quinta-feira, 2 de abril de 2015

Polícia Civil diz que resolveu falta de gasolina para as viaturas

policia-civil
Através de nota, a Polícia Civil de Pernambuco diz que já resolveu o problema de falta de abastecimento das viaturas .
“O problema ocorreu por falha no sistema de abastecimento, tendo sido normalizado algumas horas depois sem causar qualquer interrupção nos trabalhos desenvolvidos pela instituição”, garante o texto assinado pelo chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.
Nessa quarta, o blog do Jamildo mostrou que o setor de transportes da entidade divulgou um e-mail em que informa que a concessão de combustíveis estava suspensa até segunda ordem.
A orientação da Polícia Civil era que os policiais evitassem abastecer as viaturas.
“Estamos todos estarrecidos. O comentário é que o governo nos colocou de greve. Nosso trabalho é eminentemente de rua. Temos que ir aos locais de crimes e isso depende fortemente dos veículos”, criticou o presidente da Associação dos Deputados  de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues.
Leia a íntegra da nota da Polícia Civil:
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil informa que no início da noite desta quarta(01), foi resolvida a questão da falta de abastecimento das suas viaturas. O problema ocorreu por falha no sistema de abastecimento, tendo sido normalizado algumas horas depois sem causar qualquer interrupção nos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
Antônio Barros
Chefe da Polícia Civil

Pontos de entrega de peixes em Carpina são saqueados por elementos armados

IMG-20150402-WA0019
Diversos pontos de entrega de peixes em Carpina foram saqueados desde a noite da quarta-feira (1), até a manhã desta quinta-feira (2), por elementos que utilizaram armas. A dona de casa de 70 anos de idade, Severina Lopes de Souza,  residente no Loteamento três Marias, foi uma das que tinha a ficha e não conseguiu o peixe.
Segundo informações repassadas pela Secretária de assistência social de Carpina Lidiane Alves houveram saques na Escola de Florestinha, Escola Joaquim Pinto Lapa Sobrinho, Casa da Criança, além de ameaça de derrubar muro na Escola Maria Anunciada. Funcionários foram feitos de refém pelos elementos que estavam armados com facas, facão e arma de fogo.
O caso onde os funcionários ficaram reféns aconteceu na Escola Joaquim Pinto Lapa Sobrinho funcionários do município ficaram trancados pelos elementos. Na zona Rural segundo Lidiane, a entrega transcorreu normalmente.
Da Voz da Mata Norte

Sobe para 147 o número de mortos em ataque a universidade no Quênia

Vingança

Novo balanço amplia a contagem de vítimas após fim do conflito com os terroristas que ocuparam o local

Sobe para 147 o número de mortos em ataque a universidade no Quênia CARL DE SOUZA/AFP
Forças de segurança quenianas invadiram o local para recuperar o controle da instituiçãoFoto: CARL DE SOUZA / AFP
Um grupo de islamitas somalis shebab atacou uma residência universitária no Quênia, em uma operação que deixou 147 estudantes mortos e que levou a uma tomada de reféns que se estendeu por horas, terminando com a morte de quatro sequestradores. — Há 147 vítimas fatais confirmadas no ataque de Garissa — declarou a universidade em um comunicado, no qual indica que a tomada de reféns e o confronto entre os terroristas e as forças de ordem terminou. Ataque seria vingança contra intervenção do Quênia na Somália A operação conduzida pelas forças de segurança quenianas para recuperar o controle da Universidade de Garissa, invadida durante a madruga desta quinta-feira, terminou com quatro terroristas mortos, segundo o Centro Nacional de Gestão de Desastres (NDOC). O ataque foi realizado por homens mascarados que lançaram granadas e dispararam contra os estudantes. O ministro queniano do Interior, Joseph Nkaissery, indicou que foram contados 500 estudantes vivos, mas que muitas vidas tinham sido perdidas em Garissa, a 150 km da fronteira com a Somália. Dezenas de pessoas ficaram feridas no ataque. A Casa Branca condenou "nos termos mais fortes" o ataque "contra homens e mulheres inocentes na Universidade de Garissa", segundo o Conselho de Segurança Nacional da presidência americana em sua conta no Twitter. O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon condenou, nesta quinta-feira, o "ataque terrorista" perpetrado por islamitas shebab. "Ban espera que a situação esteja logo sob controle e pede que os responsáveis pelo ataque sejam rapidamente levados à Justiça", afirmou seu porta-voz. Ban apresentou suas condolências às famílias das vítimas e disse que a ONU está disposta a ajudar o Quênia a "impedir e frear o terrorismo e o extremismo violento". Os criminosos entraram às 5h30min desta quinta (23h30 de Brasília, na quarta-feira) no campus da Universidade de Garissa, onde estudam centenas de jovens, disparando contra dois guardas na entrada principal. Uma vez dentro do centro universitário, atiraram de maneira indiscriminada e depois entraram em vários edifícios. — Acordamos com os sons das balas. Ninguém sabia o que estava acontecendo, as mulheres gritavam e as pessoas corriam para salvar suas vidas — disse Ungama John, um estudante da residência. A Cruz Vermelha informou sobre 30 feridos internados no hospital, quatro deles em estado crítico, que foram levados de avião a Nairóbi, a 350 quilômetros de Garissa. Segundo a entidade, a maioria das vítimas havia sido baleada.


Litoral de Pernambuco tem 22 praias impróprias para banho no feriadão

Classificação de balneabilidade é da Agência Estadual de Meio Ambiente.

Maior parte das praias está no Litoral Norte, em Olinda, Itamaracá e Goiana.

Do G1 PE
Praia é sinalizada com bandeiras vermelhas em áreas de correnteza (Foto: Katherine Coutinho / G1)Trecho da Praia do Pina, no Recife, foi reprovado em teste que avaliou qualidade da água (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Vinte e duas praias do Litoral de Pernambuco não apresentam condições adequadas para o banho neste feriadão da Semana Santa, conforme a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Com irregularidades na qualidade da água, as praias foram apontadas como impróprias pelo relatório semanal de balneabilidade da CPRH divulgado nesta quinta-feira (2). O estudo leva em consideração os padrões de qualidade da água, definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
A maior parte das praias está no Litoral Norte, que já recebe um grande número de visitantes nesta quinta. Olinda é a cidade com mais pontos impróprios para o banho: são oito, desde o Carmo atéRio Doce. Mas também há praias consideradas inadequadas nas cidades de Itamaracá, Goiana e Paulista, como as praias do Forte e do Pilar; Ponta de Pedras e Catuama; e Janga, respectivamente.
Já no Litoral Sul, é a praia de Gaibu que figura na lista da CPRH. Nenhuma localidade da cidade de Ipojuca, uma das mais procuradas pelos pernambucanos nos dias de folga, foi apontada como imprópria para o banho. Boa Viagem também não foi considerada inadequada, mas a praia do Pina colocou o Recife na lista da CPRH. Candeias, Piedade e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, também figuram na lista.
A classificação é válida até a próxima sexta-feira (9), quando o próximo relatório de balneabilidade deve ser liberado. Os estudos podem ser consultados no site da Agência Estadual de Meio Ambiente.
Confira abaixo a lista das praias impróprias para o banho neste feriado:
Goiana:
Praia de Carne de Vaca, em frente à Igreja Santana na Rua E. M. Lourenço Albuquerque
Pontas de Pedra, na Praia do Meio, em frente aos chuveiros públicos
Praia de Catuama, em frente à Igreja Matriz
Itamaracá:
Praia do Forte, em frente ao Forte Orange
Praia de Pilar, em frente à Igreja do Pilar
Praia de Jaguaribe, em frente à Rua Santina de Barros
Paulista:
Praia do Janga, em frente à Rua Cláudio S. Bastos Nº 190 (Cond. Roberto Barbosa)
Olinda:
Praia de Rio Doce, em frente à Rua Paulo N. Queiroz, próximo à foz do Rio Doce
Praia de Casa Caiada, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 3861
Praia de Casa Caiada, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 3443, por trás do  Bompreço
Praia de Bairro Novo, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 2039 (Quartel da PE)
Praia de Bairro Novo, em frente à Av. Min. Marcos Freire  1387, por trás do Colégio Bairro Novo
Praia do Farol, em frente à Rua do Farol Nº 334, esquina com Rua Farias Neves Sobrinho.
Praia do Carmo, em frente à Praça João Pessoa, por trás dos Correios
Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres

Em Recife:
Praia do Pina, em frente ao Iate Clube
Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano)
Jaboatão dos Guararapes:
Praia de Piedade, em frente a Av. Bernardo V. Melo Nº 1624 com Rua Dom Vital.
Praia de Piedade, em frente à Av. Bernardo V. de Melo c/ R. Goiana - Balneário do Sesc
Praia de Candeias, em frente à Av. Bernardo V. de Melo Nº 6476 - Restaurante Candelária
Praia de  Barra de Jangadas, em frente ao Nº 10800 (antiga Marina dos Mares)
Cabo de Santo Agostinho:
Praia de Gaibú, em frente à Avenida Laura Cavalcanti (Centro de Turismo)

Conta de luz vai subir até 30,4%


Reajuste em análise pela Aneel deve se configurar como o maior dos últimos anos

 Folha de Pernambuco



Resultado de imagem para conta de energia
Já estamos em abril, mas o sentimento é de que o ano acaba de começar, devido aos sucessivos aumentos. Depois da inclusão das bandeiras tarifárias e do acréscimo extraordinário na tarifa, os pernambucanos precisarão se preparar para mais um incremento na conta de luz. Segundo fontes ouvidas pela Folha, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pleito de reajuste médio de 30,4%, a maior dos últimos onze anos.
O novo aumento entra em vigor no próximo dia 29, quando será revelado quanto cada faixa de tensão terá de reajuste real. Surpresa indigesta para o consumidor residencial, que atualmente está pagando R$ 0,49 por quilowatt/hora, mais bandeira tarifária e encargos, mas não para os clientes do setor de comércio. Segundo o economista do Instituto Fecomércio de Pernambuco, Rafael Ramos, o índice já vinha se desenhando desde o ano passado.
O especialista explicou que em dezembro o reajuste acumulado em um ano na conta de energia elétrica no País era de 17,06%, enquanto que no Recife somava 17,56%. Em fevereiro deste ano, a capital ultrapassou o dado nacional e registra um acréscimo de 32,03%, contra 30,27% do Brasil. “Não é uma surpresa essa solicitação acima dos 30%, na verdade confirma uma tendência que estamos analisando desde o fim de 2014. A conjuntura econômica já apontava isso. O fato é que os empresários terão um aumento considerável nos custos, o que reduzirá investimentos e lucros”, argumentou Ramos.
Por está em um ano de aperto na economia, o especialista não descarta o crescimento no número de demissões do setor. “Será necessário compensar esse custo de alguma forma, e, certamente, enxugar a folha poderá ser uma das estratégias, já que não há tantas opções para o empresário”, previu Ramos.
Maior afetado em termos percentuais pelos aumentos na conta de luz, o setor industrial todo ano espera um reajuste acima do que é registrado para os demais. Entretanto, para o presidente em exercício da Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (Fiepe), Anísio Coelho, média de 30,4% surpreendeu. “Precisamos sentar para discutir o assunto, há pouco tempo tivemos aumento na bandeira tarifária. A energia é um insumo essencial para qualquer indústria, infelizmente o empresário terá que absorver mais esse custo”, lamentou.
Por meio de nota, a Celpe alegou que a Aneel não solicita índices de reajuste, que as empresas apenas encaminham as informações para elaboração do cálculo feito pelo órgão. A Aneel, no entanto, informa que a apresentação de um pedido é facultativo.

Lateral esquerdo Fabrício do Inter, faz gesto obsceno pra torcida e é expulso, assista

Fabrício dá chilique com torcida do Inter e é expulso



Fabrício dá chilique com torcida do Inter e é expulso
Fabrício dá chilique com torcida do Inter e é expulso
O lateral esquerdo Fabrício foi protagonista de uma cena diferente na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na metade do segundo tempo da vitória do Internacional sobre o Ypiranga , válido pelo Campeonato Gaúcho . Irritado com a torcida do clube colorado, o defensor perdeu a cabeça, mostrou o dedo do meio e foi expulso do jogo.
"Fabrício é uma pessoa ótima, mas tem que saber dar a volta por cima, trabalhar, se dedicar dentro do campo. Infelizmente a gente não estava vencendo. Alguns torcedores começaram a vaiar ele. É saber lidar. Às vezes você não está em um momento bom. Tem que baixar a cabeça e trabalhar", lamentou o atleta em entrevista ao Sportv.
O presidente Vitorio Piffero disse que Fabrício está suspenso até segunda-feira e que até lá vai definir qual será o futuro. O dirigente ainda explicou que não quer definir isso de cabeça quente, mas todas as hipóteses serão estudadas. Não está descartado nem mesmo a rescisão. O lateral estaria enfrentando problemas pessoais.

Fonte: 
TERRA - terra.com.br

Lombadas eletrônicas de rodovias são desligadas no feriadão em PE, confira os locais

Os equipamentos serão desativados às 22h desta quarta (1º) e só serão religados às 5h da próxima segunda (6)



Os equipamentos serão desativados às 22h desta quarta (1º) e só serão religados às 5h da próxima segunda (6)
Os equipamentos serão desativados às 22h desta quarta (1º) e só serão religados às 5h da próxima segunda (6)
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) informou que as lombadas eletrônicas das principais rodovias de acesso aos litorais Norte e Sul, e da BR-232, no trecho entre Recife e Caruaru, ficarão desligadas durante o feriadão da Semana Santa. Os equipamentos serão desativados às 22h desta quarta (1º) e só serão religados às 5h da próxima segunda (6).

A medida visa dar mais fluidez ao trânsito no período, minimizando os congestionamentos e proporcionando uma viagem mais tranquila e segura para quem vai pegar a estrada, principalmente com destino à Nova Jerusalém para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado.

Veja a localização das lombadas que serão desligadas:

>> Rodovia PE-060 (Cabo de Santo Agostinho)

>> Rodovia PE-060 (Ipojuca)

>> Rodovia PE-035 (Itapissuma)

>> BR-232 (Curado)

>> BR-232 (Moreno)

>> BR-232 (Bonança)

>> BR-232 (Pombos)

>> BR-232 (Bezerros)

>> BR-232 (Encruzilhada de São João)

Fonte: 
G1 Pernambuco

Jovem comete suicídio na cidade de Surubim

O jovem Jose Assis Bezerra Neto, conhecido por 'Baiga', morador da cidade de Surubim, cometeu suicídio por meio de enforcamento


O jovem Jose Assis Bezerra Neto, conhecido por "Baiga", morador da cidade de Surubim, cometeu suicídio por meio de enforcamento na manhã desta terça (31), seu corpo foi encontrado no banheiro da sua própria residência.
O motivo que levou o jovem a tirar a própria vida ainda é desconhecido.
Amigos próximos a ele o descrevem como o jovem alegre e brincalhão sem a minima perspectiva de que cometeria algo tão terrível.
Todos estão profundamente abalados.

Fonte: 
ISurubim

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...