domingo, 12 de abril de 2015

Após sofrer uma queda dentro de casa, Selma do Coco é internada com fratura no fêmur

Cantora, de 85 anos, passará por uma cirurgia na próxima semana, no Miguel Arraes

Júlia Montenegro, do FolhaPE

Divulgação
Selma segue internada na enfermaria do hospital
A cantora e compositora Selma Ferreira da Silva, conhecida como Selma do Coco, de 85 anos, deu entrada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, às 13h deste sábado (11). De acordo com uma nota divulgada pela unidade de saúde, a cantora caiu dentro de casa e sofreu uma fratura no fêmur direito.
Ainda segundo o hospital, Selma foi socorrida para a emergência da unidade de saúde, onde foi diagnosticada a fratura. Após a avaliação médica, a cantora foi medicada, realizou um eletrocardiograma, mas precisou ser internada na enfermaria do hospital. Selma deverá se submeter a uma cirurgia no início da próxima semana. Um novo boletim médico deve ser divulgado neste domingo (12).
Selma do Coco
Selma Ferreira da Silva nasceu em 1935, em Vitória de Santo Antão. Ela travou conhecimento com a música tradicional pernambucana, em especial o coco de roda, desde a infância, nas festas juninas que frequentava. Aos 10 anos, se mudou com a família para o Recife.
Ela casou muito jovem e, aos 30 anos, depois de ter 14 filhos, ficou viúva. Selma foi morar em Olinda, onde passou a vender tapioca. Para atrair os turistas e aumentar as vendas, cantava o coco enquanto trabalhava. Em 1996, se apresentou pela primeira vez para um grande público, no festival Abril Pro Rock.
No ano seguinte, o coco A Rolinha fez sucesso no Carnaval do Recife e Olinda. Nos anos seguintes, Selma se apresentou em vários países e foi eleita Patrimônio Vivo de Pernambuco.
 

Polícia prende dois homens e recupera carga avaliada em R$ 84 mil na BR-232

Luciano José de Lima, 28, e Thiago Marcel Bezerra dos Santos, 31, foram presos

 Do FolhaPE, com informações da assessoria

Cortesia/Nucom-PE
Carga foi recuperada pela Polícia Militar e pela PRF
Uma carga avaliada em R$ 84 mil foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (10),  na BR-232, em Caruaru, no Agreste do Estado. Os suspeitos de cometer o assalto foram identificados como Luciano José de Lima, de 28 anos, e Thiago Marcel Bezerra dos Santos, de 31 anos, que já tinha passagem pela polícia. A dupla acabou sendo surpreendida no momento em que descarrega a mercadoria.
Durante a noite, os assaltantes tentaram abordar um caminhão, mas colidiram no veículo e saíram da pista. Em seguida, eles tomaram de assalto uma caminhonete e foram atrás de outro caminhão, que foi abordado por volta das 22h, no km 66 da BR 104, em Caruaru. Ao perceber que o caminhão havia saído da rota, a empresa entrou em contato com a polícia e informou as características do veículo.
Os policiais da PM e do Grupo de Policiamento Tático da PRF, que já realizavam uma fiscalização na rodovia, foram atrás do caminhão e conseguiram prender os dois homens no momento em que descarregavam a mercadoria. A carga era composta por ares-condicionados Split, transformadores, peças de veículos, óculos e outros artigos. Os homens foram autuados em flagrantes e encaminhados ao presídio.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...