me perturbar. Já tentei me segurar, me controlei em outras ocasiões, mas, desta vez, não teve jeito”, relatou.
Pequiá disse que trabalha há 26 anos na área da saúde e a missão dele é salvar vidas e não machucar ninguém. “Sempre trabalhei a favor da vida. Quis dar um corretivo e espero que ele tenha aprendido. Ninguém suporta esse sujeito e 89 pessoas já me parabenizaram pelo que fiz”, afirmou ao G1.
Questionado sobre ter agido por conta própria e não ter acionado a polícia, o parlamentar disse que está cansado de chamar as autoridades. “Tenho vergonha de dizer que eu, como vereador, fiz o papel de polícia. Por causa desse sujeito, já liguei mais de 28 vezes para a polícia sem retorno nenhum. Eu sei que não deveria ter feito isso, mas fiz e vou responder pelos meus atos. Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo”, disse Pequiá.
 
Polícia
Os envolvidos foram levados até a delegacia de Domingos Martins, de onde seguiram para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, que atendeu a ocorrência e colheu os depoimentos.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Simões, o vereador Júlio Maria, o Pequiá, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele deve responder por crime de lesão corporal.

Fonte: 
G1 ES

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...