sexta-feira, 10 de abril de 2015

Empresa de laticínios de Venturosa é suspeita de usar veículo clonado

Empresa de laticínios de Venturosa é suspeita de usar veículo clonado
Empresa de laticínios de Venturosa é suspeita de usar veículo clonado
Um veículo foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-424 em Venturosa, Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (9). O carro possui as mesmas características de um automóvel roubado no município de Goiana, Mata Norte do estado.
Em levantamento preliminar, a PRF descobriu que a placa e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) estavam em uma lista de documentos roubados da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O carro ainda tinha mesma cor e marca. Na carroceria, estava uma prensa de madeira utilizada na fabricação artesanal de queijo coalho.
Já a Polícia Civil comunicou que o condutor, de 26 anos, foi liberado. Ele informou que o veículo pertence à empresa de laticínios onde trabalha, na zona rural de Venturosa. Os proprietários serão ouvidos ainda nesta semana na Delegacia Regional de Arcoverde. Foi solicitado tanto a perícia do carro, quanto do documento.
Caso seja confirmada a clonagem, a empresa responderá por três crimes: falsificação e adulteração de veículo automotor, receptação e falsificação de documento público, de acordo com o delegado regional Rômulo César de Holanda.

Fonte: 
G1 Caruaru

Agricultor é decapitado e tem cabeça levada por assassinos em Vicência, Zona da Mata

Edilson Cândido da Silva, 24 anos, foi atingido com vários golpes de foice e teve a cabeça arrancada e levada pelos assassinos.




Edilson Cândido da Silva, 24 anos, foi atingido com vários golpes de foice e teve a cabeça arrancada e levada pelos assassinos.
Edilson Cândido da Silva, 24 anos, foi atingido com vários golpes de foice e teve a cabeça arrancada e levada pelos assassinos.
O corpo de um agricultor foi encontrado decapitado na Zona Rural de Vicência, Zona da Mata de Pernambuco, nesta quarta-feira (8). Edilson Cândido da Silva, 24 anos, foi atingido com vários golpes de foice e teve a cabeça arrancada e levada pelos assassinos.
A família foi avisada do crime por moradores que passaram pelo Sítio Bom Viver e reconheceram o rapaz. A vítima foi trazida para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
A irmã de Edilson, que veio liberar o corpo, contou que a família está desolada e não imagina o que pode ter motivado um crime tão cruel.

Fonte: 
TV Jornal

Assaltante baleado e dois presos durante assalto em agência do Bradesco na Av. Caxangá

Os assaltantes ainda estavam dentro da agência quando foram surpreendidos pelos policiais, dando início à troca de tiros



Os assaltantes ainda estavam dentro da agência quando foram surpreendidos pelos policiais, dando início à troca de tiros
Os assaltantes ainda estavam dentro da agência quando foram surpreendidos pelos policiais, dando início à troca de tiros
A agência do Bradesco localizada na Avenida Caxangá em frente ao HiperBompreço foi assaltada por volta das 10h30 desta sexta-feira, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, cinco bandidos armados invadiram a agência e houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e dois, presos. Os outros dois estão foragidos e a PM realiza buscas na área.

Os assaltantes ainda estavam dentro da agência quando foram surpreendidos pelos policiais, dando início à troca de tiros. Pelo menos um cliente teria sido feito refém durante a ação. Até o momento não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levada. 

O Instituto de Criminalística segue para o local realizar perícia na agência. As câmeras de segurança da agência deverão ajudar nas investigações.

Fonte: 
NE 10

Professores da rede estadual de ensino decretam greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em assembleia nesta sexta. Categoria faz passeata na Avenida Agamenon Magalhães


Foto: Divulgação / Sintepe

Os professores da rede estadual de ensino decretaram greve na tarde desta sexta-feira (10) por tempo indeterminado. No Estado, 650 mil alunos ficam sem aula a partir da próxima segunda-feira (13). A decisão foi tomada em assembleia por 1.500 professores na quadra de esportes do Clube Português, na área central do Recife. O presidente do Sintepe, Fernando Melo, diz que toda a categoria está indignada, a divergência era apenas sobre o tipo de paralisação a ser realizada:

 
A principal reivindicação da categoria é a contemplação do reajuste de 13% no salário para toda a categoria, e não somente para os professores com magistério. Os profissionais organizam caminhada nesta noite pela Avenida Agamenon Magalhães. Durante a próxima semana, a categoria realizará mobilizações. Na sexta-feira, haverá nova assembleia.

O sindicato da categoria vai enviar um ofício para o Governo do Estado informando a decisão da categoria
.

Religião: Alegria e emoção na ordenação do Padre Genilson Sousa

Postado por: ÁLVARO MELLO 



A Igreja Matriz de São José foi tomada por muita emoção na noite desta quinta (09) de maio em Surubim Agreste Pernambucano, durante a ordenação presbiteral do diácono Genilson Sousa da Silva.  Durante a celebração, a Igreja esteve repleta de amigos, familiares, membros da Comunidade, fiéis e sacerdotes de diversas paróquias da diocese de Nazaré da Mata.

Ao iniciar a missa de ordenação, o pároco Padre Artur Alexandre, acolheu o presidente da celebração Dom Severino e os demais padres e diáconos. Padre Artur expressou a alegria de acolher a todos para uma ocasião tão importante.

Durante a homilia, Dom Severino refletiu sobre a missão do pastor, que reúne o povo de Deus em torno de Cristo, formando uma só família. “Diácono Genilson, tenha sempre diante de si, o exemplo do Bom Pastor, que veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e salvar aquilo que estava perdido,” exortou o bispo.

Concluída a homilia, diácono Genilson ajoelhou-se perante o bispo e prometeu fidelidade à Igreja, obediência e respeito a Dom Severino e seus sucessores. Houve o canto da Ladainha de Todos os Santos. . Ao encerrar o canto, Dom Severino pediu para que alguns padres ajudassem o diácono a se levantar, demonstrando os laços de amizade e fraternidade que os presbíteros devem ter uns com os outros.

Em seguida Dom Severino impôs as mãos na cabeça do diácono Genilson, seguido de todos os padres presentes, que culminou com a oração consagratória, ordenado assim o Padre Genilson Sousa da Silva.  

Os padres revestiram o neo-sacerdote com os paramentos de presbítero. Padre Genilson se ajoelhou novamente perante o bispo, que ungiu suas mãos com o Óleo do Crisma e colocou um laço sobre suas mãos, como sinal de união com todo o clero.

Padre Genilson foi até os pais, os quais desataram o laço e receberam a primeira bênção do sacerdote, que em seguida levantou as mãos para que todos vissem suas mãos ungidas.

Na seqüência, Dom Severino entregou o cálice e a patena e após o bispo, padres, diáconos e seminaristas abraçaram e oscularam suas mãos ungidas.

Ao final da celebração, o neo-sacerdote agradeceu a todos que dedicaram e se empenharam para que a celebração acontecesse. Terminada a missa de ordenação, Padre Genilson recebeu os cumprimentos à frente do presbitério, onde todos expressavam muita alegria e emoção ao cumprimentar o novo padre.



Professores da rede estadual deflagram greve em Pernambuco

Paralisação »


Decisão foi tomada em assembleia no Clube Português. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press
Decisão foi tomada em assembleia no Clube Português. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press

Depois de horas reunidos, os professores da rede estadual de Pernambuco deflagaram greve. A categoria cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008), que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores da rede e não aos profissionais com nível médio, como determina o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (Alepe) na semana passada. 

A partir da próxima segunda-feira (13) os estudantes da rede já não terão aula. A greve só poderá ser encerrada em uma próxima assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (17) à tarde, ainda sem local definido. 

Após deixar o Clube Português, os professores fecharam o trânsito no sentido Olinda - Recife na Agamenon Magalhães, em frente a lanchonete Mc Donalds. O protesto acontece em um dos horários de maior movimento na via e muitos carros estão parados. Alguns motoristas chegaram a descer dos carros e pedir aos professores para passar, mas não foram atendidos. Motoqueiros usam o estacionamento da lanchonete para retornar. 

Com informações da repórter Anamaria Nascimento do Diario de Pernambuco 

CONVITE: AOS AMANTES DA CULTURA POPULAR VENHA PARTICIPAR DO NOSSO EVENTO


Itaquitinga: Secretaria municipal de educação e comissão sindical negociam melhores salários para categoria

Foto: Arquivo do Blog


Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. diferentemente no município de Itaquitinga a coisa não é bem assim o SINDUPROM-PE dede julho de 2014 e até agora na avançou, junto com a comissão de base no município, tentou em diversas vezes negociar com o governo municipal a proposta da categoria que compreende o ensino básico busca a mudança de hora aula de 150 para 187,50 mais até agora o governo municipal alega que não tem respaldo jurídico que possa assegura-lo alegando que não tem uma definição relatos de outros municípios que estejam pagando e como está pagando. Alegou o governo municipal.

Já a comissão que representa a categoria, mostra em nota explicando que a categoria através de oficios para órgãos municipais e o MP mostrando e indicando onde como foram feitas as devidas mudanças em pró da categoria mesmo assim, até agora não obtivemos respostas contundentes que possa  levar a um acordo governo e a categoria. A categoria vai lutar até garantir o cumprimento da Lei, que assegura uma jornada remunerada de 187,50 horas aulas e meia, para garantir melhores condições de trabalho e salário, em uma educação municipal já tão irregular, a comissão e os professores não vão se calar! diante desse impasse , a secretaria municipal de educação busca impedir de qualquer forma as negociações mostrando-se irredutível a negociação com a comissão de base não convocação dos membros da comissão em voltar a sala de aula, já que era a segurado uma quantidade de horas aulas disponibilizadas pelo governo municipal à varias gestões. A comissão busca explicações para esse decreto. Assim a comissão sindical pergunta por que a convocação dos mesmo, se a tanta contrações no município? 


Escrito por: Jeozivaldo Cesar





Cuba é único latino-americano a atingir metas de educação, diz Unesco

Brasil cumpre apenas 2 de 6 metas mundiais para a educação, diz Unesco.

Apenas um a cada três países do mundo atingiu a totalidade dos objetivos.

Da France Presse
Na América Latina e no Caribe, apenas Cuba atingiu os seis objetivos de Educação no período 2000-2015, informou nesta quinta-feira (9) a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. (Unesco)
Quinze anos após o lançamento, em Dakar, da iniciativa "Educação para Todos", a missão fixada pela Unesco não foi cumprida, apesar de alguns progressos.
"Apenas um a cada três países do mundo atingiu a totalidade dos objetivos mensuráveis da Educação para Todos (EPT) estabelecidos no ano 2000", destaca o relatório de acompanhamento do programa, assinalando que "na América Latina e no Caribe, Cuba foi a única nação a cumprir estes objetivos". O Brasil cumpriu apenas duas de seis metas mundiais para a educação, de acordo com a organização.
Unesco diz que Brasil atingiu objetivos no acesso de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (Foto: TV Globo/Reprodução)Unesco diz que Brasil atingiu objetivos no acesso de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O principal objetivo - a escolarização universal de todas as crianças em idade de cursar o ensino fundamental - foi atingido por apenas a metade dos países, tanto na América Latina como em todo o mundo, destacou a Unesco, um mês antes do Fórum Mundial de Educação em Incheon, na Coreia do Sul.
"Mas em todo o mundo foram registrados progressos impressionantes", destacou a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova. "Conseguimos o ingresso no ensino fundamental de milhões de crianças que não estariam lá se persistissem as tendências predominantes na década de 90".
"Para que a universalização da educação chegue a ser uma realidade, é necessário adotar estratégias específicas e financiá-las adequadamente para dar prioridade às crianças mais pobres, especialmente às meninas, visando melhorar a qualidade do ensino e reduzir as diferenças no grau de alfabetização", acrescentou Bokova.

Persistem evasão escolar e analfabetismo na América Latina
O relatório assinala que serão necessários US$ 22 bilhões anuais para completar as contribuições previstas pelos governos visando garantir o sucesso dos novos objetivos em matéria de educação para o período 2015-2030.
Segundo o relatório, mais da metade dos países da região conseguiram a universalização do ensino fundamental, "mas ainda há 3,7 milhões de crianças sem escolarização".
"Mais de um quinto dos alunos do ensino fundamental da região abandonam a escola antes de terminar este ciclo de aprendizado" e esta situação "não sofreu qualquer mudança desde 1999".
"Os índices de analfabetismo caíram em 26% em toda a região, um percentual muito distante dos 50% previstos neste objetivo", assinala a Unesco, que estima que apenas Bolívia, Peru e Suriname "vão atingir a meta estabelecida".
A Unesco estima em 33 milhões o número de adultos "que carecem de conhecimentos básicos de leitura e escrita" na América Latina, "sendo 55% mulheres".
O relatório emite uma série de recomendações, entre elas a obrigação de se "cursar um ano de ensino pré-escolar no mínimo", uma "educação gratuita que deve abranger cadernos, livros, uniformes e transporte escolar", a aplicação dos "convênios internacionais sobre idade mínima" para o trabalho, a adequação das políticas de alfabetização às "necessidades das comunidades" e a redução das "disparidades de gênero em todos os níveis".

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...