EXPOEm sua quarta edição o festival de música instrumental intitulado Goiana Expo Music tem como proposta oferecer a Zona da Mata de Pernambuco o “Junho Instrumental”, pois referido festival movimentará a cena instrumental dessa região no período de 7 a 15 de Junho de 2015, na cidade de Goiana, que fica a cerca de 65 km da capital pernambucana.
Para comemorarmos a quarta edição deste evento foi elaborada uma programação bem eclética que envolverá momentos de formação através das Oficinas de Práticas Instrumentais voltadas para os instrumentos de sopro e percussão, tendo em vista que o nosso principal objetivo é movimentar o cenário não apenas instrumental, mas essencialmente o universo filarmônico.
Buscando manter a essência do festival que é oferecer ao músico de filarmônica a oportunidade de ter momentos de aprendizagem e interação com mestres, doutores e artistas do movimento instrumental da região.
Além das oficinas, estaremos promovendo shows e apresentações de grupos instrumentais conhecidos e reconhecidos na Região Nordeste, no Brasil e no Mundo. Ainda neste mês de maio estaremos divulgando a programação completa do evento.
As oficinas de aperfeiçoamento: Regência, Saxofone, Clarinete, Trompa, Trombone, Trompete, Bombardino/Borbadão, Manuntenção de Insttrumentos de Sopro, Editoração Digital de Partitura e Home Studio
Oficina de Iniciação Musical: Flauta Doce, Percussão.
As inscrições para as oficinas de formação estão acontecendo na página da Banda Musical Curica no Facebook.