terça-feira, 17 de março de 2015

Operação Asfixia prende em Correntes-PE quadrilha de assalto a bancos

Celso do Gás e mais dois sob acusação de integrarem quadrilha de assalto a banco que agia na região



Celso do Gás foi preso nesta terça e é apontado pela polícia como líder do bando
Celso do Gás foi preso nesta terça e é apontado pela polícia como líder do bando
Celso do Gás foi preso nesta terça e é apontado pela polícia como líder do bando
Uma operação da Polícia Civil em conjunto com policiais do Estado de Pernambuco e Alagoas, batizada de Asfixia, realizou nesta terça (17), o cumprimento de vários mandados de busca, apreensão e prisão em cidades da Zona da Mata e Sertão de Alagoas e em Correntes (PE).
O objetivo da ação conjunta é apurar crimes de assaltoa banco, sobretudo de explosões a caixas eletrônicos em municípios de Alagoas e Pernambuco. De acordo com as primeiras informações policiais, três pessoas foram presas na cidade de Correntes incluindo o comerciante Celso Iran Cardoso de Azevedo, conhecido como Celso do Gás. Ele, segundo a polícia, é proprietário de um parque de vaquejada avaliado em R$ 500 mil e possui diversos cavalos de raça que custam 150 mil reais cada um.
 
Na residência dele considerada de alto padrão, a polícia diz ter encontrado vários aparelhos celulares, aparelhos de TV, arma de fogo, cartões de programas sociais (Bolsa Família), entre outros. Já no Parque de Vaquejada foram encontrados cavalos e uma caminhonete.
Segundo investigações, o comerciante também teria estabelecimentos de fachada, usados para lavagem de dinheiro de roubos. A operação acontece em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha, Maceió, Ibateguara, Santana do Mundaú, Minador do Negrão e Correntes. Os outros dois presos em Correntes são: Valdemir Cândido de Couto, o Milita,  e Dogivaldo Fernandes da Silva, o Doginho.

 Os 30 mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão, que foram cumpridos nesta terça-feira em Alagoas e Pernamcuco foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. A investigação foi iniciada a partir da explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no município de Chã Preta. Uma entrevista será concedida pela Polícia Civil de Alagoas ainda na tarde desta terça para dar detalhes do desmantelamento e prisão da quadrilha.

Fonte: 
V&C Garanhuns

Vídeo mostra tentativa de assalto a uma casa lotérica com tiroteio em João Pessoa - PB

Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no bairro dos Estados, em João Pessoa, terminou com um tiroteio e vários veículos atingidos pelos tiros



Vídeo mostra tentativa de assalto a uma casa lotérica com tiroteio em João Pessoa - PB
Vídeo mostra tentativa de assalto a uma casa lotérica com tiroteio em João Pessoa - PB
Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no bairro dos Estados, em João Pessoa, terminou com um tiroteio e vários veículos atingidos pelos tiros, na manhã desta terça-feira (17). Um vídeo com imagens registradas por câmeras de segurança registra o crime; veja abaixo.
De acordo com levantamento feito pela Polícia Militar no local, dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Um policial civil à paisana que abastecia em um posto de combustível - que fica do outro lado da lotérica – percebeu o crime e efetuou tiros contra a dupla. Cápsula de pistola restritas das Forças Armadas foram achadas.
Ainda segundo a PM, os assaltantes efetuaram tiros contra o policial e os disparos atingiram motos e carros, mas ninguém ficou ferido. A dupla conseguiu fugir levando bolsa e celulares dos clientes. O dinheiro do estabelecimento não foi levado, conforme os policiais militares.
A lotérica tem câmeras de segurança e as imagens serão entregues à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Até às 11h, a dupla não tinha sido presa.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança registra o crime; assista.

Fonte: 
Portal Correi
o

ITAQUITINGA: EX PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA COMUNIDADE DA CHÃ DO FOGO

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Um ex-presidiário foi assassinado na madrugada deste domingo (15), na comunidade de Chã do Fogo, em Itaquitinga, na Mata Norte. Artur Simplício de Andrade Silva, de 26 anos, foi encontrado morto por populares, na Travessa Santa Isabel, com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Os populares que estavam no local não quiseram se pronunciar sobre o crime. Ninguém ainda foi preso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, no Recife.

A Delegacia de Polícia de Itaquitinga investiga o caso.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
CLICK AQUI

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...