quinta-feira, 26 de março de 2015

Exigência do extintor veicular ABC é adiada mais uma vez, até 1º de julho

De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.


 Por: Auto Esporte - G1
De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.
De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.
O Denatran adiou nesta quarta-feira (25) por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.
De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.
Desde dezembro, pouco antes de a medida entrar em vigor, os consumidores reclamam da falta do item no comércio.
A multa começaria em 1º de janeiro deste ano, mas, no dia 7 daquele mês, o governo anunciou o primeiro adiamento da exigência, para 1º de abril.
Em fevereiro, o G1 fez um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.
Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.
Qual a diferença, e quem deve trocar?
O extintor do tipo ABC é mais completo do que o BC, utilizado por alguns veículos. O novo modelo também é eficaz no combate a incêndios em materiais como madeira e tecidos, comuns no interior dos carros. O extintor ABC tem validade de 5 anos.
Uma resolução do Contran de 2004 estabeleceu que, a partir de 2009, todos os veículos deveriam sair de fábrica com o extintor do tipo ABC. Porém, a medida foi derrubada, e voltou a valer em 2009. Com isso, mesmo modelos produzidos entre 2004 e 2009 podem conter o equipamento do tipo BC.
Vale lembrar que o adiamento não desobriga o uso de um extintor automotivo, com prazo de validade em vigência. O não uso, ou uso de um item vencido também é passível de multa.

Fonte: 
Auto Esporte - G1
Gostou desta notícia?

Humor de luto - Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, aos 89 anos

Jorge Loredo tinha 89 anos e estava internado desde o início de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, zona sul do Rio.



26/03/2015 - Por: SBT
Jorge Loredo tinha 89 anos e estava internado desde o início de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas
Morreu nesta quinta, 26 de março, o humorista Jorge Loredo, conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Bonitinho. Jorge Loredo tinha 89 anos e estava internado desde o início de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, zona sul do Rio. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

HISTÓRIA

orge Loredo entrou em cena pela primeira vez como o Zé Bonitinho, um dos personagens mais marcantes do humor brasileiro, em 1960. Os risos do auditório nesta apresentação deixaram o ator contrariado. Para ele, aquele papel seria como um drama e não uma comédia.

Foi necessário Chico Anysio conversar com o amigo para ele perceber que o que havia ocorrido era sinal de um grande sucesso. Depois desse dia, Jorge Loredo deixou de ser conhecido pelo próprio nome e passou a ser chamado de Zé Bonitinho por milhares de brasileiros.

Em uma entrevista ao site do SBT, em 2010, Loredo contou que teve uma infância e uma adolescência difíceis: "Foram muito doentias. Eu tive um machucado na perna que se transformou em uma doença chamada osteomielite, que me perseguiu até os 46 anos de idade". Além disso, o ator teve um problema pulmonar aos 18 anos e fumou dos 12 aos 80 anos.

INÍCIO DA CARREIRA


Antes de virar ator, Loredo trabalhou em um banco e também se formou em Direito: "O chefe do Departamento Pessoal disse para eu procurar um teste vocacional. O resultado foi ´Magistério, diplomacia, tendência a pesquisas e atividades exibicionistas´. Eu perguntei para o psicólogo o que devia fazer. Ele disse para eu procurar uma faculdade de Direito e uma escola de Teatro. Foi o que fiz. Eu me formei em advogado e entrei para escola de teatro".


Como advogado, ele chegou a trabalhar no Sindicato dos Artistas, no Rio de Janeiro, na área de Previdência Social e Direito do Trabalho.

Fonte: 
SBT

Detran-PE: Leilão de 291 veículos neste dia 27 de março em Vitoria de Santo Antão

Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015


Por: DETRAN - PR
Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015
Interessados já podem conferir os 291 veículos que farão parte do 2º Leilão do DETRAN-PE da temporada 2015
Uma nova oportunidade para pessoas interessadas em adquirir veículos leiloados pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE): neste dia 27 de março, acontece o segundo leilão de veículos apreendidos pelo Órgão da temporada 2015, oferecendo 291 veículos, entre automóveis e motocicletas. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR 232. Também é possível participar do leilão, por meio da Internet, no site da Coliseum:www.coliseumleiloes.com.br. Os interessados podem, nos dias 25 e 26 de março, fazer a visitação prévia dos veículos no próprio pátio da Coliseum: sempre das 8 da manhã às 4 da tarde, ou ainda uma hora antes do leilão.  O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:
www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão.
O valor dos lances iniciais é variável, mas gira em torno de R$ 300. Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis, mas podem ter suas peças reaproveitadas.Até o final do ano, está prevista a realização de 12 leilões, um por mês.
Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.
Ribeiro informa ainda que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Fonte: 
DETRAN - PR

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...