quinta-feira, 16 de abril de 2015

Polícia: Homem ainda não identificado é executado na zona rural de Goiana


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Um homem foi encontrado morto com indícios de execução na manhã desta quinta-feira (16), no Engenho Diamante, às margens da Rodovia PE-075, na zona rural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a PM, o corpo foi encontrado por populares e ainda não foi identificado. A vítima foi alvejada com seis disparos de arma de fogo calibre 32, sendo atingido duas vezes no pênis e quatro vezes na cabeça. A polícia suspeita de homicídio passional.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

Policiais civis da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios – DEAH, sob o comando do delegado Herbert Martins, investiga a autoria do crime. Herbert pede ajuda da população para identificar a vítima. Qualquer informação poderá ser comunicada anonimamente à Delegacia, através do fone: (81) 3626-8515.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS

*Com Informações do Blog do Anderson Pereira

Luto: Centenas de pessoas se despedem do policial Emmanoel Lemos em Ponta de Pedras


A população de Ponta de Pedras no Litoral Norte de Pernambuco se despediu na tarde de hoje (16) do cabo Emmanoel José Soares Lemos, também conhecido como Mano, o Velório aconteceu as 14hs na Igreja Assembléia de Deus na Rua Alto do Farol, o cortejo fúnebre saiu às 17 horas em direção ao cemitério local onde o corpo foi sepultado.









Mais de 4 mil trabalhadores já se inscreveram no Chapéu de Palha

As inscrições na Mata Norte do Estado seguem até a próxima sexta-feira

 Mais de quatro mil trabalhadores já se cadastraram no Chapéu de Palha da Zona Canavieira nos primeiros dois dias de inscrição nos 25 municípios da Mata Norte do Estado. Os trabalhadores rurais podem se cadastrar até a próxima sexta-feira (17) na sede dos Sindicatos Rurais de cada município. O horário de atendimento será das 9h às 17h. O cadastro dos trabalhadores da Zona da Mata Sul será realizado em maio.
 O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, destaca que o programa é estratégico para que os trabalhadores possam atravessar a entressafra da cana de açúcar. “É também uma ação de formação de cidadania. Além da bolsa, os trabalhadores podem fazer diversos cursos oferecidos pelo Governo do Estado”, afirmou. Ele visitou as cidades de Nazaré da Mata e Paudalho para acompanhar o cadastramento dos trabalhadores.
 Os municípios onde houve a maior procura dos trabalhadores pela inscrição, nos dois primeiros dias do cadastramento, foram Aliança, Araçoiaba, Itambé, Condado, Timbaúba, Macaparana e Vicência. No ano passado, mais de 12 mil pessoas se inscreveram no Chapéu de Palha.
Para se cadastrar, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de um dos municípios atendidos pelo Chapéu de Palha na região; ser trabalhador (a) rural da palha de cana que tenha trabalhado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os trabalhadores dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.
 No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.
Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45 complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Mulher. A coordenação geral do Chapéu de Palha é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

-- 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...