sábado, 23 de maio de 2015

DIVULGAÇÃO


ELEIÇÃO: Já está aberta as inscrições para Conselheiro Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Itaquitinga-PE


Protesto: Acorrentado em frente Prefeitura em Paudalho

acorrentado-em-paudalhoHoje pela manhã um Homem se acorrentou em um orelhão em frente a prefeitura do Paudalho, o senhor Jose Carlos se acorrentou em protesto pela falta de médico e medicamentos em Paudalho, ele é morador da Vila Asa Branca, e disse que só iria sair de lá quando o problema fosse resolvido, no momento que chegamos ao local alguns funcionários convenceram ele a entrar na prefeitura para tentar resolver o problema.

Dupla é presa acusada de roubos em Condado


Resultado de imagem para preso pela policia
Dois homens foram presos após uma perseguição policial, iniciada na PE-004, em Condado, terminando em uma terra vicinal na zona rural de Aliança. A detenção aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (22). A dupla estava em um veículo que foi abordado, semana passada, onde um efetivo da PM localizou uma munição.
Os policiais conseguiram interceptar o veículo, realizando buscas dentro do automóvel, onde nada encontraram. O efetivo localizou um revólver, calibre 38, com duas munições, que estava jogado próximo ao veículo, em um canavial.
Jaílson dos Santos Silva, conhecido como Paulista, e Lusinaldo Rodrigues da Silva, foram conduzidos para a delegacia local, onde foram autuados por porte ilegal de armas. Paulista assumiu ser o proprietário da arma, sendo autuado por porte ilegal de arma.
Paulista, informou aos policiais, que já foi preso na cidade de São Paulo pelo crime de roubo , 157, e que as guarnições de Condado já tinha informações que o mesmo é responsável por vários crimes de roubo no local, com especialidade em motoneta 50CC.
Paulista foi liberado após o pagamento de uma fiança, no valor de R$ 5 mil.

Meio Ambiente » Praias de Catuama, Pina, Farol e Carmo consideradas impróprias para banho





Quatro praias foram consideradas impróprias para banho pela a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nesta semana. A classificação das praias está baseada nas normas estabelecidas na Resolução CONAMA nº20/86, em seus artigos 26 e 27, que define padrões de qualidade da água destinada à balneabilidade, ou seja, à recreação de contato primário, que se entende como um contato direto e prolongado com a água para prática de mergulho, natação, esqui-aquático e onde existe a possibilidade de ingestão de quantidades consideráveis de água. Segundo a Resolução, as águas doces, salobras e salinas, destinadas à recreação de contato primário, podem ser classificadas em quatro categorias: execelente, muito boa, satisfatória ou imprópria. A análise é válida até o dia 28 de maio.

O Programa de Monitoramento da Qualidade das Praias de Pernambuco conta, atualmente, com 50 pontos de amostragem, distribuídos em onze municípios litorâneos, situados em três regiões geográficas. Na Região Norte: o município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife: os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca e na Região Sul: os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

Confira a lista das praias impróprias


Em Goiana:
Praia de Catuama, em frente à Igreja Matriz.

Em Olinda:
Praia do Farol, em frente à Rua do Farol Nº 334, esquina com Rua Farias Neves Sobrinho.
Praia do Carmo, em frente à Praça João Pessoa, por trás dos CORREIOS.

Em Recife:
Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano).
Praia do Pina, em frente ao Iate Clube

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...