quinta-feira, 21 de maio de 2015

Religião “A Eucaristia, antídoto diante da indiferença”

Bispos Espanhóis recordam que a Eucaristia é "sacramento de comunhão com Deus e os irmãos".

Madri, 21 mai (Gaudium Press/SIR) - No mês de junho a Igreja comemora o grande mistério do Corpo e o Sangue de Cristo na solenidade de Corpus Christi. Por ocasião da celebração, a Conferência Episcopal Espanhola (CEE), através da Comissão Episcopal de Pastoral Social, apresentou aos fiéis a mensagem "A Eucaristia, antídoto diante da indiferença", no qual chamam a contemplar o sacramento Eucarístico como o meio eficaz que ajuda a vencer o que o Santo Padre Francisco denominou a "globalização da indiferença".
"Diante desta dolorosa realidade, nós, Bispos da Comissão Episcopal de Pastoral Social convidamos a contemplar, celebrar e adorar a Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia como o meio mais eficaz para vencer e superar a indiferença. A Eucaristia tem o poder de transformar o coração dos crentes, fazendo assim possível a passagem da 'globalização da indiferença' à 'globalização da caridade', impulsionando-nos à vivência da comunhão fraterna e do serviço aos nossos semelhantes", expõem os prelados.
Através de três pontos, desenvolvidos na mensagem, os Bispos recordam que a Eucaristia é "sacramento de comunhão com Deus e os irmãos", "sacramento que nos compromete com os irmãos", e nos leva a transformar-nos em Cristo para globalizar a misericórdia.
Sobre o primeiro aspecto, tomando palavras de São Leão Magno, assinalam: "'Nossa participação no corpo e no sangue de Cristo, só tende a converter-nos naquilo que recebemos': corpo de Cristo entregue e sangue derramado para a vida do mundo", pelo qual "desde a comunhão com Cristo chegamos a ser servos de Deus e dos homens".
Neste sentido, fazendo eco a Bento XVI, os Bispos espanhóis dizem que a Eucaristia constitui "'uma espécie de antídoto' diante do individualismo e da indiferença, e nos impulsiona a lavar os pés dos irmãos".
Em relação com o segundo ponto, os prelados dizem que "da Eucaristia derivam o sentido profundo de nosso serviço e a responsabilidade na construção de uma Igreja fraterna e esperançada, assim como de uma sociedade solidária e justa".
"Esta sociedade não se constrói nem se impõem a partir de fora, mas a partir do sentido de responsabilidade de alguns até os outros. Como membros do Corpo de Cristo descobrimos que o gesto de compartilhar e a vivência do amor é o caminho mais adequado para superar a indiferença e globalizar a solidariedade", prosseguem.
Desta maneira, os Bispos Espanhóis exortam aos fiéis a "mostrar nossa especial proximidade e afeto aos que clamam e esperam de nós uma maior solidariedade", e a não ser indiferentes diante da morte violenta dos cristãos, diante daqueles que seguem sem acesso ao trabalho, diante daqueles que não contam com uma casa, diante da pobreza e da fome, etc.
E chamam a somar-se à campanha que Cáritas Espanhola propõem para este ano de 2015: "Neste mesmo sentido, a campanha da Cáritas nos apresenta este ano uma pergunta muito direta e concreta: 'Que fazes com teu irmão?' A esta pergunta, não podemos responder como Caim: 'Sou eu por acaso o guardião de meu irmão?' (Gn 4,9). Hoje e sempre estamos chamados a perguntar-nos onde está o irmão que sofre e necessita nossa presença próxima e nossa ajuda solidária".
Finalmente, apelam para que se rompa o círculo que a isola, leva ao individualismo e a indiferença: "A chave para sair da indiferença está em entregar-se aos demais como o faz Jesus. Ele segue partindo seu Corpo e derramando seu Sangue na Eucaristia para que ninguém passe fome nem tenha sede".
SIR

Menor já foi apreendido 15 vezes

Reconhecido por testemunhas, menor tem passagem pela polícia por outros crimes.

O adolescente suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold, de 56 anos, na noite da última terça-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas na zona sul, já havia sido detido 15 vezes, antes de ser apreendido novamente nesta quinta-feira, 21. O jovem costumava praticar roubos na região de Ipanema, Leblon e Lagoa, na zona sul, segundo a Polícia Civil.
"Em conversa informal ele foi categórico em dizer que furta e rouba bicicletas na zona sul e vende para algumas pessoas da própria comunidade em Manguinhos", informou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rivaldo Barbosa. 
Ele foi preso em casa, por volta de 5h, na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio, por agentes da Delegacia de Homicídios. Levado para a delegacia na Barra da Tijuca, o jovem está prestando depoimento em companhia da mãe e de uma irmã. O segundo suspeito de participar do crime ainda não foi localizado.
A Polícia Civil afirmou que o menor de idade foi reconhecido por testemunhas.
De acordo com Barbosa, as investigações apontam que a região funcionaria como um centro de receptação de bicicletas roubadas na zona sul da cidade. Agentes identificaram e apreenderam nove bicicletas próximas à casa do adolescente, com indícios de que tenham sido roubadas - não se sabe ainda por quem. A bicicleta do médico Jaime Gold não foi encontrada.
"Existe bicicleta ali que custa 30 mil reais, ao que parece", informou o delegado. No corredor em frente à casa do adolescente em Manguinhos, foram encontradas quatro facas, incluindo um facão, e duas tesouras. Ainda não se sabe se uma delas foi a arma utilizada no crime da última terça-feira. 
O delegado afirma que o jovem foi apreendido pela primeira vez em 2010, aos 11 anos, por crime contra o patrimônio, na mesma rua onde o médico foi assassinado, a Epitácio Pessoa, na Lagoa. Depois dessa apreensão, foram mais quatorze. As últimas três passagens pela polícia, em 2014, foram todas na zona sul, nos bairros do Leblon e Ipanema, duas por roubo e uma por fato administrativo.
Depois de ouvido por um policial civil e um psicólogo, o adolescente será encaminhado a um juiz da infância e da juventude, que pode determinar a internação do menor em uma unidade socioeducativa.
Redução da maioridade
Ao falar sobre a apreensão do menor de 16 anos, suspeito de ter roubado e matado o médico Jaime Gold, de 56 anos, o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rivaldo Barbosa, afirmou que reduzir a maioridade penal é "abrir mão desses adolescentes".
"Se você baixar a maioridade penal, vai estar abrindo mão desses adolescentes. A gente tem que pensar em um trabalho de ressocialização", ressaltou o delegado.
Mesmo se dizendo surpreso com "a frieza e a forma covarde sem nenhum sentimento com o ser humano" que mostraram os autores do crime, o delegado destacou que o caso "supera a fase da polícia". "Há que se pensar com um pensamento social", defendeu.
Atualmente, tramita no Congresso um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal no País de 18 para 16 anos.
Agência Estado

CCJ: exercício ilegal da advocacia é crime

Projeto de Lei estabelece pena de prisão (de um a cinco anos) e multa.

Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados uma proposta que tipifica o exercício ilegal de profissões e, no caso da advocacia, fixa multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil para quem atuar de forma irregular. O projeto ainda dá poderes de polícia para a Ordem dos Advogados do Brasil fazer fiscalizações e aplicar penalidades.
O Projeto de Lei 3962/12, avaliado pela comissão na última quarta-feira (19/5), estabelece pena de prisão (de um a cinco anos) e multa quando alguém exerce qualquer profissão ou atividade econômica sem as exigências legais. Hoje isso é apenas uma contravenção, com pena de prisão de 15 dias a três meses, ou multa. O estabelecimento que praticar advocacia irregularmente poderá ser até interditado.
O texto também define que são atividades privativas de advogado: o assessoramento jurídico em contratos e acordos extrajudiciais; a defesa e o assessoramento jurídico em sindicâncias e processos administrativos disciplinares; e o assessoramento e a representação jurídica em procedimentos administrativos perante órgãos públicos e privados.
Atualmente, o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) define como atividades privativas de advocacia apenas a postulação a órgão do Poder Judiciário e aos juizados especiais, além das atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas.
A proposta foi apresentada em 2012 pelo deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e vai agora ser analisada pelo Plenário da Câmara. Em sua justificativa, ele apontou que falsos advogados costumam oferecer serviços para rever benefícios da Previdência, contratos de financiamento, cobrança de seguro DPVAT e ações de usucapião.
Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, as mudanças sugeridas “efetivam o princípio constitucional da indispensabilidade do advogado e reafirmam a compreensão de que sem advogado não há justiça nem Estado de Direito”.
Consultor Jurídico

Homem e mulher, até certo ponto

Sam e Yollie são um casal transexual que luta para conseguir a igualdade de direitos.

Por Ana Salvá*   
“Nos gostamos como um casal heterossexual”, dizem Sam e Yollie. Ela, estrela do pop convertida em política, nasceu no corpo de um homem; enquanto que ele, em um de mulher. Dois anos depois de começarem sua relação, ambos lutam para conseguir o reconhecimento de suas novas identidades, casar-se e considerar a opção de adotar um filho. “Nossa relação não é um amor adolescente, pensamos no nosso futuro”.
Na Tailândia, um país que recebe todos os anos o concurso de Miss Universo para transexuais e onde as mudanças de sexo são anunciadas no jornal, os direitos deles estão muito distantes de serem iguais aos dos demais homens e mulheres. As pessoas transexuais não são reconhecidas legalmente. Inclusive depois de uma operação de mudança de sexo completa, como as de Sam e Yollie, continuam com seu gênero de nascimento na carteira de identidade e não podem se casar: o matrimônio entre uma pessoa transexual e um homem ou uma mulher é considerado homossexual e é proibido pela lei.
“Legalmente não podemos nos casar da forma que somos. Sam seria minha mulher e eu seu marido. Se adotarmos um filho, Sam será a mãe e eu o pai. Acha que quero me casar como marido ou Sam como mulher? Acha que quero ser o pai?”, questiona Yollie, que lidera sua luta pela igualdade por meio da Associação Feminina para Transexuais, da qual é presidenta. No ano que vem a entidade passará a se chamar Associação para Pessoas Transexuais, para que outras pessoas como Sam possam fazer parte.
A história entre eles dois foi de amor à primeira vista. “Quando o conheci fiquei em choque. Tinha visto outros transexuais masculinos no Youtube, mas nunca na Tailândia. Quando o vi pela primeira vez ao entrar na associação pensei, uau! Organizamos vários encontros casuais, foi assim que começamos a nos conhecer um ao outro”, diz Yollie.
O Governo tailandês estuda a possibilidade de reconhecer pessoas transexuais na Constituição como um terceiro gênero
A associação que ela comanda estima que na Tailândia vivem cerca de 5.000 transexuais, mas esses cálculos são muito conservadores e o número real pode ser bem maior. Ao contrário da vizinha Malásia, na Tailândia eles podem expressar sua identidade publicamente sem medo de perseguição. A sociedade, de maioria budista, os tolera. Mas não os aceita. De acordo com o princípio do karma, considera-se que foram adúlteros em suas vidas passadas, e por isso receberam como castigo nascer preso a um corpo que não é o seu, sendo condenados ao amor não correspondido. “Esse não é o paraíso para as pessoas transexuais, o país ganhou essa reputação porque muitos estrangeiros vêm operar atraídos pelos bons preços e pela medicina de qualidade”, afirma o conhecido cirurgião Preecha Tiewtranon.
Os obstáculos que enfrentam não acabam ao passar pelo centro cirúrgico. Após a operação, seus documentos de identidade não demonstram quem realmente são e ficam excluídos da educação, do emprego e dos serviços sociais, de acordo com estudo publicado pelo programa da ONU sobre a AIDS em 2014. Seus problemas aparecem sempre que precisam apresentar sua carteira de identidade, seja para abrir uma conta bancária, viajar para o exterior ou procurar um emprego, porque os empregadores preferem evitar problemas se outra pessoa pode ser contratada. “Podemos trabalhar em duas ou três coisas: maquiadora, artista de cabaré e, a última opção, trabalhadoras do sexo”, denuncia a representante da comunidade transexual tailandesa. “Algumas carreiras precisam de uniforme, um para os homens e outro para as mulheres. Me pedem para usar roupa de homem. Como vou usar roupa de homem? Como Sam vai usar roupa de mulher?, diz Yollie.
Para poder validar sua identidade feminina, em uma determinada ocasião Yollie falsificou seu documento oficial, mesmo sabendo que estava fazendo algo ilegal. “Me prenderam em uma prisão de homens por várias horas antes de ir a julgamento, e temi pelo que poderia acontecer se eu ficasse lá”, conta. O código penal tailandês não reconhece seu órgão como uma vagina e, no caso de estupro, não poderia apresentar denúncia contra ninguém.
O Governo tailandês estuda a possibilidade de reconhecer pessoas transexuais na Constituição como um terceiro gênero, para não identificá-las como homem ou mulher. Mas não se considera a troca do gênero de nascimento nos documentos oficiais. “Só quero que nos reconheçam. Eu sou uma mulher e Sam é um homem. A aprovação do terceiro gênero é apenas um primeiro passo”, afirma Yollie.
Ciência estuda forma para transexuais se reproduzirem
As pessoas transexuais poderiam ter filhos no futuro. “Hoje em dia se faz transplante de útero, o primeiro foi realizado com sucesso na Suécia há dois anos”, conta o doutor Preecha Tiewtranon, autor de cerca de 4.000 transformações em seus mais de 30 anos de carreira.
“Em nossos primeiros casos conseguimos criar os grandes lábios, a uretra e a vagina. Com o tempo acrescentamos os pequenos lábios e o clitóris”, diz. Uma operação de transformação de homem para mulher tem uma duração de quatro horas e custa 8.000 euros na clínica do doutor Preecha. A cirurgia de mulher para homem é mais delicada, pode levar mais de um ano e o preço chega aos 35.000 euros.
“Hoje em dia o que não podemos é dar a possibilidade de procriação, mas estamos trabalhando nisso. Temos feito algumas pesquisas, mas o risco é muito alto. Se os médicos prestarem mais atenção aos transexuais, surgirão mais inventos”, diz o cirurgião.
Uma entrevista com Sam e Yollie. Veja o vídeo:
*Ana Salvá escreve para o El País.

Goiana: Mercado Cibrazem passa a ser de fato dos goianenses‏

Postado por: ÁLVARO MELLO




Desde que foi fundado, na década de 60, o Mercado Cibrazem, localizado na Rua da Misericórdia, centro de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, era de propriedade da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal.
Atendendo o pleito do Prefeito Fred Gadêlha, que solicitou a posse do imóvel, a CONAB decidiu doar ao município seu antigo armazém. Desta forma, a Prefeitura de Goiana irá organizar, junto à Associação dos Comerciantes do Cibrazem, a situação do prédio e das lojas.
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representando o Governo Federal, veio a Goiana na manhã desta quinta-feira (21) para assinar o termo de doação do Cibrazem, juntamente com Lineu Olimpio, diretor financeiro da CONAB.
O Presidente da Associação dos Comerciantes do Cibrzem, Carlos Azevêdo, contou a trajetória para esta conquista e salientou o apoio da Prefeitura para a efetivação deste sonho. “Nossa associação encontrou força e voz junto à Prefeitura e a AD Goiana para buscarmos a regularização de nosso objetivo”, disse ele.
Segundo o Prefeito Fred Gadêlha, a partir de agora haverá condições de realizar intervenções no prédio. “Iremos prestar melhor assistência aos comerciantes já instalados e pretendemos acolher novos empreendedores, garantindo a geração de novos empregos e mais renda”, disse Fred.
O Mercado Cibrazem, hoje, possui mais de 50 lojas, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos.
Ainda estiveram presentes, o Deputado Estadual Ricardo Costa, o vereador Josemar Leite, o representante do Banco do Brasil Carlos Peixoto e diversas autoridades municipais.






Secom

Chuva deixa rua alagada em Carpina


20150521_13332930 minutos de chuva foi o suficiente para deixar uma rua alagada, no bairro Santo Antônio, emCarpina, no início da tarde de hoje (21).
O excesso de água pluvial e as caneletas de esgotos entupidas foram os motivos que deixaram um trecho da Rua Mendes Martins completamente intransitável para pedestres. Apenas algumas crianças se arriscavam, brincando na água suja que ficou acumulada na via, como mostra o vídeo.
Algumas residencias foram invadidas pela água, obrigando moradores a elevarem seus móveis para não ter prejuízos.
Recentemente a rua passou por uma intervenção da prefeitura, que realizou uma obra de drenagem em uma das bueiras que existem na rua, que não foi o suficiente para resolver o problema que voltou a se repetir nesta quinta.

Vicência: Mototaxistas fecham PE-074 em protesto a fiscalização do Detran

IMG_7895
Foto: Islan de Souza / Giro Mata Norte
A PE-74, que esteve bloqueada desde as 10h da manhã desta quinta-feira (21), foi liberada pelos manifestantes por volta das 13h:30m. Um grupo de mototaxistas fechou os dois sentidos da rodovia na entrada de Vicência, em protesto as fiscalizações que o Detran vem fazendo no município. Para impedir que os veículos passassem, os manifestantes atearam fogo em pneus no meio da rodovia.
IMG_7889Segundo os líderes do protesto, a manifestação foi realizada para chamar a atenção das autoridades sobre as “constantes fiscalizações” que o Detran vem realizando em Vicência. Ainda de acordo com os representantes, a vinda do Detran a cidade, está trazendo prejuízo aos mototaxistas.
Após quase 3 horas de protesto, foi formada uma comissão para participar de uma audiência com o prefeito Dr. Paulo Tadeu na sede da Prefeitura.
O protesto foi pacífico, só alguns mototaxistas mais exaltados foram detidos pela Polícia e levados à delegacia. Após prestarem esclarecimentos foram liberados.

Nazaré da Mata: Deputado Joel da Harpa e Maylson Cabral participa de Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Nazaré da Mata

Nesta Terça Feira (19), houve uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Nazaré da Mata com o tema, Segurança Pública. Sendo convidado através do Vereador Kiko e Maylson Cabral para a audiência pública, o Presidente da Comissão de Segurança Pública do Estado, Deputado Joel da Harpa (PROS/PE).

Em oportunidade na tribuna, Deputado Joel da Harpa salientou que a preocupação com a violência tanto no estado quanto na região Mata Norte e Nazaré da Mata vem sendo preocupante e alarmante. Joel da Harpa possui um foco indispensável, sendo a responsabilidade desde a época de campanha pelo fato do parlamentar ser Militar. Também fixou em discurso para toda a população Nazarena e vereadores presentes que Levará a pauta e lutará para os problemas do município serem amenizadas e solucionadas. Vereador Kiko na oportunidade de discurso frisou a indignação de poucas condições de trabalho tanto na polícia civil quanto na polícia militar.

Segurança Pública não é municipalizada e sim estadualizada então é justo este motivo que o Jovem Político Maylson Cabral convidou o Parlamentar Estadual. É preciso que um trabalho parlamentar com uma audiência pública haja foco e determinação para que possa haver uma boa aplicabilidade e sucesso no trabalho legislativo tanto municipal quanto estadual. Disse: Maylson Cabral.

A Segurança Pública é indispensavelmente importante tanto no ambiente privado quanto no ambiente público e assim eu presto o meu tamanho apoio para que juntos possamos melhorar a Segurança e evitar assim com a biossegurança futuros delitos em nosso Município. Disse: Maylson Cabral.






Assessoria

Investimento: Em parceria com a Jeep, cursos da UPE terão especializações em engenharia automotiva



Novas especializações em controle de automação, robótica automotiva e engenharia da propulsão devem integrar a grade de cursos da Universidade de Pernambuco (UPE), após protocolo de intenções formalizado nessa terça-feira (19) entre a instituição de ensino e o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, na Mata Norte.

Segundo a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o convênio promoverá a cooperação científica, tecnológica e cultural entre a empresa e a instituição de ensino. O objetivo, de acordo com a empresa, é tornar o Nordeste um polo mundial de desenvolvimento e produção de veículos, junto com a geração de conhecimento em Engenharia Automotiva.

Em dezembro de 2014, outras sete escolas de ensino técnico e superior de Pernambuco e Paraíba assinaram protocolo com a FCA, que resultou na formatação de mais de 70 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, voltados para o setor.

Além do Polo Automotivo Jeep, estudantes formados pelos novos cursos poderão atuar no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA.


Fonte: NE10

Professores da rede estadual recusam proposta do governo e decretam greve

Categoria não aceitou reajuste de 6% em três parcelas no vencimento dos servidores

 Do FolhaPE
Marina Mahmood/Folha de Pernambuco
Professores não aprovaram propostas do governo e decretaram greve
Atualizada às 13h20
Professores da rede de ensino estadual rejeitaram a proposta de reajuste de 6% dividido em três parcelas apresnetada pelo Governo do Estado. Em assembleia realizada pela categoria, nesta quinta-feira (21) no Clube Português, os profissionais decidiram decretar greve e deflagrá-la para o dia 29, com uma reunião marcada para às 14h em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Até lá, os servidores continuarão indo às escolas. No dia 28, eles farão uma mobilização dentro dos colégios usando roupas pretas.
A proposta do governo visava o reajuste de 7% fragmentado em três meses, sendo junho, outubro e dezembro. A categoria reivindicava um aumento nos vencimentos de 13,01% para todos os servidores, referente à Lei do Piso do Ministério da Educação.
    Durante a assembleia, apenas um servidor concordou com o aumento de 6% em três parcelas e foi vaiado. Outros professores reclamaram da proposta oferecida e gritaram pela retomada da greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Fernando Melo, a oferta recusada é "menor do que os 13% esperados". A categoria exigia 19% inicialmente, para concluir a meta de 100% no final do mandato do governo.
    Marina Mahmood/Folha de Pernambuco
    Professores marcaram greve para o dia 29 de maio. Reajuste do governo era de 6% em três meses
    Ainda na quarta (20), aconteceu uma rodada de negociações da campanha salarial. Na pauta dos servidores, 29 dos 40 itens envolvem recursos econômicos. Segundo Fernando Melo, o "governo está atingindo um valor de 26% da folha de pagamento, cerca de R$ 1,6 milhão". Ele ainda cita que governo vai abrir um concurso em 2015 para professores da área de exatas e com renumeração de R$ 3 mil.
    Entre outras reivindicações, o Sintepe pediu acesso dos professores à biblioteca e laboratórios de química e biologia, mas a proposta foi negada com o argumento de que seria perigoso.
    Do vale refeição, os atuais R$ 7 tiveram um reajuste de 60% e passam para o valor de R$ 11,20 a partir de outubro.
    Greve
    O ensino da rede estadual passou por uma greve de 21 dias, deflagrada no dia 10 de abril pelos professores e suspensa no dia 04 de maio.

    Arpe autoriza aumento de 3,51% na conta de água a partir de 20 de junho

    Reajuste extraordinário foi pedido pela Compesa após aumento da energia elétrica

     Do FolhaPE, com informações da assessoria

    Em Pernambuco, as contas de água terão um novo reajuste a partir do dia 20 de junho. O aumento será de 3,51%. O anúncio foi feito pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) na manhã desta quinta-feira (21). Em março deste ano, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já havia começado a aplicar um primeiro reajuste de 8,35%.
    Segundo a Arpe, o novo reposicionamento tarifário foi autorizado com base em um pedido de revisão extraordinária feito pela Compesa em 5 de maio deste ano. A companhia alegou que precisa compensar os aumentos de energia praticados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre fevereiro e abril, incluindo a aplicação das bandeiras tarifárias, que, “de forma combinada, oneraram as despesas mensais da Compesa em 39,60%”.

    Pe. Marcelo Rossi autografa livro no Recife

    O Pe. Marcelo Rossi vem ao Recife para lançar e autografar a sua mais nova publicação, o livro “Philia: Derrote a depressão". A presença do religioso deve formar fila quilométrica na Livraria Cultura, no Recife Antigo. O evento, que terá duração de oito horas, está previsto para começar às 14h. As senhas serão distribuídas a partir das 10h, na portaria da livraria. O acesso é restrito aos que adquirirem o livro. 


    Pe. Marcelo Rossi promete reunir milhares de pessoas na Livraria CulturaFoto: Reprodução
    Na publicação, o padre, que chegou a emagrecer 50 quilos por causa da depressão, escreve sobre a importância do amor e reflete sobre as necessidades do sentimento para superar as dificuldades. Este promete ser mais um sucesso de Marcelo Rossi, que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares com os livros Ágare e Kairós. 

    Pastor antigay é flagrado usando aplicativo para encontros homossexuais

    No perfil do pastor, que é casado e pai de cinco filhos, ele se descrevia como alguém que 'gosta de transar pelado, fazer sexo oral e massagem'



    No perfil do pastor, que é casado e pai de cinco filhos, ele se descrevia como alguém que 'gosta de transar pelado, fazer sexo oral e massagem'
    Estados Unidos - O pastor Matt Makela parece ter algumas explicações para dar aos seus fiéis. O reverendo de Michigan, nos EUA, que se dizia contra os homossexuais e transexuais, foi flagrado utilizando o aplicativo para encontros gays Grindr, de acordo com o site norte-americano Queerty , que publicou fotos do perfil do pastor na última segunda-feira.
    No perfil do pastor, que é casado e pai de cinco filhos, ele se descrevia como alguém que "gosta de transar pelado, fazer sexo oral e massagem. Além de amar dormir de conchinha". Enquanto isso, no seu perfil do Facebook, Makela distribuia mensagens antigay aos seus fieis e chegou a comparar a homossexualidade ao alcoolismo e transexuais a pedófilos.
    De acordo com o site, o pastor confessou que o seu perfil no aplicativo era verdadeiro, mas se recusou a comentar o flagrante. Makela deixou o seu posto na igreja St. John e também deletou o seu perfil nas redes sociais.
    A igreja chegou a divulgar um pedido aos fieis para que eles não dêem ouvidos à história e dizendo que o pastor será perdoado por Deus. "Os detalhes do pecado que foram mantidos confidenciais estão sendo postados online por aqueles que procuram fazer o mal à família Makela e à igreja St. John's. (...) Matt já foi perdoado e ele continua sendo amado, e nós faremos o preciso para continuar ao seu lado e ao lado da família enquanto eles encaram esses ataques", diz o comunicado.

    Fonte: 
    O DIA - IG ig.com.br

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...