quinta-feira, 4 de junho de 2015

Religião: Fieis católicos e voluntários vivenciam e confeccionam Tapetes para dia de Corpus Christi na Paróquia de São Sebastião em Itaquitinga-PE

Foto: Blog do Oge
Feriado de CORPUS CHRISTI mobiliza fieis e voluntários na manhã desta quinta feira 4,  na Avenida Antonio de Almeida, principal entrada da cidade para confeccionar Tapetes ornamentais para a Procissão logo mais as 4 horas da tarde, a população em geral esta convidada a participar desse evento. Os tapetes estão sendo confeccionados por Escolas e grupos religiosos, com muita fé os fieis não se intimidam com a previsão de tempo que é de chuvas forte para a região da mata norte do estado.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.







Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...